Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 767 / 2014

23/04/2014 - 08:35:00

POR DENTRO DO ESPORTE

joão de deus [email protected]

Copa de público

A Copa do Nordeste tem o que comemorar. Dos jogos em 21 estádios de 16 cidades deu uma média de público de 7.831 e na decisão deste ano, Sport x Ceará o publicou duplicou nas arquibancadas para 14.810, sucesso e otimismo de repetição para 2015. O Sport-PE é tri-campeão.

Nos cifrões

“Até clubes que não chegaram à fase final do Nordeste, comemoraram os resultados. Um deles: a receita dos clubes (premiação mais bilheteria) subiu de R$ 15 milhões em 2013 para mais de R$ 20 milhões neste ano.   

Do objetivo 

“Todas as parcerias foram feitas para beneficiar os clubes e a premiação foi maior porque conseguimos boas negociações. A Copa do Nordeste vai continuar buscando parceiros que queiram associar sua marca a uma competição bem sucedida.” Comentário é dos organizadores. 


Reforço 

A proposta do campeonato, segundo Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste, beneficia os clubes, pois reforça os preparativos para melhorar o desempenho nas competições nacionais. Torcedor avaliza a observação.

Alfredo Leahy

Jogadores reclamam do gramado do Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Acham “muito seco e dificulta o toque de bola e criticaram a proximidade do alambrado com o campo. Já setores da mídia duplicaram enumeração das deficiências.


Novos rumos

Jogadores de clubes alagoanos arrumam malas para buscar trabalho em  clubes das várias séries do brasileiro. Uns tiveram contrato encerrado e outros em fase dos clubes ficarem fora do campo. Jogadores do CSA em especial. 


Semi-finais

Com CRB x ASA e Coruripe x Murici nos jogos da semi-final do estadua, realizados na quarta-feira, a decisão do título fica mais perto. Já os jogos pelo Brasileirão,  nas várias Séries entra na contagem regressiva para a bola correr pelos gramados.


Problema

O CSA,  fora da fase semi-final do alagoano e competições nacionais, deve suspender as atividades até começo do próximo ano. Um tempo bastante longo para um clube com a tradição do Azulão e tristeza na torcida. É um preço alto por não haver segurado Oliveira Canindé no comando técnico. 

Bode expiatório

O Barcelona passa uma má fase e das decepções Messi, estrela do time, não diz o que faz no campo. Já Neymar começa a ser principal alvo dos insatisfeitos. Comentaristas brasileiros concordam que o futebol  dele passa longe dos bons tempos de Santos.


Mais Neymar

Da torcida que não larga o pé de Neymar acusação mais recente é que faz o estilo do “jogador cai-cai.” O Granada,  não conseguia vencer o Barça há 42 anos e no enfrentamento mais recente do campeonato espanhol lutava  para sair da zona do  rebaixamento e venceu: 1x0.

Libertadores

Na Copa Libertadores da America só três clubes brasileiros se classificaram  e nenhum é do Rio e nem de São Paulo. Dois foram mineiros, o Atlético e o Cruzeiro e terceiro o Grêmio (RS). 


Advertência?

“No Botafogo a torcida  pede reforços, mas não “com contratação de amigos do presidente.” A observação de jornalistas foi em programa de esporte da ESPN. Analisaram a má fase do clube neste início de ano, jogos do campeonato carioca e  Libertadores. 

Um senão

Com a  Copa do Mundo a pouco mais de dois meses da abertura, em 12 de junho, jogo Brasil x Croácia no Maracanã  e decisão do título dia 17 de julho, cresce na torcida a preocupação de outra “zebra.” O Brasil está  favorito mais por ser sede que pela classificação no ranking da FIFA. É sexto.


Japão campeão

Surpreende, mas nem tanto, o Japão conquistar o mundial de futebol, mas na categoria feminina. Jogos foram na Costa Rica e a festa em Tóquio. Pelo silêncio da mídia local as garotas do Brasil não tiveram presença marcante. 


Surpresa do futebol

No Vasco tem quem veja urubu posado na sorte. Observação teve a ver com a perda de um título sonhado há 11 anos, vencia o Flamengo e nos minutos finais tomou gol de empate e da perda do título. Foi válidodo, mesmo  marcado em impedimento? Em São Paulo nada a declarar: Ituano dobrou o Santos nos pênaltis e repetiu 2002. Foi campeão.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia