Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 766 / 2014

15/04/2014 - 10:07:00

S.O.S. Alagoas

Cunha Pinto

Quem arrisca!

“O Brasil tem dezenas de partidos aptos a lançar candidatos em todos os níveis nas eleições de outubro. A maioria, contudo, sempre opta ficar a reboque dos mais tradicionais.” Questão  levantada por eleitores tem a ver com ausência do exercício da democracia e por haver reprise de Dilma no Planalto também em 2014.

Movimentação

Kátia Born dá sinais de que começa a participar da mobilização pró a campanha de Eduardo Campos à presidência da República. Ela e Pedro Alves estiveram recente em Recife para um encontro com o companheiro socialista. A dúvida é se o PSB terá candidato próprio ao governo.no Estado.


Sem cogitação 

O diretório do PSB em Alagoas tem a dizer o que sobre filiados da velha guarda que hoje, por falta de comunicação interna, não sabem mais sequer onde fica a sede do partido e Ignoram a força eleitoral para formar bancadas na Assembléia e Câmara Federal?   


Hora de decidir

Na proporção que o tempo avança mais avoluma conversa sinalizando curiosidade voltada para o Palácio dos Martírios sobre  movimento do governador Teotônio Vilela para definir  candidaturas de tucanos natos e   formação das coligações. 


Vigilância

1 - O consumidor deve estar atento ao que pega nas prateleiras dos supermercados para não levar “gato por lebre” e a Vigilância Sanitária fiscalizar habitualmente a clareza do conteúdo do produto com as informações do quadro nutricional expostas neles por lei  É de leitura  recomendada ao consumidor para segurança do que coloca na  mesa da família.


2 – No Bompreço da Jatiúca foi retirado das prateleiras, segunda vez, lote de queijo ricota, peso médio de 320 gramas por informações alimentares não confiáveis. No  quadro nutricional do queijo, mas com sal constava 32 miligramas de sódio (2%) e no exposto como sem sal e mesmo fabricante,  166 miligramas de sódio (7%). Na dúvida prevaleceu a sensatez.  

Pesquisas

A proximidade da abertura do calendário da campanha eleitoral pressiona  candidatos para providenciar documentos exigidos para registro na Justiça Eleitoral. Da providência consta haver retardatários na agilização do cumprimento das exigências e definir na “peneira” quem dos interessados numa candidatura possa ter chances nas urnas.

No Senado

Conversa que cai na rotina tem a ver com dúvida sobre que chances Heloísa Helena (Psol) terá  na disputa com Collor pela única cadeira a ser disponibilizada em Alagoas no Senado. É difícil acreditar mas não surpreenderá se ela cair nas graças de Teotonio Vilela.


No Executivo 

O aparente alheamento do Palácio Floriano Peixoto para decidir os candidatos tucanos ao Senado já não se estende a sucessão de Teotonio Vilela. É, conforme foi oficialmente divulgdo Eduardo Tavares.. Inquietação, se houver, fica por conta da campanha silenciosa sobre quem será o indicado vice. Sairá nos acertos das coligações

 
Parte do projeto

Deputados com mandato estadual acham que “se eleição para primeiro mandato já é difícil, na da reeleição às dificuldades para outubro vãoduplicar. Entre alguns tem também quem acha cedo pensar nisso, até em fase de não saberem o eleitorado que estará apto a votar em outubro..   

Advertência

O acidente no moinho Nordeste não acende alerta para a necessidade das autoridades no Estado tomarem posição preventiva sobre outros prédios antigos e também há anos desocupados por falta de segurança? Para lembrar: Só na Praça dos Palmares tem quatro desocupados. 

De longo prazo

O mineiro Aécio Neves é visto como o mais forte obstáculo à reeleição de Dilma, mas é conveniente não menosprezar as chances de Eduardo Campos, governador de Pernambuco. Ele é sendo candidato pelo PSB. Já o general Heleno, recentemente citado, não sinalizou interesse.

Reivindicação

Usuários de ônibus, linha Arapiraca-Maceió via São Miguel dos Campos, idosos em especial, apelam ao prefeito Rui Palmeira para o terminal de desembarque em Maceió seja no local de antes, mais próximo do comércio, ao invés da Praça da Faculdade de Medicina, no Prado. Reclama, a maioria idosa, que a caminhada  até o centro é cansativa e o salário da maioria não permite pegar taxi.    

 
Economia

Do Banco Mundial aparece uma previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil este ano montado em 2,4%. Também da análise de economistas, a previsão revela  que metade da média da expansão econômica dos países em desenvolvimento no mundo vai ficar em torno dos 5,3 por cento.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia