Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 765 / 2014

09/04/2014 - 09:30:00

Desejamos sucesso ao novo secretário

José Arnaldo Lisboa Martins [email protected]

Num dos meus artigos semanais, eu disse que o Governador do Estado de Alagoas, “parece que estava sendo enganado” pelos seus auxiliares, quando dizendo que aqui estava havendo uma paz celestial. Diariamente, nós líamos e ouvíamos o noticiário que dizia outra coisa. O Ex-Secretário de Defesa Social todos os dias ia falar nas rádios, enquanto os assaltos e todos os demais crimes aconteciam diariamente.

Dinheiro não faltava, pois, o Governo Federal deu muito dinheiro para armamentos e viaturas, a ponto da Defesa Social criar seus “inúmeros comandos e inúmeros planos”, numa propaganda intensa, para nos impressionar.

Terminou o Ex-Secretário da Defesa Social, depois de muito ir para as rádios, resolveu declarar que seria candidato a Deputado Estadual. É um respeitável cidadão e a ele eu desejo sucesso!Agora, foi nomeado um novo Secretário da Defesa Social, com bastante experiência na área da Justiça, porém, não deve ter nenhuma experiência policial.

Pelos seus conhecimentos jurídicos e pelo seu “curriculum vitae”, a gente espera que ele dê conta do recado, para que Alagoas perca um pouco, da fama que tem, de Estado onde o crime impera. A festa da Posse foi bem concorrida e os discursos deixaram nossos maiores oradores, com inveja.

Como eu já fui assaltado, juntamente aos meus filhos e esposa e, estou torcendo para que não aconteça novamente, ao vermos cinco revólveres apontados para as nossas cabeças. Depois da horrível experiência, tive que vender a nossa casa, para ficarmos menos expostos aos assaltantes, já que num apartamento, há uma relativa segurança. 

Sábado passado, fui comprar uns Ovos de Páscoa no Bompreço, quando notei que, no estacionamento, dois Seguranças estavam sendo rendidos por dois assaltantes, numa moto.

Ao me aproximar, eu vi os revólveres, tendo uma senhora me dito: “é um assalto”. Voltei para a calçada e, correndo, entrei no meu carro. Fiquei vendo um dos assaltantes indo buscar dinheiro no caixa, como acontecia nos filmes do “faroeste”. Depois, voltei para fazer a compra e só depois de alguns minutos é que chegaram policiais. Ainda estavam algumas pessoas fazendo compras, na fila e, cada um delas contando as suas estórias.

Hoje em dia, a novidade do maceioense, é ser assaltado ou dizer que já foi assaltado.   Como estou morando na Ponta Verde, após às 5 horas, estão passando policiais, pela praia, todos com terno e roupa preta, coisa de fazer inveja aos Países mais avançados do mundo. Ficam em carros novos, ou dentro de um “reboque”, bem pintado e ao lado do “alagoinha”.

Tomara que a gente fique livre dos assaltos constantes, como acontece muito aqui na Ponta Verde. Tomara que essa “segurança” não venha acontecer, só durante poucos meses, como já aconteceu em outras ocasiões, ou somente até a Copa do Mundo.

 Desejo ao novo Secretário da Defesa Social, uma feliz administração e que procure diminuir a má fama que tem nosso Estado. Em tempo - É bom saber que os ilustres amigos, Coronel Ivan Marinho, Dr. Murilo Mendes e o Dr. Manoel Toledo, são meus eleitores. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia