Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 765 / 2014

09/04/2014 - 09:25:00

Abc do interior

“Existem prioridades”

O deputado estadual Ronaldo Medeiros fez duras críticas à decisão do prefeito James Ribeiro, de Palmeira dos Índios, de investir R$ 1 milhão no CSE, clube que representa o município no campeonato alagoano de futebol profissional. 


Município falido

“Quero deixar claro que sou torcedor do CSE, mas existem prioridades, a exemplo de reajuste salarial dos servidores da saúde, da educação e de outras áreas. O prefeito poderia aplicar esses recursos e investir em escolas de tempo integral, o que mostraria seriedade na sua administração. Infelizmente, o município está falido e o prefeito precisa começar a trabalhar”, disse o deputado.


Palmeira parou

Ronaldo Medeiros considera, também, um absurdo o fato do prefeito decidir investir no CSE porque o seu filho assumiu a presidência do clube. Palmeira dos Índios, ao contrário de outras cidades como Arapiraca, simplesmente parou. “É preciso investir em obras sociais e estruturantes, pagar um salário digno para os servidores, enfim: direcionar a gestão buscando a cidadania do povo palmeirense que precisa da ajuda do poder público municipal”, afirmou Medeiros.


Homenagem na Uneal

Com a presença de estudantes universitários, professores e funcionários, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite de quarta-feira (2), no auditório Dona Bezinha, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal),  sessão solene para entregar o Título de Cidadão Honorário de Arapiraca, ao reitor Jairo Campos.

Estavam presentes

Estiveram presentes, a presidente da Casa, Gilvania Barros, a vice-presidente Aurélia Fernandes, a autora da homenagem Professora Graça, os vereadores Edvânio do Zé Baixinho, Rogério Nezinho, Dorge do Queijo e Josias Albuquerque.


Vida acadêmica

Ao justificar a homenagem, Professora Graça fez um breve relato da vida acadêmica de Jairo Campos, ressaltando a sua dedicação a instituição de ensino superior, agradecendo ao trabalho realizado por ele ao longo dos quatro anos como reitor.Professora Graça disse que a homenagem prestada ao reitor, não é um favor, mas fazer justiça a quem tanto fez pela educação de ensino superior.


Instituição

Professora Graça disse que Arapiraca recebe a partir de hoje (quarta-feira), o mais novo filho da cidade que o Poder Legislativo muito se orgulha em prestar uma homenagem tão justa.Também a diretora do campus I, Maria Helena Aragão falou da alegria em ter Jairo Campos como reitor da Uneal, que em sua gestão, tem elevado o nome da instituição ao lado de todos os demais dirigentes e funcionários.


Coragem e determinação

Ela apontou o trabalho da reitoria, destacando que nunca lhe faltou coragem e determinação para colocar a instituição no ranking das melhores universidades brasileiras.Para Maria Helena Aragão, com a chegada de Jairo Campos na reitoria, também se abriu uma página da história acadêmica, tornando a Uneal mais sólida e respeitada.

Estão honrados

Concluindo, a diretora do Campus I, disse que funcionários, professores e estudantes se sentem honrados com esta homenagem prestada pela Câmara Municipal de Arapiraca, tendo como autora, a vereadora Professora Graça.A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Francisca de Oliveira Santos, classificou o homenageado como um jovem dedicado e responsável em suas ações, principalmente no comando da reitoria da Uneal.


Grande exemplo

Com o objetivo de estimular a criatividade, imaginação e a inclusão de crianças com necessidades especiais, a equipe do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), realizou uma série de atividades com as crianças que realizam tratamento nesta unidade de saúde.

Alegria do circo

Com o tema Circo, a equipe multidisciplinar do Cemfra se caracterizou com perucas e roupas coloridas com o objetivo de integrar os profissionais ao público alvo, nesse caso as crianças. Cerca de cinquenta crianças que tem necessidade especiais participaram de brincadeiras de roda, pintura, arte no rosto, leitura de histórias, entre outras atividades. 

PELO INTERIOR

... Ainda Arapiraca: De acordo a gerente do Cemfra, Viviane Barbosa,  para a maioria das crianças o tratamento de suas limitações físicas muitas vezes, causa desconforto e estrese. 


... Por isso, pensamos em transformar o ambiente rotineiro de sessões de fisioterapia, em algo descontraído e alegre. “Vamos sempre proporcionar momentos como esses para as crianças que são atendidas no Cemfra, afirmou a gerente.


... Viviane Barbosa disse ainda que o evento direcionado às crianças só foi possível devido à integração de todos os  profissionais  que trabalharam com dedicação e amor.


... Dando continuidade às ações no bairro de Itapoã, a Prefeitura de Arapiraca iniciou obras de mais cinco ruas da localidade, que ao todo terá 26.516,44 metros quadrados de pavimento e asfalto.


... Com os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB), as ruas Aristeu Ferreira Queiroz, José Pereira dos Santos, João Francisco do Nascimento, José Cícero Pereira e Carlos Alberto de Albuquerque Melo estão ganhando nivelamento, colchão de terra, calçamento de paralelepípedo, rejunte e colocação de meio-fio e bocas de lobo.


... Os trabalhos já estão bem encaminhados nas ruas Elvira Barbosa Lopes – esta ligará as rodovias AL-110 e AL-220 –, Minervina Francisca da Conceição e Claudete Maria de Melo. 


... “É compromisso de a prefeita Célia dar viabilidade a todas as ruas de nosso município. Este nosso foco maior no Itapoã está acontecendo por ela entender que o bairro precisava a muito de pavimentação para melhor fluxo de trânsito e serviços”, diz o secretário Municipal de Obras e Viação, Moyses Montenegro.


... Em uma tentativa de acabar com o problema das chamadas “línguas negras”, presentes na orla de Maragogi, representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e os secretários municipais de Infraestrutura, Marciano Jackson, de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, Edjanete Cândido e de Turismo, Mariana Gorenstein, se comprometeram, em reunião realizada na última semana, a desenvolver ações conjuntas para não permitir a emissão de esgoto nas praias do município.


... Aos leitores da coluna, desejamos um final de semana de muita paz, saúde e harmonia. Aos desafetos, que não suportam o que este colunista escreve, que passem o “weekend” nos quintos dos infernos. Ô raça perdida. Valeu, até a próxima edição. Fui!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia