Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 764 / 2014

01/04/2014 - 18:21:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Arbitragem alagoana

“É notório o bom nível das arbitragens  de alagoanos  no futebol tanto local como nacional e citar nomes para destaque é risco de erro.”  Afirmação foi em conversa de torcedores  sem  paixão exagerada por clubes. Foi uma espécie de “pagar penitência”  pelo comportamento nas arquibancadas,  mas que faz parte da paixão dos brasileiros pelo futebol.

Surf no Francês

No fim da semana tem competição de surf na Praia do Françês.  São etapas brasileira e mundial na temporada com agenda para até 6 de abril no paralelo ao alagoano Pró Grand Slam. A previsão é de movimento forte tanto de participantes, calculados em torno de 300 como de público.

 
Cabeça no lugar

Didira, meio-campo e ídolo do ASA não analisa a derrota para a Penedense como motivo para esquentar a cabeça, mesmo com o jogo em Arapiraca, pelo alagoano. Didira acha que nada ainda está perdido. Isso até antes do jogo da quarta-feira, derrotado também pelo Penedense, .

Definições

CRB e CSA,na primeira quinzena de abril, devem jogar pela Copa do Brasil. O Galo no Rei Pelé contra o Rondonópolis e com empate passa para a etapa seguinte. Já no CSA a vida fica mais difícil, pois tem que vencer o São Paulo quejoga em casa, pois no Rei Pelé o Azulão perdeu de 1x0 em jogaço que marcou a saída de Oliveira Canindé do Azulão. 

Novo reforço

No Santa Rita o novo reforço é o centroavante Kiros, ex-Central de Caruaru, liberado depois que o clube  perdeu a chance de classificação para a etapa final do estadual pernambucano. Kiros  deixou o Central como artilheiro do estadual  pernambucano com nove gols marcados. 


Jogo duro

Santa Rita e CSA no fim da semana passada fizeram o melhor jogo do campeonato. Foi de bola corrida, força de vontade, arbitragem segura de Herbert Souza e estádio lotado. Pantera pelo CSA  e Júlio César no gol do Santa Rita fizeram defesas incríveis. Foram os destaques da rodada. 


“Olheiros”

Clubes alagoanos  sentem a presença de “olheiros” em jogos pelo  estadual.  Alguns são até conhecidos, mas a movimentação deles leva em conta que os estaduais estão na contagem  regressiva para dar lugar aos campeonatos  nacionais em suas quatro séries.  Mas os clubes alagoanos já se mobilizam para manter oselencos atuais e no paralelo contratatar reforços. Em especial CRB e ASA que estão na Série C.  

Copa do Mundo

“Felipão” sumiu do noticiário  e previsão é que fica de boca fechada ao menos até o dia 7 de maio, data agendada por ele próprio  para liberar a lista dos convocados.  Nomes estão na corda banda e surpresas ainda podem acontecer,  mas  o torcedor prenuncia que  novidades, se houverem, vão ser contadas nos dedos... de uma das mãos.


Ranking da Fifa

No sobe e desce do ranking da Fifa o futebol brasileiro ultimamente não se posiciona entre os primeiros na lista. Mas segundo reconhece a imprensa internacional  fica entre os favoritos para ganhar a Copa. Tanto por sediar os jogos como poor ter ganho a Copa das Confederações, jogo final contra a Espanha.


Mau momento

Jogadores do Fluminense, mesmo com o clube na final do carioca, são provocados por grupo miúdo da própria  torcida.  É hábito nacional  que parte de uma minoria , torcedores  que confundem paixão  com maneira mais inadequada de se comportar.  O ASA, por aqui, também foi vítima do um grupo de maus torcedores no último fim de semana.

Casa arrumada

Os estádios  com obras   inacabadas (só uns  4 ou 5) têm previsão de conclusão para abril.  Já o desespero dos que pregam  o “quanto pior melhor,” a Arena do Pacaembu, em São Paulo e até recente maior alvo das críticas , já está com mais de 98% das obras concluídas.  Falta só alguns retoques. 


Ruim de aposta

Neymar  perdeu aposta para os companheiros do Barcelona e pagou penitência que acabou virando um “ mico” internacional. Foi  filmado e teve a cena divulgada mundo afora pelos colegas  de clube. Ele tentava cantar  música de própria escolha ao tempo em que comia farofa. 


Neymar em baixa?

Torcedores do Barcelona começam a duvidar do futebol de Neymar. A suspeita foi fincada no jogo contra o Real Madrid, mas na diretoria a confiança nele, como craque, se mantém em alta. O presidente do clube,  Josep Maria Bertomeu pede paciência a torcida. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia