Acompanhe nas redes sociais:

20 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 764 / 2014

01/04/2014 - 18:11:00

S.O.S. Alagoas

Cunha Pinto

Sem surpresa

Pesquisa recente em cidades ribeirinhas e do Sertão, analisada na quinta-feira-18  em um  gabinete de deputado na Assembléia Legislativa,  pontuou para o Senador Collor  com 33%, Carimbão  22%  e Heloísa Helena  15% . Em outra cidade só 3% dos entrevistados opinaram.  Os demais eleitores  abordados não declararam  opção.

Câmara Federal

Da mesma pesquisa, mas para a Câmara Federal, o resultado não foi surpresa para  quem é morador da região. Isso tambémsobre a presença do deputado Antônio Albuquerque com 22% das intenções de voto e Ronaldo Lessa  8%. Para estadual os melhores  pontuados foram  Inácio Loiola e Isnaldo  Bulhões.


O surpreendente

Também da pesquisa um impacto ocorreu em um dos municípios onde foi realizada com só 3% dos pesquisados  declarando  a sua  opção de voto no momento.  Maioria dentre os silenciosos optaram pelo silêncio. 


Correção

A Coluna, na edição  anterior  citou o deputado Maurício Tavares avaliado em uma  candidatura  ao Senado quando na verdade é o deputado Joãozinho Pereira quem escuta as bases para decidir por essa candidatura. Mas ele caminha com os pés no chão, pois  tem  tempo de sobra para decidir sobre o melhor caminho a ser tomado. 


Outro projeto

Na região da mata registre-se que no município de Teotonio Vilela e nas vizinhanças   floresce uma plantação de mandalas. A iniciativa tem  dedo do deputado Joãozinho Pereira e o objetivo da proposta é  para fortalecer a produção de horti-fruti-granjeiro na região.

 
Debate aberto

Morar em prédio de apartamentos  tem  entre as queixas mais comuns  as  taxas cobradas  pelos bancos  e débitos de condominios.Mas outras questões que não escapam das críticas, além da  análise do desconforto são a falta de adaptação e o barulho da vizinhança.   

Correção

O deputado federal Maurício Quintela vem traba-lhando a sua campanha, de olho na reeleição, mas  como na política ninguém diz que “desta água não beberei,” não surpreenderá no caso de uma mudança de rota. O calendário eleitoral está só começando. . 


Secundário

Conversa, ainda sobre  eleições, não dá ainda espaço no eleitorado para analisar  quais os nomes propostos para  candidatura majoritária no Estado, exceção a de Benedito de Lira. A curiosidade  é maior  entre prefeitos com olhos voltados para o Palácio dos Martírios.


Só para lembrar

Outra conversa direcionou como pergunta  quem entre os candidatos para primeiro mandato jtem ciência da aprovação da PEC 28 pelo  Congresso Nacional? .Aproposta determina agora voto aberto para  cassar mandato de colega. Foi  aprovada em dezembro, mas  até o momento está sem validade.


Consenso

1 - O advogado Diógenes Tenório Júnior na Procuradoria da Assembléia Legislativa foi bem recebida tambémpelos servidores. A confiança reforça o interesse do deputado Fernando Toledo, presidente da ALE, em aprofundar o diálogo com o sindicato e a associação dos funcionários.  Consta das opiniões que  Diógenes favorece o diálogo.

2 –De Diógenes Tenório:  “Não creio que haja nenhum bicho de sete cabeças, até porque já passei pela procuradoria da Câmara e do município de Maceió.” Tenório citou também,  em entrevista recente, que vai “precisar de tempo  para tomar pé da situação e o seu compromisso é com a legalidade dos atos da casa.”

Televisão

Dá mal-estar  os pais assistirem televisão ao lado dos filhos ainda crianças. Reclamam, eles próprios que “os programas são abusivos na libertinagem do sexo e a  violência abusiva  não respeitam horário.”  Até desenho animado, para menores de 10 anos cenas são de brutalidade.  Mas reclamar a quem?  

Modernização

Alagoas vai compor  na proposta de Dilma Rousseff para instalar internet  banda larga em 12.372 unidades básicas de saúde nos municípios Brasil afora?  Curiosidade  até pode não ter sentido, mas vereadores de cidades do interior  levam otimismo em conta pela amizade de  Dilma com Teotonio Vilela. Os dois, mesmo em palanques opostos são amigos de longas datas. 


Nos dois lados 

Tanto entre tucanos como na oposição - e o PT em especial-  não aparece ainda luz no fim do túnel que permita o alagoano enxergar figuras com disposição em sair candidato ao Governo. Por enquanto só  Benedito de Lira (PP) não fez mistério de suas pretensões para o futuro. Os demais apenas se insinuam.

Opinião válida

Inácio Loiola acha que o ministro Aldo Rabelo, dos Esportes, seria um bom nome para o governo de Alagoas. Razões observadas por ele: “ é bem relacionado lá fora, sabe das dificuldades do Estado e por onde tem passado mostra competência.”  Rebelo mora em São Paulo desde os tempos de estudante e há várias  eleições  é reeleito deputado federal pelo Partido Comunista.  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia