Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 763 / 2014

26/03/2014 - 16:45:00

Frente de Oposição: candidato ao Governo só será definido em junho

PMDB decide jogar a decisão para depois das convenções partidárias

Odilon Rios Especial para o Extra

A frente de oposição não vai anunciar, no próximo dia 7 de abril, o nome do deputado federal Renan Filho (PMDB) na disputa ao Governo de Alagoas.

O encontro da frente será em Penedo. A proposta é que este anúncio saia apenas em junho - mês das convenções partidárias. Segundo um integrante do PMDB, não existe risco de “racha” e a frente deve manter o acordo original: Renan Filho ao Governo com um vice do PT, apoiando o senador Fernando Collor (PTB) à reeleição e o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) a deputado federal.

O PMDB tem 40 candidatos a deputado federal e estadual.Ouvido pelo Extra, um integrante do PMDB disse que a ordem de Renan-pai (e filho) é não responder às declarações do senador Benedito de Lira (PP), que tenta atrair o PT como vice dizendo que a direção nacional do partido não apoia Renan Filho para a chefia do Executivo. “Candidato que se lança todo mês não é candidato. É desesperado”, disse o pemedebista, referindo-se a Biu de Lira.

“As pesquisas internas mostram um ótimo cenário para pai e filho. Tanto que quanto mais silêncio eles fazem, melhor para eles. Os outros é que precisam se mexer”. O recado é para o Palácio República dos Palmares. “O Biu quer atrair o PT se juntando ao PSDB. Como fica isso? O Marco Fireman [ex-secretário de Infraestrutura] se lançou na disputa ao Governo. Para quê? O governador não diz quem vai apoiar” e o PT não compõe ao lado do PSDB.

Um dos dois petistas presentes ao “Café do Biu” no dia 14 - o deputado estadual Ronaldo Medeiros descartou que PP, PT e PSDB dividam o mesmo palanque. 

O outro petista, Adelmo dos Santos, que estava no encontro, foi embora mais cedo. “Se o PSDB compor com o PP ficará muito difícil nós participarmos de uma aliança. Eu não tenho nenhuma relação com o  PMDB e defendo o lançamento de uma candidatura petista ao executivo, seja ao governo, seja ao senado”, disse Medeiros.

Ao lado de Biu, o governador era só elogios ao pepista: “Bendito seja, Benedito. Este homem é o parlamentar que mais trouxe recurso para Alagoas.

Um político ágil, e articulado, que se tiver que esperar um tempo para ser atendido é capaz de arregimentar ainda mais apoio para a causa do nosso estado”, disse Vilela. Em outros tempos, o parlamentar que mais trouxe recursos para Alagoas - segundo Vilela - era Renan Calheiros. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia