Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 763 / 2014

26/03/2014 - 10:21:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Portões abertos 

A seleção de Portugal tem proposta para reforçar a torcida com brasileiros. É fazer  um treino aberto para o público em Campinas (SP), cidade-sede da sua concentração. O amistoso seria dia 12 de junho, coincidindo com a abertura da Copa e estreia do Brasil contra Croácia na Arena Corinthians, também em São Paulo.

Decisão da Fifa

Abertura dos estádios para as torcidas, em ao menos um treino, é determinada pela Fifa como proposta para atrair a presença dos torcedores aos jogos da Copa. É uma boa idéia e o maceioense, quem sabe, não receberá a mesma atenção de Gana, que nesta primeira etapa dos jogos  se concentra em Maceió, na orla da Pajuçara (Hotel Radisson).


Correção

A Taça do Brasil foi o primeira campeonato nacional de futebol organizada pela CBF e teve o Sport (PE) como campeão. Isso há 26 anos, no dia 26 de fevereiro de  1978. Já o Grêmio foi campeão, mas desse formato novo da competição e nome trocado.para Copa do Brasil. 


Vapt-vupt

Na saída  de Oliveira Canindé do CSA agora no America do Rio Grande do Norte teve o argumento montado no fato do clube potiguar estar  na Série B, melhor vitrine que a do CSA, em série inferior. E conforme  o próprio Canindé  observou,  no novo clube terá  mais chance de projeção na  carreira.

Do outro lado

No CSA,a saída de Canindé não surpreendeu só o comando do clube. O torcedor também  se mostrou surpreso com o a mexida tamb[ém na presidênca, mas outra  decisçao com polêmica cortada pela raiz. O pedido de afastanebti ocorreu sexta-feira e já na segunda o substituto foi eleito e o Azulão segue navegando  em águas tranqüilas.  

Ninho azulino

1 – No CSA a última semana foi de surpresa para a diretoria com a carta-renúncia do presidente Jurandir Torres. Uma das versões, mas negada por ele, conduziu a decisão por insatisfação ao não ser chamado para uma reunião que resultou na saída de Oliveira Canindé.  Mas já na segunda-feira  foi eleito e efetivado na presidência...
2 – Estevam Soares, técnico recém contratado do Azulão já pega no batente desde a segunda-feira, mas só teve tempo para uma conversa com os jogadores, treino com bola na terça e quarta-feira teve batismo de fogo. Estreou contra o Santa Rita e o placar foi. empate:2x2  
3 – Ele tem currículo profissional  forte.  Passou com mérito por grandes clubes do futebol brasileiro. Alguns: Palmeiras (SP) Botafogo (Rio), Coritiba (Paraná), Naútico (PE) e o Ceará. Ultimamente treinava o Atlético de Sorocaba (SP), de onde veio para o Azulão.

Favorito sim

Com sustentação no excelente nível técnico exibido na Copa das Confederações e na excursão mais recente pela Europa, além  do sediar os jogos são fatores que levam a  presença da seleção brasileira como favorita para ganhar a Copa este ano  Ou alguém tem dúvida?

Campeonato 

Esta fase do segundo turno do campeonato alagoano, classificação em reta de conclusão  transmite otimismo para torcedores de ASA, CSA e CRB se acharem favoritos para alcançar a etapa que complementa esta fase. Dos três o Galo fica na corda-bamba. É terceiro da chave, mas mantém a vantagem de estar classificado  para os  jogos do título estadual.


Quem apostava?

Como nunca é demais repetir que o futebol é uma “ caixa de surpresa,” quem acreditava um dia ver o Corinthians, um dos clubes de maior torcida no Brasil  rebaixado para a segunda divisão paulista. Sobrecarrega a surpresa o fato do clube ter um dos plantéis mais caros do Brasil e treinado por um ex- técnico da seleção brasileira, Mano Menezes.

Prevenção

1 - Diego Costa e Thiago Alcântara, brasileiros no futebol europeu e cidadania espanhola e na seleção da Espanha.  motivou  na CBF reação para evitar repetições em termos de surpresas no futuro. Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base da entidade nacional, por isso, está com a missão de fazer a cabeça dos garotos com potencial técnicos, mas esquecidos  por a aqui e valorizados no exterior.

 
2 – “Nossa idéia é tentar pegar esses expoentes, nos clubes principais da Europa, para que a gente se fortaleça cada vez mais. Além de mapear, observar a parte técnica e o momento físico de cada atleta, proposta é abrir às portas da seleção também para eles. O argumento é simples: “ a globalização está nos obrigando a isso” disse Gallo em matéria no Sportv.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia