Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 763 / 2014

26/03/2014 - 10:14:00

Silencioso, potente e econômico

Caixa de câmbio ZF de nove marchas moderniza o Range Rover Evoque. A linha 2014 tem muito mais tecnologia.

Autoinformes.com.br

O Range Rover Evoque é o carro mais vendido da Land Rover no Brasil. Logo após o seu lançamento por aqui, em outubro de 2011, fez grande sucesso e vendeu 13.243 unidades até hoje, elevando o potencial da marca para um patamar nunca antes verificado.Os dirigentes da Land Rover não perderam tempo. Em três anos no mercado e depois de 200 mil unidades vendidas em 170m países, o carro chega com novidades importantes na linha 2014, que o diferencia da concorrência e o torna pioneiro em novas tecnologias.

O carro, segundo o fabricante, tem melhor desempenho, respostas mais rápidas, menor índice de ruído interno e está mais econômico. Tudo isso, no entanto, foi conseguido com uma única tecnologia, a caixa de câmbio de nove marchas, desenvolvida pela ZF com exclusividades para o carro.O novo câmbio, o ZF-9HP, é o primeiro sistema de transmissão automática de nove velocidades do Brasil e representa uma melhoria significativa no consumo de combustível e nos índices de emissões.A relação de marchas foi recalibrada, proporcionando trocas mais curtas em relação ao câmbio anterior.

Um grande ganho foi a melhora na troca de marchas, que ficaram praticamente imperceptíveis, segundo o fabricante. Houve também uma melhora na condução em estradas, em velocidade de cruzeiro, onde a direção ficou mais confortável.As marchas são selecionadas automaticamente, adaptando-se ao estilo de condução do motorista. A caixa é compacta, embora tenha mais marchas: é 6 mm mais larga e pesa 7,5 kg menos que a caixa anterior.

Mas o Range Rover Evoque 2014 não é apenas uma caixa de câmbio nova: o carro tem controle de cruzeiro adaptativo, para e anda (que desliga o motor quando o carro para) e o sistema ACC, que permite ao motorista manter uma distância constante do carro da frente e freia automaticamente caso os sensores detectem uma colisão eminente.

Tem também o assistente de estacionamento, inclusive para vagas de 90 graus.O carro tem novas opções de cores externas e de acabamento e novas rodas aros 18, 19 e 20. Mudanças também no desenho e no tamanho dos retrovisores (ficaram menores) e aplicação de led.O Range Rover Evoque tem motor 2.0 turbo de 240 cavalos e é vendido em três versões: Pure, Prestige e Dynamic.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia