Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 763 / 2014

26/03/2014 - 09:45:00

Gabriel Mousinho

Vitória de Alagoas

Independentemente da interferência política, que ajudaram brilhantemente no projeto, especialmente do senador Benedito de Lira, o Cesmac fez o dever de casa e emplacou o curso de Medicina tanto desejado pelos alagoanos. Foi um trabalho árduo, persistente, brilhante, de abnegação.Não é fácil conseguir autorização para a implantação de um curso de Medicina. As exigências são enormes, a avaliação permanente dos Ministérios da Educação e da Saúde era outro obstáculo a transpor.

Fiscalização, visitas de técnicos vindos de Brasília, inspeção de salas, equipamentos e avaliação do corpo docente que terá missão de formar mais médicos em Alagoas, área em que tanto necessitamos.Mas a luta travada pelo Cesmac, com uma disposição dos gigantes João Sampaio e Douglas Apratto terminaram como se esperava: o reconhecimento do governo federal .

Obstinado, João Sampaio, um dos fundadores da instituição desde quando foi prefeito de Maceió, era um otimista permanente para que o curso de Medicina fosse autorizado. E seu trabalho com o mestre e experiente professor Douglas Apratto, referência educacional no país, deixava claro e evidente que a vitória demoraria, mas um dia haveria de chegar.Com uma nota quatro de avaliação, variando a pontuação de 0 a 5, o Cesmac mostrou sua importância no cenário educacional, sendo reconhecido como uma instituição sólida, bem planejada, estruturada, com um corpo docente da mais alta qualificação e consequentemente bem dirigida.

O curso de Medicina veio para preencher uma lacuna na formação de novos profissionais em Alagoas. Os alagoanos estão de parabéns. E também tantos outros que trabalharam diuturnamente para que o sonho fosse realizado

De volta

O prefeito Rui Palmeira retornou de alguns dias de férias e já anuncia novas obras em Maceió. Lamentou não poder ter participado do encontro do PP quando o senador Benedito de Lira anunciou sua pré-candidatura ao governo.

Começou com Biu

Pouca gente tem conhecimento, mas o hoje senador Benedito de Lira, quando foi líder do governo na Câmara de Vereadores, fez aprovar no tempo recorde de 48 horas, o projeto que criava o Cesmac, sancionado imediatamente pelo então prefeito João Sampaio. Desde aquela época que o Biu é um permanente parceiro da instituição que mais cresce em Alagoas.


Em alta

O provedor Humberto Gomes de Melo, da Santa Casa de Maceió, tem se revelado um dos mais competentes gestores na área de saúde. Na última semana inaugurou mais um hospital no bairro do Farol, ampliando o atendimento a milhares de pessoas. Em parceria com o Cesmac, a Santa Casa será de grande importância para a formação de novos profissionais do curso de Medicina autorizado nos últimos dias pelo Ministério da Educação.


Liberou parcial

O Tribunal Regional Eleitoral entende que não é crime a colocação de adesivos de candidatos em veículos. Desde quando não apareçam o ano de 2014 ou o mandato que desejem disputar. Ou seja, mesmo que se saiba o que querem os pretendentes, não é crime eleitoral. Quem lidera em adesivos é o Marx Beltrão, candidato a deputado federal.


Bomba vem aí

Um programa de grande audiência na TV Globo deve, nos próximos dias, trazer revelações bombásticas sobre políticos locais. O assunto é mantido a sete chaves, mas, segundo dizem, é coisa de arrepiar. A bomba não passa do mês de março.

Rumo tomado

O deputado Ronaldo Medeiros, do PT, doa em quem doer não será eleitor do PMDB numa eventual disputa majoritária no Estado. Ele não faz segredo de que o partido de Renan Calheiros não tem um projeto definido para Alagoas. Na semana passada ele participou do encontro promovido pelo senador Benedito de Lira, do PP.


Só especulação

O ex-governador Ronaldo Lessa tem confidenciado que não irá no canto da sereia. Será mesmo candidato a deputado federal. A história de que poderia sair candidato a governador pelo Chapão são meras especulações, dizem amigos de Lessa.


Opção eleitoral

Quem também tem o nome especulado para o governo é o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Mas ele também não tem nenhuma intenção de se candidatar à sucessão de Téo Vilela. Prefere, a exemplo de Ronaldo Lessa, garantir uma vaga na Câmara Federal.


Apelação

Certos segmentos continuam apelando quando é ano de eleições. A locação do imóvel pertencente à família do senador Fernando Collor foi alvo de questionamentos, depois de publicar o contrato de aluguel ao Tribunal Regional Eleitoral. Transparente, legal e cumprindo com as exigências da lei, o TRE publicou até extrato do contrato. Afinal de contas, foi um negócio comercial realizado. Qual o crime nisso?

Reconhecimento

O trabalho realizado pelo advogado Fábio Ferrario foi elogiado por uns e, naturalmente, criticados por outros, ou seja, por muitos funcionários. Mas fez com competência o dever de casa. Quem assume no seu lugar é o advogado Diógenes Tenório, outro profissional competente e respeitado em Alagoas. Ferrario retoma o comando do seu escritório e de uma extensa lista de clientes.

Mudança de rumo

Há quem diga de que o senador Renan Calheiros vai mesmo enfrentar o colega Benedito de Lira na disputa para o governo. Algumas lideranças acham Renan Filho ainda muito novo para disputar um mandato de governador.


Azeda

As composições para a escolha de candidatos do Chapão. Não se acertam nas eleições proporcionais, nem tampouco nas majoritárias. 
Sem curvaO senador Fernando Collor marcha em linha reta em direção à reeleição, embora ainda o PTB não saiba com quem se coligar. Para o governo existem algumas opções, mas o PMDB está cada vez mais distante.


Novo encontro

O PP gostou do encontro realizado na sexta-feira da semana passada e já programa outro para o final do mês em Arapiraca. Deverá inaugurar a nova sede do partido naquela região do agreste e reunir lideranças de todo o Estado. O senador Benedito de Lira, a exemplo do que fez em Maceió, fará uma prestação de contas do mandato e anunciará sua pré-candidatura ao governo de Alagoas.


Mergulhou

Depois que o governador Téo Vilela disse que queria construir uma só candidatura ao governo, parece que o PSDB mergulhou. Pessoas ligadas ao governador acreditam que o partido tucano fará uma aliança com o PP de Benedito de Lira. 


Eficiência

O atendimento para atualização de cartões de estacionamentos para pessoas com necessidades especiais e idosas, na SMTT, no Tabuleiro, é de primeira. O serviço é rápido e o atendimento é nota 10.


Sem solução

O trânsito nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro tão cedo será resolvido. E alguns motoristas contribuem para isso. Os constantes engarrafamentos bem que poderiam ser evitados.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia