Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 761 / 2014

11/03/2014 - 17:52:00

Lançado edital para estudos técnicos da ponte entre Penedo/AL e Neópolis/SE

A ponte vai contribuir com o turismo, com o estaleiro de Coruripe. Também pode cooperar com a mineradora de Craíbas, disse o prefeito Marcius Beltrão

Da Redação

Aconteceu, sexta-feira (21), no auditório da Casa de Aposentadoria, Praça Barão de Penedo, Centro Histórico, a assinatura de lançamento do edital para os estudos técnicos de viabilidade econômica do projeto da ponte ligando os municípios de Penedo/AL e Neópolis/SE.O  ato para o Baixo São Francisco contou a presença do presidente nacional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz Bastos de Matos, que veio especialmente para acompanhar o primeiro passo para a concretização de um sonho dos moradores da região.

Ao custo de R$ 1.946.959,17 (um milhão novecentos e quarenta e seis mil, novecentos e cinquenta e nove reais e dezessete centavos), o deputado Renan Filho (PMDB), o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT) e o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, assinaram o lançamento da: Elaboração dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental e do Anteprojeto de Engenharia Rodoviária para Implantação, Melhoramentos, Pavimentação e Obras de Arte Especial, Objetivando a Construção de uma ponte sobre o Rio São Francisco.

 Os recursos foram alocados através de emendas do deputado federal Renan Filho e do senador Renan Calheiros.O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, destacou a importância da assinatura do estudo. “O nosso sonho começa a sair do papel. Com o projeto, podemos buscar recursos para a sua viabilidade. Hoje estamos dando um grande passo.

E com o apoio das pessoas que realmente amam a nossa cidade, vamos transformar o Baixo São Francisco. A economia da região vai se desenvolver. A ponte vai contribuir com o turismo, com o estaleiro de Coruripe. Também pode cooperar com a mineradora de Craíbas. A ponte pode colaborar, e muito, com o desenvolvimento de toda uma região.

A partir desta sexta (21), a ponte ligando os municípios de Penedo/AL e Neópolis/SE, começa a ganhar forma”, comemorou.Em sua fala, o presidente nacional da Codevasf disse que vai dar todo o apoio para que projeto se torne realidade. “Esta assinatura é um grande passo para que o sonho de todos vocês se concretize. Este também será um grande ganho para a Companhia, momento que vai unir os nossos projetos existentes nos dois estados.

E vai contribuir muito com o desenvolvimento da região. Podem contar com a minha disposição e o meu empenho na viabilização da construção”, garantiu Elmo Vaz.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia