Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 761 / 2014

11/03/2014 - 17:33:00

Humorista alagoano “chegou lá” e disputa final de concurso dia 9 de março

Com 52% dos votos, Ed Gama contagiou o público com imitações do Faustão, Daniel, Zezé de Camargo e Caetano Veloso durante apresentação no Programa Domingão do Faustão

Maria Salésia [email protected]

O humorista alagoano e advogado, Ed Gama, 23 anos, é o que podemos chamar de boa safra do novo stand up comedy. Sua performance no domingo, 23, no concurso “Quem chega lá, no Domigão do Faustão, da Rede Globo, além de lhe render uma vaga na final da disputa, serviu de vitrine para que outras pessoas conheçam o talento do jovem que desde cedo tem o dom de arrancar o riso das pessoas pelas bandas de cá. 

Maior revelação do Estado no gênero nos últimos anos, o interesse de Gama em retratar o cotidiano de maneira bem particular e divertida vem desde o tempo da escola. Qualquer pessoa que apresentasse uma característica diferente era imitada por ele. Nem os professores escapavam- motivo que levou a mãe várias vezes ao colégio por conta das “brincadeiras” do filho. “Menino versátil”, como descreveu a mãe, dona Linda, Ed sempre recebeu o incentivo dos pais.

Além do humor e imitações de artistas consagrados, ele fez aula de canto, participou de vários festivais estudantil, é um dos fundadores da associação dos humoristas de Alagoas e entusiasta do festival “Nordestão do stand up comedy.Um fato que chama a atenção é que não foi o Ed quem se inscreveu no concurso do “Quem chega lá”.

Um fã enviou vídeos com algumas apresentações, a produção do programa gostou e ligou para saber se o comediante tinha interesse e tempo disponível para participar. Ele topou na hora e sem nenhuma pretensão deu o recado e o resultado foi um show de humor, irreverência, talento e boas gargalhadas.

“Muito feliz com tudo o que aconteceu ontem! Quero agradecer por toda torcida e as mensagens de todos. Foi muito especial! Conto com vocês na final”, escreveu Ed em seu  facebook um dia após o sucesso na televisão.Descoberta promissora, é o próprio humorista quem escreve o roteiro de seus shows. Ed  encaixa piadas e personagens de modo que a plateia não desgruda um só momento de sua apresentação.

Em Maceió, ele imita o cantor Galã, o apresentador Oscar de Melo e outras figuras populares do cotidiano. Também não ficaram de fora personagens como Rodolfo e ET, o dançarino Jacaré, Belo, Sílvio Santos, as cantoras Alcione e Maria Betânia e os imitados Daniel, Caetano Veloso, Zezé de Camargo e Faustão que os consagraram em rede nacional com a escolha do público.


VOo MAIS ALTO

Devido ao período de carnaval e aproximação da grande final do concurso “Quem chega lá”, Ed Gama voltou ao Rio de Janeiro na terça-feira, 25, para antecipar os ensaios da próxima apresentação. Segundo dona Linda, um dos sonhos do filho é continuar o trabalho artístico e ser reconhecido.

Com a vitória na primeira etapa do concurso, diz ela, Ed Gama ficou muito feliz e que serviu de vitrine para mostrar seu trabalho, mas está muito focado e não é hora de festejar. “Quando se tem aptidão tudo fica mais fácil”, ponderou a mãe de Ed Gama, sua maior fã e incentivadora.

Primeiro humorista alagoano de stand up comedy, Ed Gama iniciou carreira em 2009, mas desde criança já mostrava talento e o lado humorístico. Tal desenvoltura lhe rendeu parcerias e até dividiu o palco com grandes nomes do meio, a exemplo de Leandro Hassun, Marcelo Serrado e Marcos Veras.

Enganam-se quem pensou que Ed iria se intimidar diante do Faustão. De cara,   mandou logo a frase: “Todo mundo tem um sonho de ser apresentado pelo Faustão; só quem não pode realizá-lo é o próprio Faustão, mas eu estou aqui para isso”.

Não só agradou o apresentador, bem como o publico em geral ao chegar à final com 52% dos votos, após disputar com o paulista Thiago Ventura, 26% e o cearense Glauber Cunha, com 22%. Vale lembrar que na final Ed poderá ganhar um carro 0km. A torcida é que na próxima apresentação o rissômetro esteja mais uma vez seu a favor.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia