Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 761 / 2014

10/03/2014 - 21:37:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Torcida fiel

A média de público levado pelo CSA aos estádios, jogos com mando de campo dele, chama atenção também pela renda. A fidelidade do torcedor tem a ver com a napaixão e a campanha sócio-torcedor. No clássico recente contra o CRB, primeiro turno e 1x1 no placar teve no público de 13 mil pessoas 2 mil sócios-torcedores azulinos.

Da seleção

1 - De Cafu na Revista Veja, edição mais recente: “As seleções de 1994 e 2002  tinham vários jogadores  capazes de definir uma partida; agora contamos  exclusivamente com o Neymar. Esse é o perigo.”

2_ Neste começo de março, dia cinco ou sete, praticamente a três meses da abertura da Copa do Mundo, Luís Felipe Scolari divulga a relação dos que vão compor  o plantel Canarinho.. Surpresas, havendo, devem ser poucas. Dessas de contar nos dedos.

3 - De Felipão, na Revista Istoé: “A cada dia estou mais onvicto da conquista da Copa do Mundo. Observando as outras seleções sei que nós devemos respeitá-las, mas no computo geral somos as melhores.” Alguém duvida?

Dito e  feito

 Júnior Amorim, após dois anos ausente dos gramados, faz a alegria da torcida do Murici e ganha comentários positivos do alagoano no geral. Na época que mostrou vontade de voltar a jogar comentou: “Físicamente não mudei nada. Tenho experiência e vou esperar uma boa oportunidade.”  O retorno foi gerado pela saudade e no jogo da despedida vesia a camisa do Coruripe  em jogo que venceu o CRB (2x0).Hoje, de volta, mas no Murici,e dá mostras de ser “pé quente.” Isso reconhecido pelos torcedores É dele a observação de que “no futebol, de  lá para cá pouca coisa mudou.”

Tudo pronto

Marcos Barbosa, presidente do clube, conduz o CRB com a mesma estrutura administrativa que deu certo no primeiro mandato e no paralelo apresenta propostas para dar mais fôlego ao Galo nas competições estaduais e nacional. Lançou recente e vai em boa maré o Sócio Torcedor, lançado recente. 

Caminho da volta

O ASA inverte os papeis neste 2º turno. Após eliminado da decisão do primeiro o time vem  invicto, é líder e dá cartão de apresentação pela nova fase a boa vitória domingo sobre o  CSA. A torcida além do título alagoano quer ver o Azulão na série B do Brasileiro em 2015.

Os seis continentes

O Mundial de Clubes organizado pela Fifa, reúne nos fins de temporadas os campeões das seis Confederações Continentais de clubes. São a Conmebol ( América do Sul);  Concacaf ( América Central  e o Caribe), UEFA (Europa;  CAF ( África), AFC (Ásia) e a OFC ( Oceania). 

Ponto de vista

O segundo turno do alagoano deu uma parada para o carnaval. Mas os clubes  devem manter as atividades mesclada co m folga para os jogadores se divertirem também. Ningué, afinal, é de ferro. Bola rolando nos gramados só a partir do dia 8.     

Tem motivo?

Xavier Clemente, 63 anos, ex-técnico da Espanha em 1995, não gostou da dança do “lepo lepo” de Neymar e Daniel Alves festejando gols. Disse ele: “Quando você sofre um gol e então alguns jogadores fazem uma coisa idiota como essa... Eu daria suspensão de cinco jogos a cada um. O motivo? Fazer algo tão idiota.”

Reembolso  

O “Lá Vanguardia,” jornal espanhol, noticiou no começo da semana: o Barcelona vai ter que   pagar ao Tesouro Espanhol  R$ 30,1 milhão. O montante é o valor é que a Receita Federal da Espanha admite como faltosa na transferência de Neymar. A matéria foi divulgada também no Globo Esporte, edição do dia 23. 

Em extinção?

Nos futebol a chuteira preta começa a perder espaço no gramado para as multicoloridas. O Globo Esporte do sábado já comentou a questão e do torcedor alagoano opinião é que isso é questão de vaidade. Dos mais severos vem puxão de orelhas: “os clubes, paraelo a vaidade, devem cuidar de melhorar a qualidade técnica do espetáculo.”

Recesso 

O campeonato alagoano alagoano dá uma parada devido as festas de carnaval.  Nos clubes, contudo, o trabalho preparatório dos jogadores será normal, 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia