Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 760 / 2014

05/03/2014 - 11:24:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Haja nervo

É difícil, contudo não impossível, CRB e CSA disputarem o título da Copa do Nordeste. O Galo se classifica até com empate no jogo em Natal contra o Potiguar, dia 25. Já o CSA,  derrotado ( 2x0) no Recife tem vencer dia 27, no Rei Pelé e fazer saldo de gols.  

Só otimismo

No futebol alagoano a bola rola em baixa no ranking da CBF e isso é de debitado no péssimo momento dos clubes nas competições nacional de 2013. Mas o torcedor no geral faz figa de nesta temporada do futebol acontecer a volta por cima. Razão da confiança é por ASA, CRB e CSA estarem bem administrados. 


Renovados  

Com CRB e CSA no segundo turno do alagoano os torcedores dos clubes adversários comentam favoraveis por oferecer emoções mais fortes na luta pela decisão do título. E na fogueira da expectativa botam mais lenha na fogueira da rivalidade entre os times do interior e capitallembrando que agora só tem uma vaga para a Copa do Brasil. A primeira já é do Murici.


Curiosidade

Valdivia ex-ASA está no Grêmio ou foi um xará que jogou  na vitória por 3 x 0 sobre o Caxias pela oitava rodada do campeonato gaucho. A interrogação é pela aparência, mas o corte de casbelo diferente. mas mesma qualidade técnica dos tempos de Arapiraca. De diferença, além do cabelo, também o peso. Emagreceu uns quilinhos.


Boa novidade

No paulistão clube que entra atasado em campo ou no segundo tempo, paga multa por cada minuto do retardamento. É proposta bem acolhida e que poderia ser estendida a outros Estados Inclusive Alagoas?

Dose dupla

Torcedores de CRB e CSA, enfim, estiveram cara a cara na quarta-feira. Foi clássico de abertura do segundo turno do estadual no Rei Pelé, arbitragem de Francisco do Nascimento e público excelente,  Como era esperado, foi jogo com expulsões, pressões e muita garra dos dois lados e um placar -empate de 1x1 que não surpreendeu. Na polêmica das arquibancadas só as expulsões (2), uma delas o goleiro do Galo, Júlio César.


Murici Campeão

O Murici é o campeão do primeiro turno do alagoano e em termos de Estado o primeiro a se  classificar para a Copa do Brasil de 2015. Na decisão superou o Santa Rita com vitórias jogando em casa e nos domínios do adversário. Outra boa surpresa para o alagoano? A volta de Júnior Amorim aos gramados. Nos jogos foram dele os gols do Murici. 


Nova fase

Beto Almeida anuncia mundanças no ASA. Da como necessidade na busca do título alagoano para Arapiraca neste segundo turno, iniciado na quarta-feira e o Campeonato Brasileiro, Série C, a contratação de ao menos 7 reforços, todos com indicação pessoal dele. Na estréia do alagoano venceu o Coruripe. Na torcida o clima é favorável a renovação do grupo e aposta na volta por cima. Nas duas cometições. 

Fala o torcedor!

Júnior Amorim, um dos destaques na decisão do primeiro turno foi artilheiro do Murici nos dois jogos do título contra o Santa Rita e foi elogiado também por torcedores do CRB pelo futebol de técnica acima da média. Lembraram Adriano também de volta gramados após 2 anos parado.  


Estréia

“Continuo calando as pessoas.” A frase foi de Walter, que tem prestígio de artilheiro e é um dos reforços recém contratado pelo Fluminense Ele jogou o ano passado pelo Goiás e a sua presença nas Laranjeiras começa a empolgar torcidores. Na estréia, domingo, marcou gol.

Parada técnica

1 - A FIFA analisa proposta pró necessidade de haver parada técnica nos jogos da Copa do Mundo. A decisão, caso vigore, somente será tomada nos vestiários uma hora antes do começo dos jogos. Decisão vai depender do calor que faça  nas cidades-sedes. 

2 – O  Governo quer também as delegações dos países que vão estar na Copa desembarquem nas bases militares das cidades-sedes. A decisão é tratada como preventiva, sustentada no temor de que a presença de craques famosos em locais com muita aglomeração e possa causar tumultos.

São Paulo

Pato, negociado pelo Corinthians para o São Paulo, foi apresentado terça-feira no Morumbi. A sua chegada chamou atenção devido a demora para começar a trabalhar.  Comentário é que o atraso foi por questão de documentos. Figa agora é para que faça estreia logo. Sobre Luís Fabiano figa é para os dois se entendam como dupla de área. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia