Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 760 / 2014

05/03/2014 - 10:52:00

Abc do interior

Show no Filomena

A informação é do jornalista Breno Airan: O jovem músico arapiraquense João Felipe vem se destacando no meio autoral nos últimos anos. Após lançar seu debut em 2011, o álbum “Flor do Lácio”, e pôr no mercado este ano seu primeiro CD ao vivo “Brasilêro”, ele faz show especial ao lado de convidados ilustres, nesta sexta-feira (21), no Filomena Barzin, em Arapiraca, a partir das 21h. 


Convidados

Com roupagem autêntica, a misturar o rock contemporâneo com vertentes do cancioneiro regional, o espetáculo promete um mix de ritmos que não deixará o espectador parado. Para reservar um lugar neste encontro de João Felipe com Janu e os Matutos Urbanos, Priscilla Prill, mestre Afrísio Acácio do Acordeon, Geraldo Cardoso (MCZ), Chico Rua (PE) e Maya, do Lamento Negro (PE), além de mais informações, o leitor pode contatar o telefone 9981-2679 ou 9978-3440.


Carnaval no interior

No período de festividades momescas, o enredo é sempre o mesmo. Os arapiraquenses, sem atrativos culturais durante os dias de Carnaval, acabam por migrar para a região litorânea de Alagoas e até para outros estados do Nordeste ou do país.

Festival alternativo

No entanto, neste ano, com o apoio da Prefeitura, acontece a primeira edição do Arapiraca Moto Festival. Idealizado e organizado pela Pancake House e Lagartos do Agreste Moto Club, o evento vem mudar a cultura de um povo que apenas vê divertimento com ritmos que remontem ao Axé Music e dar acesso a novos ares e sons aos moradores da cidade.


Leque de opções

“O objetivo maior, a princípio, não é trazer turistas para passar o Carnaval no município. É proporcionar mais este leque de opções para o arapiraquense. E oferecer isto de forma gratuita, abertamente, o que democratiza ainda mais a sua escolha”, diz Ciro Magalhães, proprietário da Pancake House, que fica nas imediações do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro. 


Incentivador cultural

E é neste local que a festa se dará nos dias 1º, 2 e 3 de março, onde haverá discotecagem com o colecionador de CDs e artista plástico Cícero Brito e com o incentivador cultural Paulo Lourenço da Silva, o Paulo do Bar, além de uma mostra de curtas-metragens alagoanos.


Estilos musicas

“O que queremos é que as pessoas conheçam outros estilos musicais. Para tanto, ocorrerá mais uma edição do ‘Jazz e Blues na Praça’ durante o evento, bem como do ‘Rock Pró Cultura’. A limitação do público, às vezes, não é financeira, mas de acesso, de desfrutar novos sons”, coloca o empresário carioca por trás do Arapiraca Moto Festival. Ele crê que muitos grupos de motociclistas do Brasil devem também comparecer.

Anadia

Com o objetivo de mobilizar a população para o cuidado e respeito às leis de trânsito e prevenção com as doenças sexualmente transmissíveis, a Prefeitura de Anadia, através da Secretaria Municipal de  Saúde inicia no próximo dia 26, uma série de ações.


Conscientização

Com distribuição de leques, preservativos e material publicitário, a programação prevê atividades em pontos estratégicos, além de blitz para conscientização dos motoristas que ficarão na cidade ou para os que irão pegar a estrada durante os dias de festa. 

Trabalho preventivo

O secretário de saúde do município, Alberto Jorge Fidélis, destaca que o trabalho preventivo e de aconselhamento acontece sistematicamente durante todo ano, mas que reconhecidamente no carnaval a atenção precisa ser redobrada, tendo em vista os focos intensos de folia e o provável uso de drogas lícitas como o álcool, o que na visão do secretário “potencializa o risco de haver relação sexual desprotegida e acidentes de trânsito”.

PELO INTERIOR

... Ao lado da presidente Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros, não escondia de ninguém a alegria com o anuncio feito pela presidente de que o governo federal investirá 400 milhões de reais no setor de transporte público em Alagoas.

... Dilma anunciou os investimentos, durante visita ontem ao estado. Os recursos serão utilizados na implantação de dois Veículos Leve Sobre Trilhos (VLTS) e dois corredores para ônibus em Maceió.

... Também foram entregues dois caminhões-pipa e 17 caminhões-caçamba para 19 municípios alagoanos com até 50 mil habitantes. A estimativa é que 20 mil famílias de agricultores serão beneficiadas com o total de 310 máquinas doadas para prefeituras do Estado de Alagoas, com recursos do PAC2.

... O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu em audiência, nesta quarta-feira, o prefeito de São José da Laje, Bruno Rodrigo, acompanhado do ex-prefeito Paulo Roberto Neno.

... A Prefeitura de Arapiraca continua trabalhando para que as obras programadas no calendário sejam executadas continuamente nesta retomada. Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), diversas vias do Centro do município estão ganhando cara nova.

... Uma delas é a Rua Antônio Lima Sobrinho, por trás do Posto Mazzaropi. De acordo com a equipe técnica de Engenharia Civil da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), o local, que comporta 165 metros de comprimento por outros sete de largura, está recebendo devidos nivelamento, colchão de terra, pavimentação, rejunte e colocação de meio-fio.

... Para o secretário da Semov, Moyses Montenegro, o trabalho neste 2014 está apenas começando. 

... Mudança na Feira Livre -Em meados do mês passado, aconteceram obras na Rua Maurício Pereira, também no bairro do Centro. Moradores e comerciantes elogiaram a mudança da tradicional Feira Livre de Arapiraca.

... A todos um excelente final de semana e até a próxima edição. Fui!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia