Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 759 / 2014

18/02/2014 - 18:28:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

A quatro meses da Copa

Passada a terça-feira-12 (quarta-feira) e a contagem regressiva entra no quarto mês para abertura da Copa do Mundo no Brasil, que acontece em junho, a partir do dia 12.. De boa notícia ponto para a venda de ingressos, acima dos 3,5 milhões até meados deste mês e que puxa otimismo para bater recorde na história do evento.

Dados da Fifa

Dados da Fifa não deixam dúvida: a Copa do Mundo de futebol é hoje o segundo maior evento esportivo do  planeta, superado só pelos Jogos Olímpicos com próxima realização também no Brasil. É provável que quebre o recorde de público deste mundial do futebol.


Dona da bola

Fluminense 3 x 0 Flamengo no domingo passado não foi surpresa. Agora a liderança do campeonato carioca fica com o Pó de Arroz, isso ao menos até o fim da semana. Mais razão para a torcida do Fluminense ficar satisfeita leva em conta que o time não vencia um clássico desde outubro de 2012. 


Enfim, o milésimo

Túlio Maravilha, 46 anos, marcou o  milésimo gol após 28 anos de carreira vestindo  camisas de 28 clubes, inclusive a do alagoano CSE. O marco que ele tanto perseguiu foi jogando pelo Araxá de São Paulo e na comemoração lembrou feliz: “Não foi fácil.” 


Nova motivação 

Concluído o primeiro turno do alagoano neste fim de semana, e já a partir da segunda-feira  torcidas tanto do CSA  como do CRB, vão se arrumar para estarem na briga  pelo título da temporada estadual, jogos do segundo turno. O Galo é bi-campeão (2012/13).    

Projetos prontos

Marcos Barbosa, presidente do CRB, lançou no meio da semanaa a campanha do Sócio Torcedor na Pajuçara e mantém em análise para o futuro outras propostas quie aproximem ainda mais o torcedor do clube. O Galo, neste segundo mandato dele, está administrativamente sob controle.  


Final do turno

Neste fim de semana sai o campeão do primeiro turno do campeonato alagoano, em jogo que se confrontam Murici e Santa Rita, este entrando no gramado com a vantagem do empate, favorecido pela vitória (1x0) na primeira partida melhor de três pontos. O gol foi de Junior Amorim.


Didira

No ASA  ausencia na decisão do primeiro turno do alagoano  já é questão vencida. Planos agora é voltado para para a nova fase do campeonato e novidade já começa no comando técnico. Heron Ferreira saiu e entrou  Beto Almeida, que iniciou trabalho sem formalidade. Fez  bate-bola para conhecer melhor os jogadores e definir a base  que vai iniciar o segundo turno  Torcedores acham não haver muito o que mudar.

Aposentadoria

Aloísio Chulapa,  que cumpre contrato de cinco meses com o União Barbarense, clube da Série A2 do paulistão, faz planos para encerrar carreira em dezembro jogando em Alagoas. Ou mais precisamente,  no Esporte Atalaiense, clube que fundou e este ano está na segunda divisão do futebol alagoano..


Copa do Nordeste

1 – A Copa do Nordeste entra neste fim de semana na fase dos jogos mata-mata (ida e volta). O CRB pega no Rei Pelé, sábado a tarde, o America de Natal enquanto o CSA vai jogar no Recife contra o Sport.  As torcidas do Galo e do Azulão têm que estar nos estádios vestindo a camisa 12. Onde um e outro vão jogar não  é desculpa para ausência nas arwuibancadas, .

2  – Roberval Davino teve uma boa notícia no início da semana. O departamento médico liberou os jogadores que estavam em tratamento, permitindo maior tranqüilidade para ele definir o time que enfrenta, o América-RN, e começar a maratona do campeonato alagoano.

Boa surpresa

O Santa Rita nesta primeira fase do campeonato alagoano surpreendeu nocauteando o ASA na pretensão de se  classificar  para o quadrangular que já decide o turno neste fim de semana. O nocaute veio pelo saldo de gols, mas a torcida arapiraquense acha que mesmo sendo a questão águas passadas, é bom prevenir para evitar novas decepções.

Dois novatos

Rafinha, do Bayern de Munique e Fernandinho, Manchester City, foram as novidades na convocação da seleção brasileira  por Luís Felipe Scolari para o amistoso do dia 5 de março contra a África do Sul. Mas a última chamada para formar o grupo que vai estar na Copa do Mundo somente será feita no dia sete de maio..


Libertadores

Arnaldo César Coelho, comentarista do SportTV News, advertiu os clubes brasileiros na Libertadores para “se manterem muito atentos com a arbitragem.” Argumento: o Comitê de Arbitragem Sul-Americano não tem representante do Brasil.” Jogam a Libertadores o  Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR e o Botafogo

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia