Acompanhe nas redes sociais:

15 de Dezembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 759 / 2014

18/02/2014 - 17:39:00

Abc do interior

Já decidiu

O ex-prefeito Luciano Barbosa vai mesmo disputar uma cadeira na Câmara Federal. Barbosa já conversou com membros do seu partido, o PMDB, e principalmente com aliados políticos como presidente do Senado Renan Calheiros e a prefeita Célia Rocha, disposto a preencher a lacuna deixada pela saudosa deputada federal Ceci Cunha em Brasília. Com a decisão, Luciano afasta as especulações de que poderia sair candidato ao Senado, o que provocaria um racha no seu grupo político já que  sua principal aliada em Arapiraca, à prefeita Célia Rocha, já anunciou o seu apoio à reeleição do senador Fernando Collor de Melo. 

Não fez nada

A propósito, Fernando Collor terá dificuldades de fazer campanha em Arapiraca por um motivo um tanto esdrúxulo: ele não fez absolutamente nada pelo município, ao contrário do senado Renan Calheiros e do ex-senador Teotonio Vilela, que asseguraram recursos para as obras estruturantes que foram realizadas em Arapiraca, a exemplo da da construção do Parque Ceci Cunha e revitalização do Lago da Perucaba.Pelo jeito, Collor terá que provar que é merecedor do voto do arapiraquense.  

Disputa acirrada

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Jairo Campos da Costa, é o novo presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) pelo período de dois anos. A votação e a posse aconteceram na tarde de terça-feira (11), em Maceió. A disputa pela vaga foi acirrada. Foram nove votos contra sete da oponente. O professor disputou a presidência com a professora Bárbara Heliodora, que também é integrante do Conselho.

Mobilizar pela educação

De acordo com o novo presidente do Conselho Estadual de Educação, o seu objetivo para a gestão é criar ferramentas que envolvam a sociedade na construção de uma educação com mais qualidade para os alagoanos. “O Conselho é um dos instrumentos para dar mais representatividade não apenas para a Uneal. Nossa intenção é dar mais viabilidade ao tema Educação e criar maneiras de mobilizar ainda mais a nossa população em torno da educação pública”, frisou.


São Sebastião

De 01 a 07 de fevereiro, a Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu mais uma edição da Semana Educre – Educação em Crescimento -, que reuniu os mais renomados especialistas na área de Educação do Brasil.A programação do evento contou com diversas palestras, direcionadas a diretores, coordenadores, professores, vigilantes, serviçais, motoristas, agentes administrativos e digitadores que fazem parte da Educação Municipal.


Presença

A abertura da Semana Educre 2014 teve as presenças do prefeito Charles Pacheco (PP), a secretária de Educação, Sandra Ribeiro; a presidente do Conselho Tutelar de São Sebastião, Janielle Cirilo; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Patrícia, além dos palestrantes Ana Paula Rios Morais (psicóloga) e Modesto Rolin Neto (professor).

Torneio em Delmiro

O Centro Educacional de Xadrez Campus do Sertão (Cexacas), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizou entre os dias 10 a 14 de fevereiro, o 1º Torneio de Xadrez do Campus do Sertão. A competição aconteceu em Delmiro Gouveia e teve 22 participantes, alunos, docentes e técnicos. As premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocados são de R$ 100,00 mais medalha de ouro, prata e bronze, respectivamente.


Benefícios

“As ações de desenvolvimento intelectual do jogo de xadrez junto à comunidade acadêmica têm criado benefícios cognitivos ao corpo discente, como aprimoramento ao pensamento estratégico, concentração, paciência e reflexão diante das adversidades”, revelou o coordenador de Gestão de Pessoas do Campus do Sertão, David Nunes da Cunha.O projeto faz parte do Programa de Ações Interdisciplinares (Painter) da Ufal e é coordenado pelos professores Fernando Pinto Coelho e Roberison Witgestein.


Posse no 3º BPM

Em solenidade ocorrida na manhã de quarta-feira (12), na sede do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, no bairro Novo Horizonte, a prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice Yale Fernandes (PMDB) prestigiaram a transmissão de cargo e posse do novo comandante da corporação, tenente-coronel Thulio Emery. O oficial substitui o tenente-coronel Wellington Bitencourt, que passou três anos à frente do comando da PM em Arapiraca.

Comandante

A cerimônia também contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar em Alagoas, coronel Marcus Aurélio Pinheiro; chefe do Estado-Maior da PM, coronel Ivon Berto; delegado da Força Nacional, Carlos Magno, e o delegado-regional da Polícia Civil, Mário Jorge Barros.

PELO INTERIOR

... Ainda estiveram presentes à solenidade de transmissão de cargo em Arapiraca, o secretário municipal de Governo, José Lopes;

superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo; procurador municipal Hector Igor; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), Cláudia Lany; juiz da Comarca, Giovanni Jatubá; defensor público André Chalub; gerente da agência central do Banco do Brasil, Carlos Orleques; vereadores Fabiano Leão (PSDB); Ronald Rios e Edvânio do Zé Baixinho (Pros); Adalberto Saturnino (PMDB); Moisés Machado e Tarcizo Freire (PSD), entre outras autoridades e representantes dos diversos segmentos da sociedade local.

... A propósito, durante a solenidade de transmissão de cargo, na manhã desta quarta-feira (12), na sede do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, o tenente-coronel Wellington Bittencourt, citou o apoio que recebeu na época da gestão do prefeito Luciano Barbosa.

... Bittencourt passou o cargo para o tenente-coronel Thulio Emery, mas fez questão de lembrar que na administração de Luciano foi criado o Conselho Municipal de Segurança, e do apoio dado ao projeto Pelotão Mirim, com a participação de dezenas de crianças carentes, e dos esforços conjuntos para combater a violência no município.

... A primeira prévia carnavalesca de Pão de Açúcar está marcada para o próximo dia 22. O “Bloco Descendo a Ladeira”, sob a organização da primeira dama do município Soraya Omena Dantas, estará arrastando os foliões pão-de-açucarenses, no dia 22 deste mês, pelas ruas da cidade.

... A concentração está marcada para as 16 horas em frente à residência oficial do prefeito Jorge Dantas, localizada na entrada da cidade. A saída do Descendo a Ladeira está prevista para as 17 horas e tem como ponto de chegada o coreto da Praça da Matriz.

... O bloco passará pelos três principais altos da cidade – Zeferino, Fonseca e Humaitá – arrastando a multidão que estará participando desta manifestação carnavalesca. Segundo Soraya Omena Dantas, a participação dos foliões será gratuita e o convite à população está sendo veiculado nas duas emissoras de rádio da cidade (Jaciobá FM e Gazeta AM Pão de Açúcar).

... A expectativa dos organizadores é de que o bloco consiga arrastar mais de 500 foliões pelas ruas da cidade, já que se trata da primeira prévia do carnaval pão-de-açucarense do ano 2014. 

... E para garantir a segurança dos participantes, o bloco contará com a presença de policiais militares durante o desfile.

.... Um ótimo final de semana para todos e até a próxima edição.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia