Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 757 / 2014

04/02/2014 - 18:30:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Classificação modesta

O Campeonato Brasileiro de futebol foi classificado no ranking mundial num modesto 5º lugar. Pela ordem fiou atrás da Espanha (1º), Inglaterra (2º), Alemanha (3º) e a Itália (4º). A Argentina ficou em sexto. A lista foi divulgada quarta-feira pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) com sede na Alemanha

Sem mistério

Luís Felipe Scolari  tem pronta, mais só deve divulga em março a lista dos jogadores que convocará para a seleção brasileira, jogos da Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho, no Brasil. Pelo que foi exposto na vitrine, jogos no ano passado, havendo surpresas o torcedor contará nos dedos.

Espanta turista 

Denúncias já aparecem sobre exploração em cidades sedes dos jogos da Copa do Mundo. A ganância não identifica só hotéis que jogam pesado nos preços das diárias. No Rio de Janeiro consta denúncia de imóvel ou um simples quarto com custos nas alturas, inclusive nas favelas,   próximas aos estádios, com valor cobrado pelo mês dos jogos chegando a mais de R$ 30 mil. Na Rocinha pedem R$ 100 mil.


Transferência

Didira viveu o início da semana com otimismo e  malas prontas para viajar e jogar na Coréia do Sule faz planos de estender a temporada por anos. Ele comentou com otimismo que no quesito negociação tudo derá certo para a  transferência. Se ainda não embarcou é em fase de ter tido problema com a documentação 

Boa surpresa

O Estádio Gerson Amaral (Coruripe) mostra que é bem cuidado, o gramado em especial, e para os jogadores o alambrado dá confiança no sentido segurança.  O CRB Fez nele os três jogos da primeira fase da Copa do Nordeste e não ouviu gueixas dos clubes visitantes sobre condições de jogo.

Tem xará?

Willian José, alagoano, jogador do Santos que busca se firmar na Espanha, emprestado ao Real Madrid, tem um xará no Coruripe? A dúvida brotou de torcedores na transmissão de Coruripe 1 x 2 ASA. A coincidência teve a ver com o nome de um zagueiro do Coruripe:  se Williams ou Willian 

Bicorada

O CRB, vencendo o Treze (PB) por 2x1, somou 4 pontos na primeira fase do grupo na Série C e agora, na segunda, já em andamento e em terceiro, jogou na quinta-feira (ontem) contra o Poriguar na Paraiba.Torcedores estão confiantes no Galo, mesmo ele fazendo nesta turno só um jogo em Maceió, contra o Ceará. 

Lugar certo

“Lima, na área adversária, fica no lugar certo na hora certa,diz Eduardo Oliveira, arapiraquense, dando enfoque a boa fase dele como artilheiro do alagoano. Eleacha que Lima tem  traços qiue lembramLúcio Maranhão. 

Despedida

Aos 35 anos Juninho Pernambucano voltou atrás e vai  se aposentar sem jogar mais pelo Vasco. De Roberto Dinamite, presidente do clube: “Quero tornar oficial a decisão do Juninho. Durante a semana já tínhamos conversado sobre o assunto, e ele decidiu encerrar a carreira. Juninho na segunda-feira se despede da torcida.   


Bom momento

O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, estréia na Libertadores no dia 12 próximo, primeiro jogo fora do Brasil. Terá como adversário O León do México, considerado um  time chato de enfrentar. Para a imprensa do Rio, o rubro-negro vive um momento de rara tranqüilidade.

Sem pressa 

No Brasil a temporada do futebol 2014 é de bola rolando estados afora e no paralelo aparece a Copa do Brasil se avizinhando e a lista de técnicos consagrados mais desempregados ainda é grande.  Joel Santana, por isso, analisou recente a profissão  como “muito desgastante.”

Libertadores

Botafogo, jogando em Peru, e o Atlético Paranaense em Quito (Equador) não foram bem nas estréias da Copa Libertadores da América e foram derrotados. A desvantagem, contudo, pode ser revertida em fase da diferença mínima de gols. O botafogo jogou com o Sporting Cristal no Peru e o Atlético 2x1 em Quito  contra o Deportivo (Equador).

Santos tri

O time da Vila Belmiro abriu 2014 em alta, sagrando-se bi-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior.  Venceu Corinthians (2x1) na final e deu replay no pódio. Isso após um jejum de 11 anos, pois antes desse bi havia sido campeão em 2003 Saiu do jejum de 10 anos.


Que goleada!

Mais Santos. Surpreendeu a goleada (5 a1) aplicada quarta-feira no Corinthians, jogo na Vila Belmiro e algo que a torcida mosqueteira não via desde 2005. Jogo foi pelo campeonato paulista e segundo a imprensa, também  foi uma exibição de futebol com olé. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia