Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 757 / 2014

04/02/2014 - 18:01:00

Abc do interior

Denúncia grave

A informação está no site arapiraquense tribunadoagreste: Uma denúncia chegou à redação do portal: máquinas retroescavadeiras oriundas do Ministério do Desenvolvimento Agrário estão sendo usadas para fins particulares.As máquinas doadas pela União aos municípios tem finalidade especPalmeira de foraAs máquinas do PAC2 utilizadas em Palmeira dos Índios estavam sendo usadas em um terreno particular situado na Rua Baixa Fria, no bairro de Palmeira de Fora. Vejam as fotografias.

Equipamentos

As ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário, responsável ps e para mitigação dos efeitos da seca nas regiões do semiárido.ífica e não podem ser utilizadas de maneira diversa para que foram destinadas.

Recuperação de estradas

Nesse sentido, o MDA vem adqela operacionalização do PAC2 equipamentos, incluem dotar as administrações municipais de meios para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiareuirindo retroescavadeiras, motoniveladoras, pá carregadeira, caminhões cisterna e caminhão basculante, necessários para recuperação de estradas vicinais. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e MDA.No total, 5.061 municípios são beneficiados.

Festa em Pão de Açúcar

O prefeito Jorge Dantas já anunciou que vai realizar o carnaval de blocos na cidade de Pão de Açúcar. Mas desde o ano passado, com base em um parecer da Comissão Organizadora de Eventos, a Prefeitura vem priorizando o chamado carnaval de blocos, onde os blocos carnavalescos devidamente inscritos recebem uma ajuda financeira do Governo Compromisso e Responsabilidade com Participação de Todos.

Incentivo

O valor da ajuda financeira varia de acordo com o número de componentes, tradição e participação nos festejos carnavalescos nos anos anteriores e, ainda, serão levados em consideração outros critérios estabelecidos pela comissão organizadora.


Carnaval Na proposta apresentada pelo prefeito Jorge Dantas, durante a abertura dos festejos carnavalescos de 2013, a ajuda financeira aos blocos, já a partir deste ano, seria liberada diretamente a uma liga que seria criada pelos presidentes das agremiações carnavalescas de Pão de Açúcar. E por não ter sido criada a sugerida entidade, que seria uma iniciativa exclusiva dos representantes de blocos, a ajuda financeira será liberada,  mais uma vez, diretamente aos representantes de bloco.AniversárioEste ano o aniversário de 155 anos de Emancipação Política do município de Pão de Açúcar será comemorado em plena segunda-feira de carnaval. Para comemorar o Três de Março, o prefeito Jorge Dantas vai ouvir a opinião da comissão organizadora, havendo uma grande possibilidade de se contratar um show de frevo e axé para comemorar o aniversário do município. Este ano, segundo o calendário oficial brasileiro, o carnaval será comemorado no período de 01 a 04 de março. Em Pão de Açúcar, a festa carnavalesca obedece a este calendário, isto é, de 1º a 04 de março.

Ação conjunta

Quatro estabelecimentos foram visitados na noite de terça-feira (28) pela comitiva do projeto Arapiraca Acessível, promovido pela Prefeitura de Arapiraca para inspecionar condições de bares e restaurantes.A equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), em parceria com as pastas de Meio Ambiente, Saúde – com a Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa) – e Finanças, vistoriou em ação conjunta alguns locais que haviam sido notificados ainda em 2012 e os autuou, coordenados pelo secretário de Meio Ambiente e Seduh, Ivens Barboza, e subsecretário Cícero Barbosa.

Poluição sonora

Com os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB), desde o ano passado, a comitiva passa por estabelecimentos diversos do município para averiguar os parâmetros federais que normatizam a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida e também para averiguar os segmentos de higiene e poluição sonora.

PELO INTERIOR

... Ainda Arapiraca:  “Somos multiplicadores do direito de ir e vir e nosso compromisso, visando o bem-estar de cada arapiraquense, é promover o acesso de todos a qualquer local”, diz a prefeita Célia Rocha.

... A orientação dada por ela é que nossos bares, restaurantes e lanchonetes possuam rampas acessíveis, cardápios em braile e banheiros também acessíveis.

... Os estabelecimentos Restaurante O Globo, na Rua Doutor Pedro Correia, no Centro; Dona Preta Espetaria e Cervejaria, na Rua Afra Albuquerque de Lima, no bairro São Luiz I; e Sr. Carranca Café e Botequim no Boca, ambos na Avenida Governador Luiz Cavalcante, no Alto do Cruzeiro, foram os visitados nesta retomada do Arapiraca Acessível.

... Tendo em vista que, segundo o Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência, pelo menos 19,17% da população arapiraquense têm algum tipo de deficiência, a comitiva notificou e autuou as empresas.

... O prefeito Jorge Dantas autorizou a limpeza de diversas barragens e comunitárias localizadas na zona rural de Pão de Açúcar. O trabalho de limpeza está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos (SEVOSP) e tem como objetivo aumentar a capacidade de armazenamento de água para o consumo animal. 

... As barragens serão abastecidas pelas chuvas que estão prestes a cair sobre a região.
... As primeiras comunidades que foram beneficiadas são Novo Gosto e Boa Esperança. O trabalho de limpeza continua esta semana nos assentamentos Boa Sorte e São José. 

... Esta ação de limpeza terá prosseguimento nos próximos dias até que todas as barragens comunitárias existentes no município sejam beneficiadas.

... O prefeito Jorge Dantas e o secretário Antonio Dantas (Finanças) têm acompanhado de perto o trabalho de limpeza dessas barragens. No tocante a água para o consumo humano, a Prefeitura e Defesa Civil vêm abastecendo as centenas cisternas existentes nas comunidades rurais de Pão de Açúcar, principalmente neste período de estiagem que castiga o município e região.

... Um excelente final de semana pra todos. Até a próxima edição. Fui!!!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia