Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 756 / 2014

29/01/2014 - 16:37:00

Senador do PP descarta ministério e reafirma sua candidatura ao Governo

“O cargo de ministro é honroso, dignifica qualquer político, mas meu projeto é governar Alagoas”, diz Biu de Lira

GABRIEL MOUSINHO - [email protected]

O senador Benedito de Lira descartou a possibilidade de assumir o Ministério das Cidades, que pertence ao Partido Progressista, e reafirmou seu desejo e do PP em disputar o governo de Alagoas.“Não existe absolutamente nada. Isso é apenas mera especulação. O cargo de ministro é honroso, dignifica qualquer político, mas meu projeto é governar o Estado.

E é por isso que estou trabalhando dia e noite, visitando lideranças na Capital e no Interior e buscando recursos para o desenvolvimento de Alagoas”, disse Biu de Lira. A notícia de que estava em curso um projeto para que o senador fosse indicado para o Ministério das Cidades com a participação de outras lideranças políticas de Alagoas, foi descartada.

“Absolutamente. Não trato desse assunto. O Ministério das Cidades pertence atualmente ao meu partido, o PP, mas estou fora de qualquer articulação neste sentido. Estou, sim, trabalhando para sair candidato ao governo do Estado com uma ampla coligação de forças. Este é o projeto do meu partido. Este é o meu projeto”, revelou Biu de Lira ao jornal EXTRA. 

O senador tem passado a maior parte do recesso do Congresso Nacional em Alagoas discutindo novos projetos para o Estado, avançando nas composições políticas, trabalhando na formação das chapas majoritária e proporcional. “Tenho recebido apoio de colegas da bancada federal, de deputados estaduais, de prefeitos, de lideranças políticas e do povo, onde tenho andado de Norte a Sul do Estado”, disse Biu.Ultimamente, o senador do PP tem participado de lançamentos de novas obras na Capital e no Interior acompanhado do governador Téo Vilela, e costurado alianças com vários partidos aliados que disputarão as eleições deste ano.


PROJETO POLÍTICO

Além da pretensão de disputar a sucessão do governador Téo Vilela, o senador Biu de Lira disse que, independentemente da política regional e suas alianças, irá participar ativamente da reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Política nacional é uma coisa. Política regional é outra, completamente diferente”, revelou o senador, que já conta com pelo menos a aliança com seis partidos, incluindo o PP. “Só não posso revelar agora quais são. Não é o momento.

O momento atual é de conversar, discutir composições, projetos para Alagoas. No momento certo anunciaremos com quem marcharemos nas eleições majoritárias e proporcionais no Estado”, disse Biu.Do seu projeto de governo constam a construção de milhares de casas em todo o Estado, além de um trabalho voltado para a educação, saúde, segurança pública e infraestrutura de um modo geral, assinalou.Biu de Lira disse que já conseguiu perto de 1 bilhão de reais para a construção de conjuntos residenciais na periferia de Maceió. Para ele, os projetos entregues pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, tem facilitado a captação de recursos no governo federal.

E a prefeitura, assim como o governo do Estado, tem feito a sua parte nas contrapartidas exigidas pelos órgãos ministeriais. “Queremos destacar a afinidade existente com toda a bancada federal quando se trata de benefícios para a população do meu Estado. Deputados e senadores não têm medido esforços para conseguir recursos do governo federal para todas as áreas”, disse.  

 Biu destacou ainda o projeto do VLT para Maceió, assim como outras obras de governo para o Estado, como a continuação Canal do Sertão que deverá chegar este ano a 125 quilômetros só em Alagoas, construção de adutoras, início das obras do Vale do Reginaldo, do Marco de Maceió no antigo Clube Alagoinhas e ainda a duplicação da Al-101 Norte, como a extensão da Al-101 Sul.

Durante a entrevista, o senador Biu de Lira recebeu ligação do Ministro das Cidades sobre as especulações feitas pela Revista IstoÉ e desmentiu qualquer conversa sobre assumir qualquer cargo federal no momento. “O meu projeto é um só: trabalhar para governar o meu Estado e fazer tudo que puder em benefício dos alagoanos”, disse Lira.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia