Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 756 / 2014

29/01/2014 - 10:10:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Deu branco!
O torcedor do CRB esperava tudo no jogo contra o Ceará em Fortaleza, menos, uma goleada de 5x0, placar fora de lógica. O que disse a imprensa cearense: “O CRB esteve apagado todo o jogo” e rendimento de 0.0%  explica o “apagão” do primeiro tempo mas nunca a goleada. E pior é não vislumbrar no plantel do Galo garra para uma reação. Só empatou (1x1) com o Potiguar no Trapichão.

Complicando

Os jogadores do CRB até podem debitar como acidente de percurso a goleada que tomou do Ceará (5x0) em Fortaleza, abertura da Copa do Nordeste. O Galo joga neste fim de semana contra o Treze e o espirito para o time entrar em campo tem que ser o de “vencer ou vencer.”. 


Danado de bom

A música de Luiz Gonzaga começa a ter o refrão cantado por arapiraquenses que residem em Maceió e tem a ver com o início da temporada liderando – e invicto - o Campeonato Alagoano.  É líder do turno sem ter perdido um ponto sequer, mantém maior saldo de gols, defesa menos vazada e tem Lima artilheiro do estadual.

 
Sócio  torcedor

O CSA vai de vento em popa na campanha Sócio Torcedor. Conta com mais de dois mil inscritos, todos satisfeitos diante do retorno da parceria pelo leque de unidades comerciais oferecendo descontos ( 10%) nose ingresso com mando de campo para os seus jogos. Está líder, da Copa do Nordeste com 4 pontos. Goleou o Bahia (4x0( e empatou com o Conquista (2x2) fora de casa: 2x2.

Copa do Mundo

1 - Estão autorizados para os jogos do Mundial de futebol, entre junho e julho, 2 mil vôos extras no espaço aéreo brasileiro devido a grande procura de ingressos  (falam em mais de 2 milhões). Da preocupação no quesito turismo consta  o termor da exploração no preço da diária para hospedagem. Previsão é que mais de 2 milhões de to de torcedores venham ao Brasil..

2 – Para lembrar: a primeira Copa do Mundo com 32 seleções na fase decisiva aconteceu na França, em 1998 e a seleção da casa foi campeã. Venceu a Holanda no jogo da final com placar de 3x1.  O Brasil, apesar de na época já ter consagração mundial não teve boa presença.

3 –  Neymar, até fins de março, deve estar de olta aos gramados, recuperado de uma  entorse no tonozelo, isso segundo parecer médico.  março, começo de abril, Um alívio, pois diante da informação poderá ser convocado por Felipão para os jogos da Canarinha na Copa do Mundo. 

Uma parada

Ronaldo (o Fenômeno) diz que se sente preparado para presidir a Confederação Brasileira de Futebol (CBF),  A insinuação de que topa disputar o lugar foi em entrevista recente a Revista Istoé. Ele além do momento do futebol brasileiro, que vai sediar em jjunho a Copa do Mundo, fez uma análise estilo não ter do que reclamar da vida como empresário.


Renovada

A Portuguesa, apesar de estar na elite do futebol de São Paulo e no Brasileiro  mantém o hábito de fazer uma limpeza no plantel a cada fim de temporada. Assim, de plantel renovado com 17 contratações, mantém uma expectativa otimista de jogar este ano também na Série A. Mas o otimismo não tem unanimidade da torcida.


Questionamento

No Brasil o futebol começa a ser analisado como “pesado” no bolso do torcedor. Isso tanto em fase dos preços dos ingressos como diante da exagerada série de jogos semanais diante de tantos campeonatos (regional, Copa do Brasil e Brasileiro, sem falar nos internações). Além de ser conhedcido como “esporte das massas))

Estabilidade 

Profissionais do futebol, técnicos em especial, querem agora a instabilidade do emprego nos clubes a se deixarem encantar por propostas mais atraentes, de curto prazo, para trocarem de camisa. Mano Meneses é exemplo. De volta ao Corinthians disse que desta vez não deixará o clube para treinar nem a seleção brasileira.


Embolado

O Campeonato Alagoano, mesmo no começo já oferece aos torcedores idéia do potencial técnico das equipes. Alguns inclusive já achando que podem prever como sem surpresa aparecer zebra entre os times que vão estar na reta final. Apontam,óbvio, CSA, ASA e o CRB. A maratona entra na quarta rodada.,.

Fórmula-1

É fraca a presença do Brasil na Fórmula-1. Contrasta com a performance de pilotos que estão  competindo em outras categorias. Observação é de saudosistas dos bons tempos de Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, ambos sendo hoje parte da história do automobilismo mundial.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia