Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 756 / 2014

29/01/2014 - 08:38:00

Abc do interior

O milagre das eleições
Cada período eleitoral tem a sua particularidade. E Arapiraca não foge a regra. Para as eleições que se aproximam, as redes sociais se transformaram  na “galinha dos ovos de ouro” dos políticos que já estão em plena campanha eleitoral. O ex-prefeito Luciano Barbosa é o mais entusiasmado, distribuindo sorrisos de canto a canto da boca, em fotos onde aparece abraçado com eleitores. É uma festa. Agora, é preciso saber se este tipo de manifestação é legal ou, enfim, fere a legislação eleitoral por ser uma propaganda antecipada.Pelo sim pelo não, a festa continua e o ex-prefeito arapiraquense não é um caso isolado. Políticos de diversas correntes partidárias estão no mesmo caminho, usando as redes sociais para conquistar o voto do eleitor.


Shopping Arapiraca

Na quinta-feira, 23 de janeiro, foi aberta a temporada de descontos do Arapiraca Garden Shopping. “Menos é mais” é o mote da primeira liquidação do empreendimento que oferece ao público quatro dias de ofertas, de 23 a 26 de janeiro.  Neste domingo, 26, todas as lojas funcionarão das 10h às 22h, para que todos tenham oportunidade de aproveitar ainda mais as ofertas. Pensando também no conforto dos clientes, o transporte gratuito para o shopping, que já funciona de segunda a sexta-feira, estará disponível também nos dias 25 e 26, sábado e domingo.

Oportunidade 

“Por quase nada, você leva tudo. Pra que dizer não, se tudo diz que sim” é o trecho do jingle da liquidação de estreia do Arapiraca Garden Shopping. Para o superintendente, Leandro Lourenço, as expectativas são as melhores. “Será uma ótima oportunidade para os consumidores aproveitarem ofertas dos segmentos de moda, calçados, brinquedos, eletroeletrônicos, acessórios, artigos e muitos outros. Ampliamos nosso horário de funcionamento no domingo para que todos possam participar” conta.


Reforma na Uneal

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vive dias de reformas e construções nos campi de Arapiraca e Palmeira dos Índios. No Campus I, além da construção do prédios que vai abrigar os núcleos de pesquisa, da tenda cultural, e dos banheiros do bloco de Ciência Biológicas e Química, o prédio da reitoria também está em fase de pintura e manutenção.


 Campus III

Já no Campus III, as obras de melhorias incluem a ampliação da área de convivência na frente e lateral do prédio, jardinagem, colocação de mastros para hastearemos do pavilhão nacional, ampliação e colocação de corrimão na rampa de portadores de necessidades especiais, melhorias nos banheiros.  

Estruturação

De acordo com o reitor da universidade, professor Jairo Campos da Costa, as obras são importantes, porque algumas delas surgiram de necessidades apontadas pelos estudantes, professores e servidores. “Todas fazem parte da fase de estruturação das nossas dependências iniciadas ainda no início da nossa gestão”, explicou o gestor. 

Inauguração

No caso das obras realizadas no Campus I, a previsão de inauguração, de acordo com a Coordenadora do campus, professora Maria Helena Aragão, é na segunda quinzena de fevereiro, antes do início do ano letivo 2014. “Esperamos receber nossos alunos com a estrutura já melhorada e ampliada”, frisou.


Bom trabalho

A informação é da jornalista Roberta Sampaio: O tenente-coronel Bittencourt deixou o comando do 3º BPM de Arapiraca. Ele afirmou que sempre buscou maior aproximação entre a sociedade e as ações da polícia. Seu  trabalho foi destacado devido a várias ações que teve como principal objetivo, conscientizar a comunidade sobre a importância das ações feitas pela PM. O comprometimento em tentar diminuir os índices de violência em Arapiraca foram mostrados por meio dos números que comprovam tais afirmações.


Policiamento

Bittencourt buscou fortalecer, nos quase três anos que esteve como comandante, o policiamento preventivo e, quando necessário, ostensivo nos bairros mais violentos de Arapiraca. Em contrapartida, ele ressaltou a importância  dos gestores públicos, no que diz respeito a ações sociais nesses bairros, com a finalidade de aproximar a população da polícia. 


Transparência 

Outra meta traçada e também colocada em prática foi à questão do controle dos atos da administração, no que se refere às atividades da Segurança Pública. Em seu comando sempre buscou o equilíbrio harmônico e salutar entre a PM e a população arapiraquense, garantindo ainda que os trabalhos sempre foram pautados com transparência, moralidade, ética e confiabilidade.


PM e sociedade

“O que a Polícia Militar tem de melhor é o profissional que merece, como qualquer outro, condições de vida e de trabalho adequadas, salário dignos, treinamentos, enfim, merece ser valorizado como todo ser humano que trabalha de forma digna e cumpre seu papel perante a sociedade. Justamente por isso, precisamos de alguma forma acabar de vez com algumas lacunas existentes entre a PM e a sociedade. Temos que buscar evitar confrontos e ter equilíbrio para solucionar da melhor forma possível”, completou.

PELO INTERIOR

... O município de Pão de Açúcar será muito bem representado durante a 8ª Feira dos Municípios Alagoanos. Trabalhos de diversos artesãos serão expostos no estande adquirido pela Prefeitura Municipal, no período de 23 a 26 deste mês, no Centro de Convenções Ruth Cardoso. 

... Segundo o secretário Cacau Machado (Turismo e Esporte), além do bordado boa noite (Art-Ilha), peças dos artesãos Aderaldo, Dedé, Valmir, Petrônio, Beto de Meirus, Valmir, Rejânia, Poliana e Beto de Meirus estarão sendo comercializadas durante a feira. 

... O mel de abelha e outros produtos da apicultura pão-de-açucarense também estarão à venda no estande da Terra de Jaciobá.

... O Coco de Roda Choro de Bela, do mestre Laércio de Bamba, abrirá as apresentações culturais, no dia 23, às 18 horas e 30 minutos.  Este grupo folclórico de excelente qualidade mostra as cantigas e os versos improvisados nos antigos batalhões de lagoas da época do plantio de arroz.

... Já a jovem Brena Medeiros, 18 anos, filha do Povoado Ilha do Ferro, desfilará representando a beleza da “Terra do Sol, Espelho da Lua” na disputa do titulo de Musa dos Municípios Alagoanos.

...  Além do prefeito Jorge Dantas, da primeira dama Soraya Omena Dantas, do secretário Cacau Machado e do vice-prefeito Marco Tavares, certamente outros pão-de-açucarenses vão prestigiar o a arte e o talento da Plaga de Jaciobá.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia