Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 755 / 2014

22/01/2014 - 09:30:00

Shoppings serão convidados a apresentar plano de segurança

Após discussão no plenário da Câmara, requerimento do vereador Silvio Camelo foi ampliado para todos os empreendimentos da capital

Da Redação

A Câmara Municipal de Maceió irá convidar representantes de todos os shoppings centers da capital para que apresentem os respectivos planos de segurança dos empreendimentos. A decisão foi tomada durante a sessão desta quarta-feira (15), em que foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Silvio Camelo (PV) referente ao shopping Parque Maceió.

Durante os debates, o texto original apresentado pelo parlamentar ganhou um aditivo feito pela vereadora Heloísa Helena (PSOL) e ficou estabelecido que os superintendentes dos demais shoppings de Maceió também serão convidados para o debate, bem como representantes da Secretaria de Defesa Social.

Ficou decidido ainda que será constituída uma comissão responsável pelas discussões.O assunto foi debatido após ser noticiado que no local, que fica em Cruz das Almas, teriam sido registrados assaltos, sequestros e até mesmo o estupro de uma funcionária. O presidente Chico Filho (PP) leu em plenário nota emitida pelo Parque Shopping Maceió esclarecendo que o estupro não aconteceu no local, como confirmado pela delegada Fabiana Leão, que ouviu o depoimento da vítima.

O empreendimento também negou por meio de nota que assaltos tenham acontecido dentro do shopping. O vereador Kelmann Vieira (PMDB) voltou a dizer que a segurança precisa ser reforçada para que o fenômeno dos “rolezinhos” que está acontecendo nos shoppings de São Paulo não chegue em Maceió. O vereador ainda pediu que o novo comando da Defesa Social, com a posse do procurador Eduardo Tavares, venha até a Casa para apresentar um plano de segurança para capital.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia