Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 755 / 2014

22/01/2014 - 09:28:00

Lideranças políticas prestigiam procissão de Santo Amaro

Recebido pelo prefeito Abraão Moura, senador Fernando Collor prestigia demonstração de fé em Paripueira e comenta mudança de secretariado de Vilela

Da Redação

Milhares de fieis acompanharam, na tarde de quarta-feira (15), a tradicional procissão de Santo Amaro, padroeiro de Paripueira, município do Litoral Norte de Alagoas. Na oportunidade, o prefeito Abraão Moura (PP) recebeu várias lideranças políticas, que também prestigiaram a festa religiosa, a exemplo do senador Fernando Collor (PTB), ofertando-lhes um almoço para, além de apresentar o evento, destacar as ações desenvolvidas em prol daquela população.“Trata-se de uma festa tradicional em Paripueira.

Este ano, como não poderia ser diferente, voltamos a apoiar o evento, cuja demonstração de fé segue a nos encantar”, comentou o prefeito da cidade, externando sua satisfação para com a ‘pluralidade’ do encontro, ‘com todos a discutir melhorias à nossa cidade’. “Conseguimos estabilizar a cidade em vários aspectos.

Hoje, os postos de saúde funcionam a contento, melhorando a prestação de serviço também na educação. Investimos no social e continuamos a trabalhar, junto com o povo, pela realização de mais dois sonhos”, analisou o prefeito – já em seu segundo mandato –, sobre a urbanização da orla marítima (obra orçada em R$ 5 milhões e prevista para ter início ainda em 2014) e o calçamento de todas as ruas do município.

Já o senador Fernando Collor também ressaltou o alcance do evento religioso para a comunidade de Paripueira, agradecendo a recepção sempre calorosa. “É um enorme prazer voltar à Paripueira para este evento tão significativo.

Afinal, esta procissão reúne inúmeros fieis de todo o Brasil”, comentou o também presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado e que já alocara emenda em favor da cidade. Na ocasião, o senador também avaliou a troca de secretariado recentemente anunciada pelo governador Teotonio Vilela Filho, em meio, por exemplo, à escalada da violência em Alagoas – uma das que sofrerão mudanças é a Secretaria de Defesa Social.

“Foi uma troca ‘seis por meia dúzia’”, resumiu Collor, acrescentando que o governador não pode continuar a mentir para a população alagoana ‘ao afirmar que vai resolver todos os problemas do nosso estado no único ano que agora lhe resta de governo’. “É mais uma mentira de Vilela. Que nossos santos e o padroeiro de Paripueira nos dê forças para suportar mais um ano desta gestão”, emendou.


Exemplo de fé

E entre os exemplos de fé, o de Manuelita Maria dos Santos, 76, destacou-se em meio à multidão. A dona de casa revelou ter alcançado uma graça, motivo pelo qual participou da procissão, para pagar nova promessa. “Fui curada dos olhos no ano passado e, por isso, aqui estou mais uma vez. Participo todos os anos. Graças a Deus e a Santo Amaro”, disse a devota.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia