Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 755 / 2014

22/01/2014 - 09:24:00

Vereadores de Maceió podem mudar de Casa em 2015

Disputa proporcional estadual é a principal meta política dos legisladores da capital alagoana

João Mousinho [email protected]

As convenções políticas é o próximo ato oficial dos partidos políticos. Desde o início do ano, vários legisladores mirins do Estado vêm dialogando com os dirigentes de suas siglas e figurões do cenário estadual para garantir apoios para uma possível disputa ou somar votos para eleger correligionários. 

A reportagem do jornal Extra apurou que pelo menos seis nomes da Casa Mário Guimarães irão disputar as eleições desse ano. Quem já declarou que vai para o páreo foi à vereadora Heloísa Helena (Psol) que vai tentar seu retorno ao Senado. A socialista tenta articular as forças de esquerda para desbancar a reeleição do senador Fernando Collor (PTB).Outro vereador que promete ser uma surpresa nas urnas é o comunicador Wilson Júnior (PDT), que vem prestigiado com seu partido depois da votação que obteve em Maceió. Em recente entrevista, Wilson disse que poderia contribuir muito mais na Assembleia Legislativa.

 O trabalho exercido por Wilson na Câmara da capital alagoana é analisado por pedetista como exemplar, o que credencia como um dos nomes para compor o grupo.  Outro vereador de primeiro mandato que pretende ser candidato à Casa de Tavares Bastos é Silvânio Barbosa (PSB). Barbosa deve compor o grupo liderado por Alberto Sextafeira (PSB), ex-secretário de Trabalho, e pelo menos garantir votos de legenda para o retorno de Sexta para o Legislativo Estadual.  

O vereador ainda não se pronunciou de forma oficial sobre sua candidatura. O democrata pastor João Luiz diz que 2014 pode ser o ano em que ele pode definir sua mudança de Casa. Caso o vice-governador José Thomaz Nonô consolide sua candidatura ao governo do Estado, o pastor pode ser junto com o Jeferson Moraes os puxadores de votos do DEM.

 Em situação parecida com João Luiz, está à médica e vereadora Fátima Santiago que pode ser convocado pelo pré-candidato ao governo de Alagoas, Benedito de Lira (PP), para compor uma chapa para Casa Legislativa. A médica ainda não se colocou sobre seu futuro político. Outro médico e vereador por Maceió que pretende ser candidato a deputado estadual é Cléber Costa (PT). O petista aguarda a sinalização da sigla para colocar o bloco na rua visando mudar de Casa. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia