Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 755 / 2014

22/01/2014 - 07:28:00

POR DENTRO DO ESPORTE

joão de deus [email protected]

Mundial de futebol
Como é ano da Copa do Mundo e o Brasil sede, abertura em junho e um mês com jogos, vale reeditar uma afirmação do ministro Aldo Rabelo, dos Esportes, dita em março de 2013 numa  reunião da FIFA em Maceió: “Sediar uma Copa do Mundo é de tamanha responsabilidade e esta não será qualquer uma, mas a 20ª  edição da competição.”

Outra observação

De Aldo Rabelo no mesmo encontro no Rei Pelé - o go vernador Teotonio Vilela esteve presente -, cons-tou ainda  a observação:  “ O futebol, além de ser um esporte universal e popular no mundo, é também uma plataforma de inclusão social.”

 
ASA renovado

O ASA, nos  jogos das duas primeiras rodadas do Campeonato alagoano venceu pelo mesmo placar ( 3x2). A primeira vítima foi o Murici, que jogou em casa e a segunda, mas em Arapiraca, a vítima foi o CSE. O ASA, além de estar com plantel renovado, mesclando a prata da casa com bons reforços, tem o centroavante Lima artilheiro do campeonato. Fez 5 gols em 2 jogos.


Proposta

No fala torcedor do time arapiraquense é voz unânime apoio ao projeto  da diretoria dando   como prioridade o título do alagoano para  retorno a Série B do Brasileiro em 2015. Uma proposta que, contudo, não deixará em segundo plano as obras do Centro de Treinamento. 


Desabafo do Jô

“Amo o Fluminense, mas sou contra o rebaixamento da Portuguesa e a permanência do meu time na Série A do Brasileirão. Tem coisas que são legais, mas não são morais e esse é exemplo disso.” Afirmação é de Jô Soares na Revista Placar, edição deste mês.

Reviravolta

Pode ser difícil, mas não impossíveis as chances do Fluminense e Portuguesa permanecerem este ano na Série A do Campeonato Brasileiro. Senão pelos caminhos morais, mas no velho hábito do “jeitinho verde amarelo.” Observação tem a ver com as ações de torcedores dos dois clubes impetradas na justiça comum. 


Boa notícia

1 – A primeira, do Vasco agradável: Juninho Pernambucano voltou a treinar atividades físicas e com bola. Garante, ele próprio, estar recuperado da contusão que o afastou dos gramados no  segundo semestre do ano passado e chegou a anunciar interesse em se aposentar..

2 – Juninho, confirma a diretoria vascaína, se reintegrou ao plantel e está listado no grupo pelo  técnico Adilson Batista. De Juninho: “Ainda estou com certa  dificuldade, mas é prazeroso estar com o grupo.” Ele sabe que vai depender de tempo e prever até um mês para ter condições físicas e jogar 90 minutos.

Flamengo

“É satisfação demais.” A frase é do veterano Leo Moura, lateral direito de contrato novo com o  Flamengo, onde joga desde 2005. Com 35 anos de idade não dá sinal de preocupação com o quesito aposentadoria.. Acrescenta: “eu, se tiver que sentir falta,  não será do futebol, mas do Flamengo.” 


Corinthians

Mano Meneses de recomeço como técnico do Corinthians assumiu o cargo transmitindo um clima de ansiedade entre os jogadores. O meio-campo Danilo, de contrato a vencer em junho, aguarda propostapara renovar, mas tem convite do Goiás, outro clube grande do futebol brasileiro.


Os melhores

A Plus Consultoria, que há três anos elege no paralelo a FIFA os melhores jogadores da Europa,  incluiu Neymar em quarto, Cristiano Ronaldo segundo e Messi primeiro. O terceiro foi Gareth Bale e Neymar quarto. O paraibano Hulk é paraibano. 


Transferência 

Seedorff parou de jogar futebol mas não se afasta dos gramados. Após encerrar carreira no  Botafogo assumiu a função de técnico do Milan e faz a sua estréia  já no domingo. O contrato com o Botafogo terminaria em junho mais prevaleceu o diálogo. Contratado no começo do 2º turno do campeonato carioca em 2012 e foi campeão em 2013.

Haja campeonatos

A  Copa do Mundo, forçou o futebol brasileiro a antecipar as competições do seu calendário de futebol, campeonatos regionais. Foi um ajuste de datas com agenda da Copa do Mundo. Aliás,  surpreendeu favorável  a presença da seleção dos Estados Unidos treinando em São Paulo. 


Esponja

O CSA  está com tudo encaminhado no quesito planejamento, que tem aprovação da torcida. O objetivo todos sabem: passar uma esponja no passado e dentre as metas aspiradas pela  diretoria são duas as prioridades: Primeira é vencer o campeonato alagoano e segunda avançar na Copa do Norderste, cuja estréia é domingo, no Rei Pelé, contra o Bahia.

 
Reconhecimento

“Prometi a minha família que não choraria mais sou emotivo. Queria agradecer a Deus por ter me dado saúde para jogar por tantos anos. “ A frase de Pelé foi ao receber da FIFA a Bola de Ouro em Zurique, ao lado das maiores estrelas do futebol mundial na temporada passada. De Jerôme  Blatter, presidente da FIFA: “Foi o momento de reconhecer este grande jogador”.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia