Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 755 / 2014

21/01/2014 - 08:30:00

Os búzios e as cartas de tarô

José Arnaldo Lisboa Martins [email protected]

Quando Dom Pedro II passou por Maceió, os Prefeitos começaram a falar nas modificações do nosso Sistema de Transportes Coletivos Urbanos, dizendo que iriam, imediatamente, abrir as Licitações, para todas as linhas. No Paço Imperial, à frente da nossa tradicional Catedral  Metropolitana, houve uma festa, daquelas que só foi finalizada pela manhã.

Alguns Prefeitos do Interior, disseram que pagariam todas as bandas e trios elétricos, como doações, em homenagem ao Grande Imperador. A alegria foi imensa, porém, depois da grande euforia dos maceioenses, o nosso Imperador voltou para o Rio de Janeiro e fomos enganados, sem que tenha havido as Licitações.

É que, os músicos receberam cheques sem fundos de alguns Prefeitos e outros deram “notas fiscais frias”. Os pífanos da bonita cidade de Marechal Deodoro, se apresentaram com sucesso, porém, também, pagaram com cheques sem fundos, aos tocadores. Agora, anos depois, a Prefeitura de Maceió, está anunciando as Licitações e que elas, desta vez, vão ser pra valer. Assim sendo, toda nossa imprensa, noticiou que, neste fim de mês de janeiro, haverá, novamente, uma “audiência pública” da Câmara dos Vereadores de Maceió, para discutir os problemas dos Transportes Urbanos de Maceió.

Novamente ????.

Sabendo disso, eu resolvi consultar os meus “búzios” e as cartas do “tarô” para saber se as minhas divindades concordariam com esta nova audiência pública. Consultando meus orientadores espirituais, eles me disseram que isto será muito bom para a Câmara de Vereadores, pois, ela irá ver “o interesse que o povo está tendo” para com os nossos Transportes Coletivos. Até ai eu entendi, contudo, só não entendi a fortuna que foi paga à uma Empresa Mineira, para que ela elaborasse o Projeto para as Linhas Urbanas de Maceió e que deve ser jogado no lixo, com grandes prejuízos para os maceioenses.

Dizem que foram pagos ............êita........22 milhões de reais .........fóra os.......?????......!!!!???? 
  Pois é pessoal, vamos para mais uma Audiência Pública, cujos resultados nós já sabemos, conforme os nossos “búzios” e as cartas de “tarô”.

 
1º - Na Audiência Pública, certamente, os Senhores Vereadores e os Técnicos em Transportes, irão ficar sabendo da necessidade que Maceió está tendo de Ônibus;


2º - Na Audiência Pública, os maceioenses vão querer mais ônibus e que os nossos bairros sejam mais bem servidos, principalmente, os bairros mais populosos e da periferia. 


3º - Na Audiência Pública, o povo vai querer que a Prefeitura de Maceió, construa uns 7 viadutos na Av. Fernandes Lima, com urgência, com a apoio dos Senhores Vereadores. 


4º - Na Audiência Pública, os maceioenses irão pedir ao Prefeito de Maceió e à Câmara de Vereadores, que baixem os preços das passagens;


5º - Na Audiência Pública, o povo vai querer que tanques com melaço, grandes carrêtas e outras viaturas grandes, saiam, urgentemente, da Av. Fernandes Lima.


6º - Na Audiência Pública, o povo vai pedir aos Motoristas e Cobradores que, tratem bem os idosos e os cadeirantes, principalmente, pois, eles às vezes são tratados como animais irracionais;


7º - Na Audiência Pública, o povo vai pedir que o Prefeito de Maceió, desista das modificações na Av. Fernandes Lima, da maneira que vão fazer, antes que seja tarde.


8º - Na Audiência Pública, o povo vai querer que sejam construídos abrigos, em lugar dos atuais que só dão para abrigar umas 10 pessoas, como num grande guarda-chuva.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia