Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 755 / 2014

21/01/2014 - 08:27:00

Abc do interior

Eleições 2014

Ainda na Secretaria de Articulação Política do Governo do Estado de Alagoas, o arapiraquense Rogério Teófilo desenha o seu futuro até o final deste mês, quando entrega o cargo para se dedicar a política e as eleições deste ano. Teófilo goza de grande prestígio junto ao Governador Teotonio Vilela, podendo disputar o Governo do Estado, numa composição com o senador Biu de Lira ou mesmo brigar por uma cadeira no Senado. 

Carta na manga

Rogério é uma espécie de carta na manga, pronto para jogar em qualquer posição que o seu partido, o PSDB, definir.Ele tem a até o mês de abril para deixar o Governo, uma exigência da Lei Eleitoral para os candidatos que ocupam cargos públicos. Ou seja: seis meses antes das eleições, mas a pedido d Governador deixa cargo ainda este mês.


Concurso

A prefeita Célia Rocha (PTB) assinou documento, na manhã de quarta-feira (15), convocando mais 127 aprovados no concurso público realizado em outubro do ano passado.No final do mês de dezembro, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, já havia chamado 110 aprovados no certame para os cargos de assistente-administrativo e auxiliar de serviços gerais.

Mais aprovados

Agora, a prefeita Célia Rocha determinou a convocação de 127 aprovados na área de saúde, incluindo assistentes sociais, médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psiquiatras, psicólogos, entre outros cargos, totalizando até o momento 237 aprovados.


Nova chamada

A previsão é de que, nos próximos dias, uma nova chamada seja divulgada. De acordo com o edital, os convocadosTêm um prazo de três dias para comparecerem à Escola Municipal de Governo, a contar da data da chamada.


Feira dos Municípios

 Entre os dias 23 e 26 de janeiro, acontece a 8ª Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos no Centro de Convenções de Maceió. Coordenada pela Associação dos Municípios Alagoanos, com a parceria do IBCOM, a feira contará com dezenas de estandes que irá expor aos seus visitantes muita arte, cultura e desenvolvimento.


Programação

Com programação vasta, acontecerão diversos eventos relacionados aos municípios, como o 2º congresso Alagoano dos Municípios, a escolha da Musa dos Municípios, a I Mostra Alagoana de Gastronomia e o Encontro de Bandas e Fanfarras.

Anadia

Representando o município de Anadia, vários artesãos estão se dedicando em suas criações e irão expor o artesanato local com muita arte, desenvolvida através de pintura e bordados. A cidade também será representada pelo músico “Xililique Sanfoneiro” que apresentará a versão do Hino Nacional, do Estado de Alagoas e do município no acordeom, pelo poeta Emanoel Fay, que irá declamar a premiada poesia “2 de fevereiro” e pela apresentação do Grupo Teatral Atualize , que costuma abordar temas complicados como a AIDS,  usando recursos do teatro.


Teatro

De acordo com o ator e coordenador Sérgio Bernardes, as peças ajudam a esclarecer os temas de forma lúdica, interativa e direta. “A forma como abordamos estimula a consciência, a reflexão e a compreensão da realidade de forma mais ativa, participativa e humana”. 


Inciativa

O estande de Anadia que poderá ser visto na feira, conta com o apoio da Diretoria de Cultura, do assessor de gabinete Sizenando Dantas e do chefe de gabinete da Prefeitura, Edney Oliveira. Para ele, esta iniciativa é uma ótima oportunidade de mostrar o potencial do município.


Viçosa

A experiência exitosa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Viçosa novamente ganhou destaque nacional na próxima quinta-feira, 16, quando uma equipe do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome esteve em Viçosa para fazer uma gravação sobre a agricultura familiar.

PELO INTERIOR

... Ainda Viosa: As gravações fazem parte da pesquisa para a comemoração dos 10 anos do PAA. A experiência de Viçosa será lançada no Seminário Internacional PAA + Aquisição de Alimentos no Ano Internacional da Agricultura Familiar que ocorrerá em fevereiro.

... A equipe passará o dia com a agricultora Luciene Maria da Silva, que produz o pão de inhame. As gravações vão mostrar o cultivo, a produção e a entrega do pão ao Hospital Municipal de Viçosa, que tem o produto no seu cardápio.


... A agricultora do assentamento Dourada foi convidada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para integrar a equipe da chefe Tereza Corção, que fará o coquetel à base de produtos da agricultura familiar, a ser servido no encerramento do evento.


... Em Arapiraca, a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Territorial, Edina Pereira, e o secretário de Meio Ambiente, Ivens Barbosa, estiveram reunidos, em Maceió, com o presidente da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes.


... Por meio de solicitação da secretária Edina Pereira, a Casal entregou o plano realizado no município para a realização dos serviços da empresa CAB Águas do Agreste, na execução das obras da nova Adutora do Agreste.


... A companhia fez um levantamento da situação nos dez municípios que serão atendidos pela nova rede de abastecimento de água.Na reunião, a secretária de Planejamento de Arapiraca, Edina Pereira, e o secretário de Meio Ambiente, Ivens Barbosa, relataram os passos já realizados na elaboração do Plano Municipal de Saneamento de Arapiraca.


... Ela adiantou que o objetivo do plano é adotar políticas urbanas em sintonia com o Estatuto das Cidades, uma vez que o município que não tiver o seu plano deixará de receber recursos federais.


... “Está sendo traçado um diagnóstico da atual situação do município, bem como objetivos, projetos e programas com um planejamento para os próximos cinco, dez ou 20 anos”, disse Edina Pereira, acrescentando também a parceria entre poder público com as representações da sociedade civil organizada.


... Na quarta-feira (15), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), abriu as inscrições para que comerciantes e barraqueiros se instalem em redor do Parque Municipal Ceci Cunha durante os festejos direcionados à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Bom Conselho.


... Um final de semana bacana para todos, com paz e saúde. Até a próxima edição. Fui!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia