Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 754 / 2014

15/01/2014 - 17:05:00

Feira dos Municípios Alagoanos será entre os dias 23 e 26 de janeiro

O evento pretende levar fóruns de discussões sobre os mais variados temas ligados à gestão pública dos municípios

Da Redação com assessoria

Há duas semanas para a abertura da Feira dos Municípios 2014, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) dá início ao trabalho de divulgação junto aos municípios, a população e o trade turístico. O presidente da AMA, Marcelo Beltrão, e a secretária estadual de Turismo, Danielle Novis, apresentam ao trade todas as novidades da edição deste ano.

A Feira acontece no período de 23 a 26 de janeiro de 2014, no Centro de Convenções de Maceió. Coordenada pela Associação dos Municípios Alagoanos, com a parceria do IBCOM, o evento já se tornou marco no calendário turístico do Estado. Além da tradicional exposição de artesanato e cultura dos municípios, durante a Feira acontecerá diversos eventos relacionados aos municípios, como o 2º congresso Alagoano dos Municípios, a escolha da Musa dos Municípios, o I Mostra Alagoana de Gastronomia e o Encontro de Bandas e Fanfarras. Confira:


2º congresso Alagoano dos Municípios

O evento pretende levar fóruns de discussões sobre os mais variados temas ligados à gestão pública dos municípios, palestras técnicas sobre temas específicos, em salas para até 90 participantes, além de seminários empresariais segmentados.

“Queremos escolher temas que sejam de real interesse para os municípios e, assim, auxiliar na gestão pública municipal”, afirmou Marcelo Beltrão.A expectativa do evento é ter um número amplo de participantes com a oferta de equipamentos, acessórios, suprimentos, tecnologia e serviços, e um número ainda maior de empresas, instituições, cooperativas e municípios que poderiam ser beneficiados com o incentivo e a oferta de tecnologias adequadas a cada município.

A programação oficial já foi definida para as oficinas e palestras. Dia 23, o tema será captação de recursos federais – desafios e conquistas – sala Pitanga, Inclusão social e acessibilidade- sala Siriguela e Defesa civil- sala Manguaba. Dia 24 os temas são Regime diferenciado de contratação, sala Pitanga, pela manhã; regime próprio de previdência, a tarde; Na sala Siriguela, em parceria com o Sebrae acontece pela manhã a oficina “como elaborar uma chamada pública do PNAE, pela manhã e como o município pode comprar da micro e pequena empresa local, a tarde. Na sala Mangaba a oficina é sobre captação de recursos para cultura e turismo, com a secretária estadual de Turismo, Danielle Novis e o secretário de Cultura de Maceió, Vinícius Palmeira.

Caldeirão de Letras

Caldeirão de Letras é uma iniciativa da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em parceria com a União dos Dirigente Municipais de Educação de Alagoas (Undime), que pretende reunir os alunos da rede municipal de ensino para participar de uma gincana de soletração.Os municípios precisam selecionar seus alunos para participarem das etapas municipais e da grande final, que acontecerá no dia 24 de janeiro, na Feira dos Municípios.

Musa dos Municípios

A escolha da menina que vai representar todo o Estado já se tornou tradicional na Feira.Lourrane de Matos, de Igreja Nova, deve passar a faixa para nova representante, no sábado, 25 de janeiro, quando todas as meninas irão desfilar com traje de banho e de gala. O coordenador do evento, Paulo Magalhães, o júri técnico e a premiação da vencedora só serão divulgados no dia do evento.

Encontro das FanfarrasPara prestigiar as bandas de fanfarra que sempre abrilhantam a Feira dos Municípios, os organizadores resolveram promover o I Encontro de Fanfarras. Segundo Júnior, IBCOM, não se trata de uma competição, todas as bandas serão premiadas.I Mostra Alagoana de GastronomiaMais uma novidade para Feira de 2014 é a I Mostra Alagoana de Gastronomia.

O evento valoriza culinária tipicamente alagoana, com palestras, degustações e a apresentação de gastrônomos importantes. Segundo a coordenadora do evento, Simone Muniz, a primeira turma que se forma em gastronomia no Estado vai colar grau no evento. “Vamos valorizar o que é nosso. A tapioca, por exemplo, se tornou patrimônio de Olinda, quando na verdade são os alagoanos que consomem mais tapioca”, afirmou Simone.

Serviço:8ª Feira dos Municípios23 a 26 de janeiro de 2014Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia