Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 754 / 2014

14/01/2014 - 15:54:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Vencendo barreiras

Clubes alagoanos vencem barreiras na contagem regressiva para definir plantéis com vistas ao início do campeonato alagoano,  abertura já neste fim de semana. Entre torcedores é certa: uma  ansiedade diante do tempo em contagem regressiva para os jogos das primeirass rodadas, que ficam sem CRB e CSA que vão estar na Copa do Nordeste. e estréia no Alagoano só mais à frente.

Primeira rodada

Tabela dos jogos da Primeira rodada do alagoano:  Murici x ASA - Estádio José Gomes da Costa; Sociedade Atlética Santa Rita (SAR)  x CEO (Centro Esportivo olho D’Água das Flores) no Olival Elias; CSE x Penedense no Juca Sampaio; e Comercial x Corinthians no Teotonio Vilela. Os jogos vão começar no mesmo horário: às 15h15.  


Novas camisas 

1 - O CSA nesta temporada terá três padrões de camisas, inclusive, já apresentadas para a torcida. Marcos Túlio, diretor financeiro do Azulão, analisa o padrão das cores como  “talhado para voltarmos às origens do clube.” Torcedores aprovaram os designs sendo dois nas cores  azul e branco e o 3º todo branco, inclusive calções e is meões.” 

2 – Marcos Túlio esclareceu a volta do “azul Royal,” tradicional do CSA na sua principal camisa, de design listrado e detalhe mais sutil dos patrocinadores. Acrescenta: “Deixa a camisa mais limpa e explora mais a cor tradicional do Azulão. “Para nós, da diretoria, elas significam que este é um ano campeão.” 

Sem pressa

No CRB o presidente do Conselho Deliberativo,  Fernando Paiva, confirma o dia 15 próximo para apresentar o projeto arquitetônico do novo Centro de Treinamento. Da proposta consta na agenda previsão para este mês haver reunião do Conselho  e aí sim, é divulgada a data para o início das obras.


Copinha 

Neste  janeiro a bola começou a rolar em jogos da Copa São Paulo de Futebol Sub-20. É uma das maiores maratonas do futebol no mundo e este é o ano da sua 45ª edição. O futebol alagoano é representado pelo CRB e ASA. e os jogos tem transmissão direta da Rede Viva.


Goleada 

Manchete do Globo Esporte: “ CRB massacra o Fortaleza em jogo de estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior.”  Placar foi 6 x0. “ Já na quarta-feira o Galo ematou com o Primavera-SP e sábado joga por um empate para ir à príxima fase....


Jogo do ASA

O ASA está eliminado da  Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não foi bem nos dois jogos dios três da sua chave. Enfrentou a Portuguesa  o Bahia e tem fecha participação contra o Comercial- SP., rodada que ele apenas cumpirá tabela.

Reforço

Kleber Gladiador foi surpresa no mercado das transações do futebol. Deixa o Grêmio para jogar no Botafogo, clube que aspira em ter como reforço outro jogador do futebol gaúcho: Fórlan do Internacional. A negociação com o artilheiro  gaucho foi concluída na quarta-feira. Segundo a imprensa do Sul as conversas não entraram nos detalhes da mudança. 


Novos ares

O alagoano Willians José já deve  estar na Espanha, onde vai jogar no Real Madrid. A proposta que o tirou do Santos é espelhada em Casemiro, que saiu do São Paulo também para o Real Madrid e hoje joga no Atlético (MG). Willians vai por empréstimo e clausula do contrato é guardada a sete chaves.


Propostas na mesa

O ASA muda tudo para ficar melhor nesta temporada. Até o padrão do uniforme apresentado no sábado é novidade.  José Alexandre Filho (presidente)  está otimista no apoio da torcida e no movimento do quiosque do clube no Arapiraca Garden Shopping . O time faz primeiro jogo no fim de semana, fora de casa, contra o Murici.

CT  do ASA

Outra prioridade vem sendo a conclusão das obras do Centro de Treinamento.  A diretoria joga entusiasmo com o avanço das obras. De Jota Alexandre: “A irrigação e o sistema de captação de água estão praticamente prontos e aguardamos material para o revestimento. A fachada, concluída, ficou muito bonita, ” 


Fortaleza

No CEO, torcedores já têm um ídolo, o goleiro Jeferson, uma barreira que os atacantes do Sergipe não conseguiram vencer no amistoso do fim da semana, de placar 0x0. Torcedores do time de Olho DÁgua das Flores revelam ter sido “um jogo de 11 (os adversários) contra ele. Mas lembrando:  Jeferson foi também barreira em amistoso anterior, mas com o Coruripe. Pegou até pênalti. 


Parabéns

O Penedense  comemorou no dia 3 último  105 anos de fundação. É o clube mais antigo em Alagoas e tem até quem o coloca no topo dos mais antigos do futebol brasileiro. A fase dele no momento não é das melhores,  mas não desanima a  torcida.  Joga na divisão especial do futebol  alagoano. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia