Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 754 / 2014

14/01/2014 - 15:47:00

S.O.S. Alagoas

Cunha Pinto

Jaraguá abandonado

Passear pelas orlas de Jaraguá e da Avenida Duque de Caxias não permite mais observa tantos navios atracados, ou ao largo do cais para embarcar cargas como em tempos passadas. Em especial da produção do açúcar, álcool e outros derivados da cana. Aliás, o centro de Jaraguá é hoje uma área de comércio e prédios abandonados. Ou mais apropriadamente falando em ruínas.

Trânsito

É no Nordeste que se identifica os mais elevados índices de acidentes de trânsito no Brasil, a maioria conseqüência da “barbeiragem” de motoristas e da fiscalização ausente. É um hábito antigo, incentivado no alheamento a lei, ignorando advertência de que  “se beber não dirija.” Além, ainda,  da estranha facilidade em se obter carteira de habilitação.


Inflação

“Não negociamos com a inflação.” Palavra é da presidente Dilma Rousseff  mas não merece crédito do cidadão que vai às compras em supermercado e feira livre.“ A maioria crítica ausência de uma estabilidade de preço e enxergam a irrealidade do custo de vida pelo valor do novo salário mínimo. Além de que a exploração no bolso do cidadão não tem desculpa por  esta época no Estado ser de turismo. 


Como antes?

O pedestre define risco de acidente nas ruas de Maceió como comum. Dá referência o  “apagão” das faixas de travessia e nos semáforos.Um estilo aventura atravessar cruzamento de ruas na periferia da cidade principalmente. Idosos, os mais vulneráveis, dizem que enfrentam ainda obstáculos nas calçadas, colocados pelos donos de automóveis. Uma referência as rampas de garagens e estacionamento irregulares..  


Outros tempos?

“Quem ti viu quem ti vê!” Frase é comum em Maceió e tem a ver o distanciamento político, hoje, de Teotônio Vilela (PSDB) com Ronaldo Lessa (PDT). Observação foi levantada em roda de conversa entre eleitores de velhos tempos, estendendo críticas a filiação partidária como sendo hoje um mero “jogo de interesse eleitoral.”  


Bandidagem

2014, por ser ano de eleições, o cidadão deve ficar atento para não se tornar vítima da violência das ruas. É um tipo de banditismo gerado no interesse dos políticos em Brasília. Ou como argumentar o alheamento a revisão do Código Penal, projeto há anos com tramitação adormecido em uma das comissões parlamentares. A dúvida é se no Senado ou na Câmara Federal. 

Carnaval

A  Secretaria Municipal da Cultura tem definido o projeto do carnaval de Maceió. O secretário Vinicius Palmeira, inclusive, confirma no projeto palcos armados no Benedito Bentes, na Ponta Grossa, Jacintinho, Bebedouro, Fernão Velho, Upioca, Clima Bom, Pajuçara e Jaraguá. Outros bairros estão sob análise para extensão do projeto.


Aprovado

Todos, maceioenses e turistas estão aprovando o Festival de Verão organizado pela Secretaria Municipal de Cultura com montagem de palco e bons shows na área do Alagoinha, fronteira de praia da Pajuçara com a Ponta Verde. O secretário Vinicius Palmeira (Cultura) tem pronto o calendário de eventos culturais para o ano todo.


Justiça Eleitoral 

Em Alagoas cartórios eleitorais vão funcionar em horário diferente neste mês, divulga a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL). O atendimento,  de segunda à sexta-feira,já ´é realizado desde a terça-feira-7 das 8h às12h30 e vai até o dia 31. Expediente no horário anterior sómente a partir de 1º de fevereiro. .

Tropa de elite

Policiais da Força Nacional em operações no Estado não sentem o peso dos equipamentos que levam em mochilas presas ao corpo com armas e principalmente munição. O peso do equipamento varia entre 13 e 17 quilos. “Além de bem preparados estamos habituados com o uso dela,”  Esclareceu um dos componentes da tropa de elite.

Agricultura

1 -A Secretaria da Agricultura, com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário concluiu a etapa do programa mais ovinos de  2013. Encerramento ocorreu com atividades em Minador do Negrão e Dois Riachos. Este projeto, que deve ter continuidade este ano, tem como base fomentar e fortalecer a cadeia de ovino e caprino no Estado. 


2 – Assessoria da Secretaria da Agricultura revela que foram investidos mais de R$ 3,4 milhões na criação e atividade do Programa, liberados pelo Fecoep e que foram entregues mais de 5 mil ovinos e 2 mil caprinos a centenas de produtores.No paralelo ocorreram ações de capacitação e entrega também de equipamentos.


Calçadão

A Smccu manteve os ambulantes no calçadão do centro também neste período de pós festas natalinas. Mas no inverso aos meses anteriores o pedestre não vem se sentindo importunado no direito de ir e vir.  Do lado negativo  só o insistente som alto dos ambulantes que negociam Cds.

Não aposte

Na área política surpreendeu o anúncio sobre desinteresse de Teotonio Vilela (PSDB) não ser candidato este ano. Entre políticos e principalmente entre membros da sua bancada de apoio na Assembléia. Os mais comedidos na avaliação acham “importante ele ´da tempo ao tempo para decidir”.  

Tropa de elite

Policiais da Força Nacional em operações no Estado não sentem o peso dos equipamentos que levam em mochilas presas ao corpo com armas e principalmente munição. O peso do equipamento varia entre 13 e 17 quilos. “Além de bem preparados estamos habituados com o uso dela,”  Esclareceu um dos componentes da tropa de elite.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia