Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 754 / 2014

14/01/2014 - 09:23:00

Abc do interior

Justificativa estapafúrdia

Ou a assessoria é medíocre ou o prefeito de Girau do Ponciano Fabinho Aurélio em termos de política administrativa não enxerga um palmo na frente do nariz. Vejamos: Ele emitiu uma Nota Oficial ontem (08) alegando “problemas técnicos” para não repassar para a Caixa Econômica Federal os valores descontados dos funcionários efetivos que fizeram empréstimos consignados. 


Nomes “sujos”

Ora, foram mais de três meses sem realizar o devido repasse, o que levou a instituição bancária a empurrar os funcionários inadimplentes para a lista negra do SPC e Serasa.Trocando em miúdos, os funcionários estão com os nomes “sujos”, proibidos de contrair novos empréstimos ou outro tipo de transação comercial. Abaixo, para que o leitor da coluna tire as suas próprias conclusões, a Nota Oficial da Prefeitura de Girau. Sim, lembrando que foi por atitudes como esta que o ex-prefeito Zé Aurélio, pai do prefeito Fabinho, perdeu o mandato e responde ações na justiça por improbidade administrativa. Na época, em 2002, os empréstimos foram contraídos junto ao Banco Rural, que cobra uma dívida de mais de R$ 5 milhões (atualizados).


A Nota Oficial

A Prefeitura de Girau do Ponciano, em nota enviada à imprensa, disse que problemas técnicos impediram o envio do relatório com os nomes dos funcionários públicos com empréstimos consignados, com desconto em folha, para Caixa Econômica Federal.A nota foi enviada após veículos da imprensa divulgarem reclamações dos servidores, que denunciaram estarem recebendo boletos de cobrança dos empréstimos, uma vez que o município não havia repassado o valor para o banco.Segundo a administração nacional, ainda nesta quarta-feira, 08, será enviado toda relação.Ainda de acordo com a assessoria técnica, o prefeito Fabinho Aurélio (PSD) tomou conhecimento do problema e determinou a imediata resolução do problema, para não prejudicar os servidores junto à agência de crédito, uma vez que, segundo a nota, a gestão tem como meta fundamental a política de valorização do servidor municipal.

Bom exemplo 1

Notícia boa de Pão Açúcar: O prefeito Jorge Dantas, em razão da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, antecipou o calendário de pagamento salarial dos servidores da administração direta e comissionados,  referente ao mês de dezembro.  O pagamento que, segundo o calendário, seria efetuado pela rede bancária no próximo dia 10, será liberado a partir desta quinta-feira (9), isto é, um dia antes do previsto. Já o 13º salário de todos os servidores foi efetuado no dia 20 do mês natalino.


Bom exemplo 2

O motivo da antecipação, segundo o prefeito, é a realização da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (8) pelo secretário municipal de Administração, Afrânio Jorge Vieira, e confirmado pelo prefeito Jorge Dantas. 


Bom exemplo 3

“Antecipei o pagamento de salários destes servidores porque os mesmos vão precisar fazer seus gastos durante a nossa festa de Bom Jesus dos Navegantes, pois neste período de festa as pessoas recebem muitas visitas em suas casas e, por este motivo, precisam estar com dinheiro no bolso para fazer suas compras”, disse Jorge Dantas.Em maus lençóis A informação está no portal tribunahoje.com e provam que a situação do prefeito Cristiano Matheus é complicadíssima já que existem fortes indícios de improbidade administrativa: O Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), órgão do Ministério Público Estadual, apreendeu na manhã desta quarta-feira (8), documentos na Prefeitura de Marechal Deodoro. Os promotores, com apoio da Radiopatrulha da Polícia Militar cumprem os mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.


Por toda parte

Os promotores de Justiça foram ainda para a Procuradoria do Município, Secretaria de Finanças e Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo informações repassadas à reportagem do portal Tribuna Hoje, os militares estão por toda a cidade.


Documentos

O objetivo da operação, segundo a assessoria do MP Estadual, é recolher documentos para subsidiar uma investigação que está em curso. Os promotores querem saber se há indícios de desvios de recursos públicos. O Ministério Público não informou se a gestão do prefeito Cristiano Matheus (PMDB) ou a anterior, no caso de Daniele Dâmaso, será o alvo das investigações.


Promotores

“O material apreendido será encaminhado ao Gecoc. Os promotores Alfredo Gaspar de Mendonça e Luiz Tenório comandam a operação”, resumiu a assessoria de comunicação do MPE.Não haverá mais detalhes sobre o caso ou mais informações não serão repassadas em entrevista coletiva porque as investigações correm sem segredo de justiça.

PELO INTERIOR

... Neste final de semana, o orgulho arapiraquense estreia no Campeonato Alagoano de 2014. O ASA enfrenta a equipe do Murici, a partir das 15h deste sábado (11), no Estádio Municipal Elias Moraes, na cidade de Boca da Mata.


... De acordo com o técnico alvinegro, Heron Ferreira, o esquema tático da equipe já está montado para esta primeira rodada, tendo o provável time formado com Zé Carlos no gol, Diego Fiuza na lateral direita, Augusto e Edvânio na defesa, Cristiano Baiano como lateral esquerdo, a dupla de volantes Ray e Marielson, Didira e Caíque no meio campo, e compondo o ataque do ASA, Thalysson e Anderson Lessa, podendo haver modificações conforme determinação da comissão técnica.


... A prefeita Célia Rocha (PTB) mostrou-se entusiasmada com a estreia do time arapiraquense na competição, garantindo o incentivo financeiro da Prefeitura para mais uma temporada.


... Um concurso de beleza está muito além de um rosto bem delineado e um corpo escultural: inteligência e simpatia são dois dos itens mais importantes para quem almeja vencer alguma disputa neste sentido.


... E as candidatas à 15ª edição do Concurso Miss Arapiraca e Miss Estudantil esbanjaram estes potenciais ao visitarem o Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, na quarta-feira (8).


... Acompanhadas do promoter Bira Franklin, à frente da Mega Star Agency, a qual organiza o evento, elas agradeceram o apoio dado pela Prefeitura de Arapiraca na realização do concurso, marcado para esta sexta-feira (10), no Levino’s Hall, bairro de Novo Horizonte, a partir das 21h.


... Como a prefeita Célia Rocha (PTB) está em viagem e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) em diversos compromissos, elas foram recebidas pelo subsecretário Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Júnior Balla, e chefe de gabinete do vice-prefeito, Diego Albuquerque.


... A todos, um ótimo final de semana, cheio de energias positivas, de paz com com muita saúde. Até a próxima edição. Fui!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia