Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 753 / 2014

08/01/2014 - 10:07:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

CRB em novo tempo
Marcos Barbosa propõe para este novo biênio na presidência do CRB o mesmo pique administrativo dos dois últimos anos. Lembrando: o Galo é bi-campeão alagoano e ocorrendo mudança o torcedor fica na certeza de ser para melhor. Barbosa divide o mérito da administração com os companheiros da diretoria e o Conselho Deliberativo.

Pés no chão 

“Nossa administração conduz o CRB com eficiência e sem acúmulo de dívidas. Nós estamos montando a equipe com orçamento real para o futebol nacional e harmonia no custo-benefício. Ele define o plantel como dentro das condições financeiras do clube e se mostra confiante no apoio da torcida.

  
Investimentos

Marcos Barbosa, sobre novas propostas para reestruturar as finanças do Galo, defende no Site Futebol Alagoano um trabalho de marketing esportivo. Tem até uma empresa especializada para implantar o projeto e no paralelo antecipa a viabilidade de  abrir uma loja esportiva em um dos shoppings da cidade, além de estar na planilha o lançamento da campanha sócio-torcedor.


Olhar prá frente

Heron Ferreira, técnico do ASA, acha Lúcio Maranhão e Wanderson “passado” no clube. Motivo: não se reapresentaram em tempo hábil e não se importaram  em comunicar a razão para a diretoria. “Quem não quiser fazer parte do grupo, paciência.” Comentou. Os jogadores se apresentaram dia 19 último e  o alvinegro arapiraquense estréia fora de casa, contra o Murici. .

Satisfeito

1 – No recente amistoso, primeiro do ano e placar favorável  para o CRB (1x0) no Coruripe, o rendimento do grupo teve análise positiva de Roberval Davino. Isso tanto pelo emepenho dos jogadores como pela disciplina tática. “Foi bom para conhecer melhor os recém contratados e dar mais rítmo de jogo para o grupo.”

2 – O Galo na Copa do Nordeste vai estar no Grupo C. Enfrentará na primeira fase três bons adversários. Pela ordem dos jogos o Ceará, partida em Fortaleza, Treze, jogo no Rei Pelé e o Potuguar de Mossoró na última rodada. A torcida se mostra  confiante.

Começo 

Fim das festas e os torcedores se voltam para o Campeonato Alagoano a ser aberto no dia 11 próximo. Além do título vão estar na disputa duas vagas para a Copa do Nordeste de 2015,  igual número para a Copa do Brasil, mesmo ano e acesso do quarto clube para o Campeonato Brasileiro  na Série D.


Copa Nordeste

A Copa do Nordeste, com abertura prevista para 19 de janeiro será em dois turnos, cada um com três rodadas. O CSA, no grupo B, estréia contra o Bahia em Maceió, O Azulão pega na sequência o Vitória da Conquista na Bahia, dia 22 e o Santa Cruz no Recife dia 26.  Jogos de volta terão inversão de campo,. Já o CRB no Grupo C pega Ceará em Fortaleza, Potiguar e o treze.  

Esperança

“Estou buscando meu espaço a cada Jogo.” O comentário do atacante Diego Tardelli é pela  possibilidade de ser incluído  por Felipão na convocação do plantel que vai jogar a Copa do Mundo no Brasil. Mais do otimismo: “É só manter o que venho fazendo e, quem sabe, não aparece a oportunidade e eu fico feliz.”


Otimismo

Fred, parado desde começo de segundo semestre do ano passado, devido uma contusão, faz previsões de voltar a trabalhar com bola dentro dos próximos dois meses. Carrega no paralelo a esta previsão a esperança de uma convocação por Felipão para jogar a Copa do Mundo.


Copa do Mundo

Pela lista da FIFA, sobre os Estados aonde vão ficar as concentrações das seleções na Copa do Mundo, a maioria ficará em São Paulo. As demais escolheram o Rio de Janeiro ( Holanda, Itália, Brasil e Inglaterra); Bahia, (Alemanha, Suiça e a Croácia): Paraná (Espanha e a Coreia do Sul); Espírito Santo (Austrália e Camarões); Sergipe (Grécia); Rio Grande do Sul (Equador)  e Alagoas (Gana).

Positivo

Ainda na Pajuçara foi unânime entre torcedores o crédito de confiança para Roberval Davino.  Apoiaram também a vinda de reforços e como “melhor surpresa” o retorno de  Geovani. Alem da excelente qualidade técnica e artilheiro na campanha do bi-campeonato, estreou balançando as redes no 1 x0 do Galo sobre o Coruripe.


Nordestão

Tanto a torcida do CRB como do CSA entram na expectativa da contagem regressiva para abertura da Copa do Nordeste. A primeira rodada, dia 19 próximo terá CSA x Bahia no Rei Pelé. Já o CRB, por estrear fora de Maceió terá dificuldade maior. Pega o Ceará em Fortaleza.


Do interior

O Coruripe é dos clubes de Alagoas o que mais tem jogado amistosos nesta fase de pré-temporada e quem viu o time em campo não dúvida que será dor de cabeça para os adversários. Entra na lista para brigar pelo título estadual. Pela cor verde do uniforme ficou conhecido como o Hulk do futebol no Estado.  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia