Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 753 / 2014

08/01/2014 - 09:18:00

Abc do interior

Rumo à Assembleia

A campanha rumo a Assembleia Legislativa do próximo ano terá um número expressivo de candidatos em Arapiraca - a segunda cidade mais importante do Estado e que também possui o segundo maior contingente eleitoral, com mais de 130 mil eleitores. Os atuais deputados Ricardo Nezinho e Severino Pessoa vão tentar permanecer no cargo enquanto Alves Correia, Aurélia Fernandes e Tarcizo Freire entram na disputa com boas chances de se elegerem.


Conta com a maioria

Pré-candidato a deputado federal, o ex-prefeito Luciano Barbosa só não conta com o apoio do deputado Severino Pessoa, aliado do governador Téo Vilela, que não se entende politicamente com Luciano.Dos novos postulantes a uma cadeira na Casa de Tavares Bastos, o radialista Alves Correia, que faz um programa popular na Gazeta FM de Arapiraca, é o que reúne mais condições de lograr êxito. Alves já foi deputado estadual e por muito pouco não conseguiu se reeleger nas eleições passadas.


Vai aumentar

Ao que parece, Arapiraca poderá ter, pelo menos três representantes na Assembleia no próximo ano. Mas para uma cidade que já teve sete deputados estaduais chega a ser decepcionante, sobretudo pela força econômica e eleitoral que a cidade possui.  Hoje, seguramente, Arapiraca, que é administrada pela prefeita Célia Rocha, é a cidade que mais cresce no Estado, com uma grande expansão do setor imobiliário.Pão de AçúcarO prefeito Jorge Dantas concedeu entrevista, no sábado (28), ao Programa O Município em Foco, apresentado pelo radialista Hélio Fialho, onde fez um balanço das ações realizadas em 2013 pelo Governo Compromisso e Responsabilidade com Participação de Todos. 


Entrevista na Jaciobá

Durante a entrevista que durou aproximadamente 1 hora e 30 minutos, o prefeito mostrou inúmeras ações nas diversas áreas da administração, destacando-se as áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, Infraestrutura, Cultura, Turismo e Esporte.


Novos médicos

A contratação de novos médicos, incluindo a chegada de sete cubanos e o funcionamento pleno dos PSFs nas zonas urbana e rural, além da aquisição de medicamentos para distribuição junto à população, foram as maiores conquistas deste setor que apresenta grande melhoria no atendimento à população.


Transportes

Jorge Dantas também destacou a modernização do transporte escolar com a compra de seis novos ônibus que foram entregues à Secretaria Municipal de Educação, para a condução de alunos e profissionais de ensino. A construção e ampliação de escolas também foram realizadas neste ano de 2013, a exemplo da Unidade Municipal de Ensino do Sítio João Leite, na zona rural de Pão de Açúcar.

Inúmeras ações

Já na área do Trabalho e Assistência Social, o prefeito destacou inúmeras ações, incluindo a realização de cursos profissionalizantes, a criação do Conselho Municipal de Juventude, a ampliação do número de beneficiários do Bolsa Família, a criação e execução do microprojeto “Comidas Regionais” com a distribuição gratuita de alimentos junto às comunidades periféricas de baixa renda, além da criação de grupos culturais de jovens e  idosos beneficiários de programas de assistência social, dentre esses, o CRAS.


Trânsito em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está intensificando campanha educativa de trânsito com faixas aéreas distribuídas em 20 pontos da cidade.Cada faixa trás uma mensagem de alerta para condutores, passageiros e pedestres no intuito de conscientizar cada um diante de sua responsabilidade no trânsito.


Campanha

Para a prefeita Célia Rocha (PTB) a campanha educativa é uma das maneiras de aproximar a população à responsabilidade do poder público e, juntos, construir uma cidade melhor para todos.“É importante que todos nós nos responsabilizemos nessa construção de um trânsito mais disciplinado e menos violento. Só depende da atitude de cada um de nós”, afirmou Célia Rocha.

PELO INTERIOR

... Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a campanha educativa de final e início de ano serve para despertar em cada pessoa seu comprometimento em contribuir para um trânsito responsável e mais seguro.

... “Sabemos que de acordo com as estatísticas de estudos sobre trânsito, o período de final e início de ano, principalmente na noite de Réveillon, os índices de acidentes aumentam consideravelmente. Por esta razão lançamos esta campanha para alertar toda a população de Arapiraca”, frisou Ricardo Teófilo.

... Com as frases “Comece 2014 na direção certa: “Se dirigir não beba”, “Se dirigir não use celular”, “Se andar de carro use o cinto de segurança”, “Se andar de moto use capacete” e “Condutor, respeite a faixa de pedestre” todas de caráter disciplinar, a SMTT pretende conscientizar a população arapiraquense sobre os perigos que o trânsito oferece a todos que não respeitarem as normas e as leis de trânsito.

... Nova na politica partidária, a vereadora Aurélia Fernandes confirmou que é pré-candidata à deputada estadual em 2014.

... Segundo radialista Edvaldo Silva, a parlamentar arapiraquense, que atualmente é vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, disse que a decisão foi fortalecida após pedidos de vários eleitores e após uma conversa com o ex-prefeito Luciano Barbosa, vice-presidente estadual do PMDB.

...  “Sempre tenho conversado com os moradores de várias comunidades e com amigos e eles têm me incentivado bastante, lembrando que é importante uma renovação na Assembleia Legislativa. Conversei com o ex-prefeito Luciano Barbosa e ele também tem apoiado a ideia”, contou.

... Aurélia Fernandes é filha do médico Judá Fernandes, um dos mais antigos profissionais da área em Arapiraca. Ela é primo do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e foi eleita a vereadora mais votada na eleição passada com 4.652 votos, após se destacar a frente da secretaria municipal de Saúde. 

... Aos leitores, amigos e até os desafetos que odeiam o que este colunista escreve, desejo um ano próspero, cheio de paz, saúde e harmonia. Agradecemos a todos pela força e prometemos continuar na luta. Valeu minha gente, “inté” a próxima edição. Fui!!!!!!!! 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia