Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 752 / 2013

31/12/2013 - 09:21:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Bom teste

O CRB faz primeiro jogo da temporada nesta sexta-feira-27, um amistoso em Coruripe  e a torcida que  vai estar com o time não deve esperar facilidade.O Coruripe, além de ser forte e jogar em casa, começou  a temporada com o pé direito:  venceu o CSA em jogo recente, de apronto também para o  campeonato estadual. O placar foi 1x0.

Ação preventiva 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  orienta os tribunais estaduais a criarem Juizados dos Torcedores e de Grandes Eventos. Ação é preventiva para a Copa do Mundo no próximo ano e as Olimpíadas de 2016. É  prevenção espelhada  no episódio de violência das torcidas  nas arquibancadas no  jogo Paraná x Vasco, fase final da Série A do Brasileiro.


Da proposta

 “Os juizados terão competência para decidir causas cíveis, fazendárias e criminais e ainda  delitos de menor potencial ofensivo.”Da proposta consta, inclusive, a criação de coordenadorias para organizar banco de dados e identificar  torcedores  que estejam impedidos de freqüentar  jogos de futebol.  


Jogos difíceis

É unanimidade entre  comentaristas esportivos  que a seleção brasileira tem  futebol para ser o primeiro do grupo, formado por México, Croácia e Camarões. È, contudo, opinião observada  com ressalvas e advertência  de que os jogos da primeira fase não vão ser fáceis. como alguns pensam.  O otimismo é bom, mas sem que haja o exagero do “já ganhou.” 

Reavaliando

1 - O México evoluiu nos últimos anos e hoje tem no elenco jogadores de talento atuando por clubes de primeira linha do futebol europeu. Alguns  dos que vão estar convocados para a Copano Brasil são Giovani dos Santos, Aquino e Chicharito Hernándes. Este ano o Brasil teve dor de cabeça enfrentando o México em jogos amistosos.


2 – A Croácia é defensiva,  insegura em certos  momentos, mas tem um meio campo que joga prá frente. Entre os craques do time os mais estrelados  jogam em clubes grandes da Europa: Olic (Wolfsburg) Mandzukic (Bayern de Munique), Medojevic (Wolfsburg) e Modric  (Real Madrid).  Pelas avaliações os mexicanos se classificam segundo da chave. Primeiro  Brasil.


3-  De  Camarões, as análises não são das melhores. Vem acompanhada da advertência para que não haja descuido. São estrelas do time  Eto’o, capitão da seleção,  Webó e Song. É conhecida como “Leões Indomáveis” e  enfrenta problemas  internos envolvendo jogadores e a federação local. Uma situação que dificulta a união do grupo.

Pela quinta vez

Nesta reta final do recesso do futebol brasileiro pipocou uma surpresa inesperada: a chegada de Renato Gaúcho para comandar o Fluminense. É a quinta vez que estará trabalhando nas Laranjeiras. O grande momento dele foi na terceira (2002). Foi campeão da Copa do Brasil e no ano seguinte  vice da Copa Libertadores da América. No Grêmio foi foi campeão estadual e vice do brasileiro na Série A.


Fla “driblado”

Rodrigo Souza, que chegou a estar na relação do Flamengo para a próxima temporada foi contratado pelo Cruzeiro. Um lance de antecipação nas negociações que a imprensa analisa como “drible botinho” sobre o rubro-negro carioca. Dos empresários  argumento é que  o time mineiro é que está em alta. 


Têm méritos

Conversa dá conta que a última etapa da Copa do Mundo não abre vaga para convite. É uma competição que agrupa os melhores jogadores do mundo e as seleções postadas na linha de frente do ranking da FIFA.  No Brasil será um espetáculo que apesar de algumas contestações merecerá os investimentos. 

Sem problema

As festas de rfim de ano  não suspendem o trabalho  dos clubes na preparação das equipes com antecipação de jogos da CBF ( Brasileiros). É uma questão  definida por dirigentes como encaixe na agenda da Copa do Mundo e do  carnaval.

Nos ajustes

Diante da abertura da temporada do futebol brasileiro de 2014 acontecer mais cedo, os clubes já definem os plantéis promovendo, inclusive, a troca de técnicos e indo à caça de reforços.. Dessa movimentação consta certa cautela para equilibrar  finanças, pois os débitos estão acima da disponibilidade financeira  permitada pela renda dos jogos.


É só retorno

Torcedores alagoanos reativam a lembrança rememorando um jogo amistoso da seleção de Gana em Maceió, numa excursão pelo Nordeste. Uma passagem que não está distante. Como a região é de sol e calor, acham que não haverá problema de adaptação.  Devem ficar na orla da Pajuçara, no Hotel Radyson, de frente para o mar. 


Grupo

Paulo Roberto, técnico do Comercial de Viçosa, treina com 32 jogadores para fechar o grupo do estadual com 28. Uns querendo vestir a camisa do time pela primeira vez , outros já conhecidos da torcida e mais alguns  por indicação pessoal dele. O comercial deve agendar amistosos. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia