Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 752 / 2013

31/12/2013 - 08:58:00

Abc do interior

Direito de resposta

Em resposta a uma nota publicada na coluna na última semana, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal da Barra de Santo Antônio nos enviou e-mail com as seguintes informações:1º - O prefeito Rogério Farias liquidou os salários de setembro e o 13º salário de 2012, deixada pela gestão passada. Comprometendo o caixa da Prefeitura da Barra de Santo Antônio no valor de quase R$ 1,5 milhão.2º - O prefeito Rogério Farias, da Barra de Santo Antônio informou que por conta da quitação dos salários atrasados da gestão   e a defasagem dos recursos do governo federal vem tendo alguns problemas com relação ao pagamento apenas dos funcionários da educação. 3º - O prefeito da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias, hoje está com o pagamento do 13º salário dos funcionários da Saúde e Administração em dia. Restando apenas parte do 13º salário da Educação, que será pago até o fim do mês, tendo em vista que 60% dos funcionários já receberam o 13º salário na data do seu aniversário. 4º - O prefeito Rogério Farias, mesmo tendo dificuldades com os repasses do governo federal, fechou o ano com várias obras concluídas para melhoria do município da Barra de Santo Antônio.5º - O prefeito da Barra de Santo Antônio, anunciou que no mês de janeiro de 2014, será feiro o concurso público do município.

Anadia

O prefeito José Augusto promoveu um almoço de confraternização com jornalistas e profissionais da imprensa alagoana, na última quinta-feira, 19. Estiveram presentes editores, jornalistas, fotógrafos e radialistas de várias emissoras de TV, rádio, jornais impressos e  sites do Estado.


Confiança

Na oportunidade, o Prefeito mostrou algumas das obras e serviços que estão sendo executados por ele e sua equipe no município e reafirmou sua confiança na imprensa, declarando que o jornalismo é essencial para sua gestão. 


Escola de Circo

Na última sexta-feira (20), a Prefeitura de Arapiraca comemorou o primeiro ano da Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha.A Escola de Circo foi fundada durante a gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e tem recebido total apoio da administração da prefeita Célia Rocha (PTB), como o trabalho de reforço pedagógico com os alunos da rede municipal de ensino e crianças da comunidade.


Artes circenses

A proposta da instituição é utilizar as artes circenses como ferramenta pedagógica para fortalecer o aprendizado dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.Localizado no Bosque das Arapiracas - um dos mais belos cartões-postais da cidade, o espaço conta com 572 metros quadrados de área construída, e faz parte da implantação do 4º Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.CriançasA Escola Municipal de Circo tem capacidade para atender 700 crianças e jovens com aulas de tecido, acrobacia solo, corda indiana, malabares e arte da palhaçaria.


Pão de Açúcar

A tarde do domingo (22) foi bastante animada na cidade de Pão de Açúcar. E uma multidão lotou a “praça do relógio”, ao lado da Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, para prestigiar o e tradicional evento natalino realizado o pela Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar através da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Presentes

O prefeito Jorge Dantas e a secretária municipal de Assistência Social, Soraya Omena Dantas,  fizeram a distribuição 2 mil presentes às crianças carentes residentes em Pão  de Açúcar, além da entrega de seis brindes sorteados com as mães presentes ao evento.


Apresentação

A presença do Papai Noel e apresentação de fantoches da Renovação Carismática animaram a tarde natalina promovida pelo Governo Compromisso e Responsabilidade com Participação de Todos. A abertura da festa foi feita pelo Ministério de Crianças Cristo Vence, da Renovação Carismática local, que apresentou cânticos natalinos e mensagens de educação cristã para as crianças e os presentes.  Além dos presentes, as crianças se divertiram em um parque de diversão e um trenzinho que percorreu as principais artérias da cidade.

PELO INTERIOR


... Ainda Pão de Açúcar: Os brindes sorteados foram um fogão quatro bocas, dois ferros elétricos, uma sanduicheira, um ventilador e uma prancha para chapinha capilar. 

... O evento, considerado um sucesso de público e organização, teve encerramento às 19 horas, e contou com a colaboração das secretarias de Turismo e Esporte, Cultura e Comunicação.

... Informações da Assessoria de Imprensa da Barra de Santo Antônio: Recebido com muita expectativa pela população, o primeiro Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), realizado pela Prefeitura da Barra de Santo Antônio, através da Secretaria da Mulher, levou à população barrense serviços básicos de saúde, emissão de documentos, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, entrega de sopa e atividades diversas. 

... O mutirão aconteceu de quinta-feira até sábado dia 21, no Ginásio Municipal Augusto Farias.

... A aposentada Maria das Graças, de 71 anos, ficou satisfeita com os serviços prestados. “O atendimento foi muito bom, nunca aconteceu um evento como esse que atende toda a população, desde a criança até o idoso. Espero que esse tipo de evento ocorra mais vezes”, destaca.

... A ação beneficiou mulheres, homens e crianças que ainda não possuem documentos cíveis e trabalhistas no Município. Em sintonia com o evento, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um profissional para dar orientações ao público sobre hipertensão e diabetes e uma enfermeira para medir a pressão arterial. 

... A população também pode realizar atendimento jurídico e obteve informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

... Durante o mutirão foram emitidos mais de 500 documentos, dentre eles Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

... Quem participou do mutirão pode receber orientações sobre direitos previdenciários, a exemplo de salário maternidade e auxílio doença, e assessoria jurídica (em casos como mudança de profissão de empregada doméstica para agricultora familiar), pensão alimentícia, divórcio, termo de união estável e reconhecimento de paternidade.

... A todos muita paz e saúde neste final de ano. Até a próxima edição. Fui!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia