Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 751 / 2013

30/12/2013 - 10:07:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Mundial de clubes

Na quarta-feira o Atlético Mineiro estreou no Mundial de Clubes da FIFA, no Marrocos, contra o  Raja Casablanca, time da casa,  levou de 3 x 1, e vai disputar o 30 lugar. Uma decepção para a torcida  que sonhava com o título.  Na terça-feira o Bayern de Munique, da Alemanha, venceu o Guangzhou, da China, que tem em Conca uma das estrelas. Placar também foi fácil: 3x0. O time alemão é adversário do  dono da casa,  o jogo é sábado e define o campeão.


Seis continentes

O Campeonato Mundial de Clubes é organizado pela FIFA e reúne em fim de temporada os campeões das seis confederações continentais de clubes. São a Conmebol, (América do Sul),  Concacaf ( América Central e o Caribe), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia) e OFC (Oceania) e mais o clube campeão nacional do País sede dos jogos.  

Novo caminho 

A época, mesmo das festas natalinas, não dá um tempo para o futebol. Se não é pela bola rolando nos gramados, mas pela época dae pré-temporada que movimenta o mercado. Uns clubes se reforçando e outros tentando manter bons jogadores.. Técnicos,- Cuca é exemplo - também estão valorizados e Cuca, do Atletico mineiro é exemplo. Está se transferindo para o futebol da China..  . .   


Sem surpresa

Na Série A do Brasileiro não apareceu zebra na linha de frente da tabela. As surpresas ficaram no rebaixamento. Os melhores: Cruzeiro (76); Grêmio (65); Atlético-PR (64); e Botafogo (59). Piores: Fluminense (46) mas evitou a queda no tapetão, derrubando a Portuguesa; Vasco (44);  Ponte Preta (37); e o Naútico (20). Período agora é de férias até meados de janeiro. 

Loja virtual

Lembrando a torcida do CSA:: a loja virtual oficial do clube, instalada no Mutange, está com novidades para 2014. O mostuário  conta, inclusive, com a camisa oficial para 2014.Ainda outra boa notícia é que o sócio-torcedor tem desconto.


“Zé Pampão”

José Alves da Silva (“Zé Pampão”), fundador do Real Deodorense, clube da segunda divisão do futebol alagoano, faleceu no sábado durante um jogo de futebol em Marechal Deodoro, onde morava. Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol decretou luto oficial de três dias. Disse: “Perdemos um grande desportista.” 


Preparativos

O Coruripe apresentou o plantel para o alagoano na terça-feira e paralelo iniciou os treinos sob o comando do técnico  Alisson Dantas. O grupo tem no momento 31 jogadores sendo 22   recém contratados e 9 das bases. Os torcedores estão confiantes e o Hulk faz amistoso em casa  contra o CRB no dia 27.

Retorno  

1 - Júnior Amorim, 43 anos, ausente dos gramados desde 2011 surpreendeu em uma entrevista recente ao TNH1 falando de disposição para voltar a jogar  profissionalmente. Frase dele no site: “ Físicamente não mudei nada. Tenho boa experiência e vou esperar uma boa oportunidade.”  Tem clube que analisa a contratação como “um risco viável.”


2 – Amorim lembra a última vez que entrou em campo, jogo oficial, foi pelo Coruripe, isso no Alagoano de 2011 e venceu o CRB (2 x0) em Coruripe. “De lá para cá  pouca coisa mudou e, por isso, afixa no projeto, mas isso um pouco mais frente, se profissionalizar como técnico. 

Na vizinhança

Outro clube da região Sul, o Penedense, também não perdeu tempo na formação do time que vai botar em campo no campeonato alagoano. Do grupo proposto já têm praticamente fechado um pacote com 19 jogadores e outros, segundo sites de esportes, estão sendo conversando.


Na paz

No ASA a diretoria se planeja com compromissos para encarar os jogos do estadual, Copa do Nordeste e a Série C. Já o torcedor é só otimismo pelo que chama “ volta por cima.” Proposta é de reforma do plantel e as obras do centro de treinamento. 

Tudo pronto

Ednilton Lins, diretor de futebol do CRB fala em manter um plantel com 27 jogadores, a maioria do time da campanha do bi-campeonato. O Galo passa os seus últimos dias na Pajuçara. Já se arruma para treinar no estádio do Corinthians Alagoano ( Serraria) . Vai estar nas Copas do Brasil, Nordeste, o Estadual e a Série C

.Libertadores

Sorteio dos jogos da Copa Libertadores da América (2014) exclui dois clubes do Brasil como cabeças de chave e eles são mineiros: Cruzeiro, campeão do Brasileiro e Atlético, campeão da América. Os sorteados foram Flamengo, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo. 


Copa Nordeste

Copa do Nordeste de futebol Júnior, programada para 30 de janeiro a 2 de fevereiro, mantém  inscrição aberta e cada time poderá inscrever até 20 jogadores. Mais informações? Ligar para os telefones números (082) 8833-8326/9981-3221 ou  9981-7397.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia