Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 751 / 2013

30/12/2013 - 09:59:00

Dezembro pode ter recorde Fiesta é o 2º mais vendido

Autoinformes.com.br

A confusão estabelecida pelo governo sobre as regras que vão definir o mercado de carros em 2014 não está atrapalhando as vendas de carros, ao contrário: na dúvida, o consumidor está indo às compras.Com isso, as vendas diárias na primeira quinzena de dezembro são as melhores do ano, 15.771 unidades até a última sexta-feira, o que indica a possibilidade de um recorde no último mês do ano.

O total da primeira quinzena foi de 157,7 mil carros e comerciais leves, segundo dados provisórios do Renavam.Na verdade, o recorde de 2013 está praticamente garantido, com dezembro devendo passar as 316 mil unidades (volume registrado em abril). O recorde histórico, no entanto, está mais distante: 405,6 mil unidades em agosto do ano passado.

O destaque no ranking por modelos é o bom desempenho do Fiesta, cujas vendas dispararam e o carro ocupa a segunda posição, atrás apenas do Gol. A boa diferença sobre o Palio, terceiro colocado, é de mais de mil unidades, o que faz supor que o carro da Ford deve mesmo fechar dezembro na vice-liderança, o que seria um feito inédito.

Outra novidade no ranking por modelos é o retorno da Strada à lista dos dez mais vendidos. A picape da Fiat fechou a primeira quinzena em sétimo lugar, com 5,4 mil unidades.A primeira quinzena revela também a recuperação da Hyundai, que passou a Renault e está na quinta posição.

A coreana tem 6,57%, contra 6,19% da francesa.A Citroën também avançou uma posição na primeira quinzena de dezembro: está em 9º lugar, à frente da Nissan, que caiu para o décimo.Diante da dúvida sobre o fim do desconto do IPI e do adiamento da exigência da obrigatoriedade do airbag e ABS, o consumidor optou por fazer o negócio já. Dependendo das decisões sobre essas questões, que devem ser anunciadas nos próximos dias, não está descartado um novo recorde histórico. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia