Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

11º Encontro dos Escritores Alagoanos

23/07/2022 - 09:14

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Encontro acontece no Cine Pilarense
Encontro acontece no Cine Pilarense

Tive o prazer de participar por duas vezes do encontro dos escritores na cidade do Pilar. O evento é um bom incentivo ao segmento e também de importante valor com acesso e interação dos jovens, estudantes e apoio a novos profissionais da nossa literatura Alagoana. Tudo é bem planejado e executado com conteúdo pelo escritor, jornalista, radialista, produtor cultural e diretor do Cine Pilarense Sérgio Moraes. Assim com a sua realização anual o projeto acaba despertando a leitura, passando conhecimento aos presentes e motivando aparição de novos talentos. Tipo Alagoas convencendo mais a sua história.

A programação do evento está pontuada de boas palestras e oratórias de bom conteúdo. Projeto diferenciado e tradicional , dentro do calendário de bons eventos culturais em nosso estado.

Programação

08h00 - Acolhida e Credenciamento dos Escritores e participantes do Encontro no Cine Pilarense.

09h00 - Café com Poesia e visita a Feira Literária da UBE – União Brasileira de Escritores e Academias e Exposição de Artes Plásticas de Artistas Pilarenses e Convidados.

10h00 - ABERTURA OFICIAL DO 11º ENCONTRO DOS ESCRITORES ALAGOANOS com Composição da Mesa e Boas Vindas do Anfitrião Prefeito Renato Filho e Madrinha do encontro Deputada Fátima Canuto, Vice-Prefeita Ivanilda Rodrigues, Secretário de Educação e Cultura de Pilar Clewinho Cavalcante e Idealizadores do Encontro Sérgio Moraes, Cida Lima e Thiago Emmanuel, com falas das Autoridades presentes.

11h00 - Palestra com o Meritíssimo Juiz de Penedo, Historiador, Escritor e Intelectual Dr. Claudemiro Avelino – TEMA: “200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, REGISTROS E OBJETOS HISTÓRICOS”

12h00 - Pausa para o Almoço com Sarau Musical e Literário.

13h30 - Retorno com apresentação de Alunos do Projeto da EJA da Rede Municipal de Ensino – Escritores Jovens e Adultos com o Cordel, Crônicas e Contos Populares da Educação de Jovens e Adultos.

14h00 - Roda de Conversa Poética entre os Escritores Alagoanos e os avanços da nossa Literatura.

15h00 - Entrega das Premiações aos vencedores do CONCURSO LITERÁRIO DO ENCONTRO, com o Tema: “200 Anos de Independência: o que escreveram no passado, hoje está sendo relembrado”.

16h00 - Entrega dos Certificados aos Participantes no Cine Pilarense e em seguida seguiremos para a Inauguração e Reabertura da Academia Pilarense de Letras, na Sede das Classes Laboriosas de Pilar e Memorial Desembargador Antônio Sapucaia com Coffee-Break e Música ao Vivo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato