Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Maceió ganha um novo e belo point turístico, cultural e de lazer

15/06/2022 - 17:42

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Inauguração do Marco dos Corais, em Maceió
Inauguração do Marco dos Corais, em Maceió

Marco dos Corais. O Investimento foi de R$ 20 milhões para a construção do espaço, recursos oriundos do tesouro estadual. Além de oferecer aos visitantes conforto e acessibilidade, o Marco dos Corais visa também incentivar a população para a conscientização ambiental sobre a importância dos corais ao longo de toda a costa litorânea. O espaço conta com uma passarela de alumínio e com transparência, que dá acesso de um bloco para outro do Marco, o que possibilita aos visitantes uma área maior de apreciação da paisagem e mais um ponto para fotos. Outras novidades são um bicicletário e um mobiliário de alto padrão e resistência, compondo as ilhas de contemplação, o que vai proporcionar conforto e bem-estar para quem visita o local.

O horário de funcionamento do Marco dos Corais será de segunda a quinta, das 07h às 23h e de sexta a domingo, das 07h à 00h.

O local ficou muito lindo em uma das vistas mais bonitas da orla marítima de Maceió.na curva da Praia de Ponta Verde, Ideal para um passeio em família, caminhadas, ponto de encontro de namorados, ideal área de lazer para as crianças, para passear com seu cão. Com certeza os turistas que nos visitam ficarão encantados com o local e a vista. 

A sociedade precisava de um local como este e diferenciado. Projeto de muito bom gosto valorizando as belezas naturais de Maceió. Ali, por muitos anos, foi o Clube Alagoinhas, que viveu épocas áureas de bons bailes, bons shows, casamentos, confraternizações e os grandes carnavais, bons eventos, marco importante também para sociedade alagoana. 

O prédio, que se encontrava a muitos anos fechado e com projetos indefinidos, foi transformados pelo governo do estado - através do ex-governador Renan Filho que soube passar bem o bastão para o novo Governador Paulo Dantas - que de forma séria e empreendedora soube valorizar e inaugurar o espaço, e contou com apoio luxuoso da secretária da Sedetur/AL Sra. Caroline Balbino, que abraçou o projeto como umas das suas principais ações em um curto espaço de tempo de gestão e querendo concluir o mais breve possível. 

A Secretária de Estado Desenvolvimento Econômico e Turismo contou também de forma coesa com a atenção e execução da obra da secretária de Infraestrutura do Estado ainda na gestão do ex-secretário Mauricio Quintella, que contribui diretamente para conclusão da obra. Gostaria de parabenizar a todos envolvidos. Fiquei feliz de participar da inauguração do Marco dos Corais, principalmente em ver o sorriso estampado nos rostos dos convidados, do trade turístico, personalidades, a imprensa, secretários, secretárias do estado, ciclistas, fazedores de cultura. 

Pude perceber em alguns surpresos que não acreditavam na conclusão da obra. O evento foi bem prestigiado onde todos os presentes degustaram uma deliciosa água de coco. Não poderia deixar de destacar a importante participação da Secretaria de Estado da Cultura, através de sua secretária Mellina Freitas, prestigiando o momento com três belas apresentações musicais surpresas, começando no fim de tarde no por do sol ao som maravilhoso de sax. Em seguida a apresentação da cantora Wilma Araújo e Banda, com encerramento do evento da bela voz marcante da cantora Elaine Kundera e Banda.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato