Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Sindivest Alagoas realizará evento de apresentação do Marketplace Collab82

12/04/2022 - 09:14

ACESSIBILIDADE

Divulgação
 Marketplace Collab82
Marketplace Collab82

O Sindivest Alagoas promover nesta quarta-feira, 13, às 16h, um evento de apresentação do Marketplace Collab82 – Sonhos Coletivos para associados, imprensa e influenciadores do mundo da moda, no auditório do Senai Poço. 

A Collab82 é um projeto colaborativo virtual, desenvolvido por meio de convênio entre Sindivest/AL e Senai/AL como parte do programa Avança + Indústria, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae) em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). 

A plataforma Collab82 faz parte de uma das ações que buscam reestabelecer o segmento após o período pandêmico, e contará com anúncios de empresas industriais alagoanas que comercializam seus produtos e desejam alavancar suas vendas online, com o objetivo de dar mais visibilidade às marcas ligadas ao setor e, ao mesmo tempo, fornecer uma experiência de compra completa aos seus consumidores. 

Na ocasião, o Senai apresentará a plataforma Inova Moda Digital com o tema Coexistência Verão 2022/2023, e as novas ações promovidas em parceria com o Sebrae e Senai Cetiqt. Os empresários do setor terão a oportunidade de participar de consultorias sobre Lean Design, voltado à etapa de desenvolvimento dos produtos, e Lean Manufacturing, direcionado aos processos produtivos da empresa.

Uma historia de conquistas, expansão e vitórias sobre o Collab 82

Tudo começou entre os dias de 21 e 31 de dezembro de 2019 , a loja colaborativa do Collab 82 –Sonhos Coletivos, reuniu 09 marcas Alagoanas, associadas ao Sindivest/AL no Povoado do Toque em São Miguel dos Milagres. A ação contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas do SEBRAE/AL.

Com objetivo de divulgar as empresas e expandir a presença do Estado na Indústria da Moda, a loja colaborativa mostrou novas tendências de verão em Alagoas e atraíram compradores, imprensa e digital influencers do ramo da moda que não apenas adquiriram produtos como conheceram e divulgaram o trabalho de cada empresa.

Eu fico muito feliz em ver o sucesso destes produtos fabricados em Alagoas, e do incentivo e reconhecimento a estes profissionais da moda. Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar o trabalho incansável, direcionado e empreendedor do Presidente do Sindivest/AL Francisco Aciolly , com o apoio da FIEA,. 

É muito importante termos pessoas de visão a frente de projetos de maior grandeza, desafiador com este do Collab 82, porém tendo à frente um empresário alagoano, que acredite nestes produtos, que invista e divulgue. Observo que os resultados já começaram a acontecer gradativamente. Isto mesmo, Alagoas torcendo por Alagoas, com certeza chegaremos aos quatros cantos do Mundo da Moda, assim como a Indústria do Turismo Alagoano. Eu acredito!!!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato