Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Viver Penedo: destaque do turismo alagoano

01/04/2022 - 18:05

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Tradicional Hotel Rochedo, em Penedo
Tradicional Hotel Rochedo, em Penedo

Foi um momento de grande emoção para mim, poder voltar ao município de Penedo depois de muitos anos sem frequentar a cidade. Eu vivi alguns dos melhores momentos de minha vida nesta linda e histórica cidade. “Fiquei feliz em ver que ela desenvolveu o turismo, a cultura e a economia local mais forte.

Tudo começou (para mim) há muitos anos, após conhecer os amigos Robson Pereira, Paulinho, Miguel, Sérgio, Alfredo” Os Pereiras”. Na época, Sr. Tancredo Pereira era prefeito de Penedo (1983/1986). Família que estimo muito até os dias de hoje. Nesta mesma época eu conheci pessoas fantásticas:  Arthur e Júnior Gomes, em seguida bolinha, Ernani Peixoto, Eduardo Regueira, Mauricio, Dr. Fernando, Pedrinho (atual secretário de Turismo de Penedo), a grande comunicadora Martha Martines, a família Machado, Cidoca, bola Andrade, Luizinho(Bar) e em outro bom momento Henrique Lopes, Alcides Regueira, Detinha. Pessoas queridas. 

Tempos atrás, eu e minha esposa e sócia Fafá Rocha (Eventur´s-Ltda) realizamos bons eventos na cidade, como: O Shows do cantor Lobão (Acústico) , no glamoroso Teatro 7 de Setembro, Geraldo Azevedo no Ex Cinema em baixo do Hotel São Francisco ( atual Centro de Convenções de Penedo). Tivemos o prazer de levar o Grupo de Pagode Boca de Forno para o Tênis Clube; até os dias de hoje um dos mais expressivos grupos de Alagoas. 

Quando concedi uma entrevista ao expressivo comunicador Rafael Medeiros e, desta vez, para falarmos sobre a nossa 7ª edição do Prêmio Selma Brito de Desenvolvimento, Empreendedorismo, Gestão e Indústria, que de forma desafiadora e empreendedora levamos para cidade de Penedo através da Fortes Serviços e Empreendimentos , dos nossos filhos e Produtores Culturais Marina e Leonardo Fortes, com o apoio da Prefeitura de Penedo, e graças a Deus foi um sucesso no lindo e revitalizado espaço do Teatro 7 de setembro, atualmente todo reformado, , passou um filme muito bom na minha da cabeça onde acabei chorando de emoção como se estivesse voltando para minha própria casa.

Turismo em Penedo


Lógico, aproveitando a minha boa estada no maravilhoso Hotel Rochedo, inaugurando em outubro de 2021 e de ótima estrutura com 38 leitos, com capacidade para acomodar até 95 pessoas confortavelmente. Confira: estacionamento privativo, área de piscina, restaurante com capacidade para 40 pessoas sentadas, exclusivo para o café da manhã e a dez minutos do Centro histórico. Próximo de supermercados, farmácias, postos de gasolinas, hospitais e restaurantes, equipados com frigobar, ar condicionado, TV á Cabo e Wi-fi gratuito para receber turistas e grandes personalidades do Mundo Inteiro – informações: @hotel.rochedo (82) 3551-2118. 

Tivemos o prazer também de conhecer a boa gastronomia Mauricio de Nassau, que fica ao lado da Prefeitura de Penedo, degustar uma deliciosa Carne de Sol com queijo coalho, que vem acompanhado de um delicioso purê de macaxeira, farofa e um dos melhores vinagretes que eu já provei na minha vida, mais um filé a parmegiana fantástico e sem falar da vista do Velho Chico, que já paga a visita ao restaurante. Eu indico estes dois lugares sem erro algum. Penedo é referência do Cinema Nacional e Internacional.

Pontos Turísticos


Indicamos, também, para os visitantes de Penedo conhecerem a boa gastronomia dos restaurante do Forte da Rocheira, Restaurante Preto da Casa, Restaurante Oratório. Os pontos turísticos do Mirante da Rocheira, Oratório da Força, Casa da Aposentadoria, Museu Passo Imperial , Igreja Nossa Senhora da Corrente, Convento.

City Tour


O turista terá várias opções de passeios, cIty tour pela cidade, seja a pé, de carro ou no rio é entrar em um túnel do tempo repleto de contos e encantos de histórias, beleza, e magia. Grandes palacetes, casarios, igrejas, monumentos, espécies de vegetação, sem falar da sua gente guerreira e o rio da integração. Penedo das correntes da fé singela que entre rios e céus se revela muito amor, pois lá o Sol beija a Terra. Penedo terra dos meus também amigos queridos Renato Brito (Advogado) e da minha amiga Cristina Gazzaneo. Não poderia deixar de citar que a cidade tem uma das sociedades mais glamorosas, elegantes e diferenciadas de Alagoas. Terra do povo culto e bonito. Contribuição deixada também dos Holandeses.

Próximos e destacados eventos em Penedo:


Abril:

. Dias, 08, 09 e 10/04 – Moto Fest Penedo,

. Dia 16 de abril, Show com o cantor Oswaldo Montenegro no Centro de Convenções de Penedo,

. De 11 a 18/04 – Semana de aniversário da cidade de Penedo, onde destacamos e indicamos o show de MPB , com o cantor e compositor Oswaldo Montenegro no dia 16 de abril no Centro de Convenções de Penedo.

Obs: Mais informações sobre o calendário cultural e social da cidade de Penedo favor entrar em contato pelo @culturapenedo. Vale muita a pena as pessoas visitarem Penedo e, com certeza, ficarão encantadas. Costumo dizer: “ALAGOAS PRECISA CONHECER MAIS ALAGOAS”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato