Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

7º Prêmio Selma Brito: desenvolvimento, empreendedorismo, gestão e indústria

22/03/2022 - 20:27
Atualização: 22/03/2022 - 20:38

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas/Arquivo
Selma Brito
Selma Brito

O Prêmio Selma Brito de Desenvolvimento, Empreendedorismo, Gestão e Indústria em sua sétima edição, será realizado este ano na cidade de Penedo por acreditarmos no desenvolvimento da cidade e atual gestão empreendedora.

Um dos nossos objetivos é de movimentarmos a economia local prestigiado o comércio local, o Turismo, a cultura. Reconheceremos inclusive grandes profissionais, personalidades da região do Baixo São Francisco. Penedo é uma das cidades, mas lindas e histórica de Alagoas e do Brasil. Referencia internacional no segmento do
cinema , na cultura , religião, no turismo , artesanato. Terra de grandes personalidades também entre eles o Influêncier Carlinhos Maia, que por motivo do pesar de seu sogro não poderá participar da solenidade do Prêmio Selma Brito infelizmente.

Assim como o grande médico e pneumologista e Diretor Médico Geral da Santa Casa de Maceió Dr. Arthur Gomes, Penedense e referência nacional da medicina, o artesão e santeiro Tim Maia Filho de Penedo também com reconhecimento estadual e nacional.

Entre os destaques alguns talentos e grandes profissionais ligados a sociedade Penedense e com reconhecimento Estadual, Nacional e Internacional.

Marcius Beltrão - Secretário do Sedetur/ AL
Ex Prefeito de Penedo . Homem de bela visão, grande empreendedor incansável. Vem trabalhando de forma empreendedora pelo turismo Alagoano, Desenvolvimento e Indústria. Conseguiu em sua gestão atual na Sedetur índices maravilhosos de ocupação na hotelaria, novos vôos, importantes para Maceió. Investe muito bem na
divulgação das principais cidades turística de Alagoas, em feiras importantes de turismo, seja nacional e Internacional. O Crescimento do turismo em Alagoas deve se hoje ao Secretário do Sedetur. Chegaram bons e vários resorts em Alagoas em sua gestão. O Marcius Beltrão acreditou bastante e incentivou a construção do Aeroporto e Centro de Convenções de Maragogi . Não poderíamos deixar de citar as importantes participações de Alagoas em feiras de turismo e negócios no Brasil e no exterior que o estado , participou divulgando as nossas belezas naturais , a hotelaria, nossa gastronomia , as doceiras, o artesanato e a as cidades referencias turística do estado no Litoral Sul e Norte a cidade de Piranhas umm dos destaques no sertão , Penedo, Piaçabuçu na região do baixo São Francisco entre outras.

Dr. Ronaldo Lopes – Prefeito de Penedo
O gestor de Penedo Dr Ronaldo Lopes – Prefeito de forma planejada vem trabalhando muito para o desenvolvimento econômico de Penedo. Na Verdade um dos melhores gestores da história na Prefeitura de Penedo. Penedo tem conseguido grandes avanços na educação , saúde , cultura , turismo e tem fortalecido o comercio local de forma empreendedora com uma gestão prospera e transparente Dr Guilherme Lopes Secretário Municipal de Saúde de Penedo Em sua gestão vem conseguido vários avanços, no serviço de saúde e por um melhor atendimento ao cidadão Penedense, foi um guardião nos momentos mais críticos da pandemia da Covid 19, não deixando faltar vacina, assistência médica, atendimento a população. Todos os 25(vinte e cinco) homenageados são de segmentos diferentes, e merecem a honraria e reconhecimento do Prêmio Selma Brito.
O Prêmio cresceu mesmo com dois anos de fortes casos de pandemia, nossa comissão técnica e diretores das empresas Eventur’s –Ltda e Fortes Empreendimentos , de forma madura decidiu agregar os segmentos da gestão e indústria ao Prêmio . 

Estamos, reciclando o Prêmio, e acreditamos que ele ficará mais forte e concorrido. A homenageada maior neste dia Selma Brito, ficou encantada com as atualizações que fizemos no Prêmio este ano. Selma Brito é uma mulher
encantadora, humanista, forte, visionária, grande musicista, ex- hoteleira, empreendedora, vitoriosa com um puder de poucos de entender as pessoas e o mundo. Ser iluminada e de muita luz. Uma das pessoas mais queridas e respeitadas por nossa sociedade.
O evento acontecerá na cidade de Penedo no dia 23 de março as 19 hs no belíssimo e histórico Teatro 7 de setembro , somente para convidados Com apenas 50% da ocupação do espaço, ainda respeitando os cuidados de higiene, distanciamento , com medição de temperatura na entrada e com distanciamento intercalados dos assentos.

Dr. Arthur Gomes – Um dos maiores médicos pneumologistas de Alagoas e do Brasil. Médico Cirurgião de Tórax, Coordenador do Serviço de Cirurgia Técnica da Santa Casa de Maceió, Diretor Médico Geral da Santa Casa de Maceió desde 2007, e também Presidente da Sociedade Brasileira de cirurgia torácica no biênio 2021/2022 .
Filho da cidade de Penedo.

Teresa Machado
Jornalista e Superintendente da Secult do Estado, e também Penedense Todos receberão a homenagem por méritos , foram escolhidos através da nossa comissão técnica. Este ano tivemos, mas de 100 indicações de expressivas personalidades em diversos segmentos.. Cada ano o Prêmio fica mais concorrido e disputado. Pesquisamos por mais de 04 meses para chegarmos nestes 25(vinte e cinco) escolhidos. É uma das partes, mas difíceis é a seleção.

Agradecimentos especiais:
Prefeito de Penedo Dr. Ronaldo Lopes, Secretária de Cultura de Penedo Sra.
Aliny Costa, Superintendente da Secult de Penedo Marcos Muniz, Kim da
Assessoria de Comunicação de Penedo, a grande mulher, radialista , secretária
do gabinete especial da Prefeitura de Penedo Marta Martinez , Sedetur/AL ,
SEBRAE, Secult/AL , AMA – Associação dos Municípios de Alagoas, Sucos
Pindorama, Secom/AL , Fiat Grande Rio/Penedo, Grupo JCF , Prewiew , Jornal
Extra, Jornal Tribuna Independente , IZP e toda imprensa falada , escrita ,
televisada de Alagoas .

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato