Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Memorial Pontes de Miranda sedia exposição 'Varal da História'

22/02/2022 - 15:23

ACESSIBILIDADE


O Memorial Pontes de Miranda da Justiça do Trabalho em Alagoas inicias suas atividades culturais em 2022 com a exposição “Varal da História”. 

A exposição tem por objetivo fazer um breve histórico dos principais acontecimentos do século 20 e início do século 21 através de manchetes publicadas em jornais do Brasil e do mundo entre os anos de 1901 e 2020.

A intenção é mostrar como os fatos históricos podem se interligar através do tempo e como a sociedade pode melhorar conhecendo sua própria história e a história da humanidade.

Memorial Pontes de Miranda da Justiça do Trabalho em Alagoas
Memorial Pontes de Miranda da Justiça do Trabalho em Alagoas

Fatos que poderiam parecer isolados ganham sentido quando associados a outros que já aconteceram ou que estão ocorrendo na atualidade. 

É uma oportunidade para o público entender que o processo evolutivo da humanidade muitas vezes precisa ser repensada e reavaliada.

Fatos que parecem únicos , muitas vezes já aconteceram e deixaram lições que não foram aprendidas ou foram esquecidas pela sociedade.

Guerras, pandemias, desastres naturais,racismo, assassinatos, lutas sociais e muitos outros acontecimentos farão, com certeza, as pessoas refletirem visitando nosso “ VARAL DA HISTÓRIA”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato