Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Projeto Viver Fernão Velho solicita mais segurança para o bairro

22/01/2022 - 20:08

ACESSIBILIDADE

Marcus Assunção
Marcus Assunção, produtor cultural, colunista e comunicador, com o secretário da SSP/ AL, Dr Alfredo Gaspar
Marcus Assunção, produtor cultural, colunista e comunicador, com o secretário da SSP/ AL, Dr Alfredo Gaspar

O Projeto Viver Fernão Velho solicita mais segurança para o bairro. Em audiência realizada no dia 14 de janeiro deste ano, fui recebido na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas pelo Secretário Dr Alfredo Gaspar de Mendonça, onde solicitamos para o mesmo uma atenção ao bairro de Fernão Velho no tocante o aumento do policiamento ostensivo em benefício das comunidades e bairros vizinhos.

O secretário, de forma educada, séria e atenciosa como sempre, me indicou também para falar com o Dr Kelmann, responsável pelo Seprev,  já que o Programa Ronda dos Bairros não é da Responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O objetivo do Projeto Viver Fernão Velho não é só levar eventos culturais, turísticos, esportivos, gastronômico, geração de emprego e renda, movimentar a economia do bairro e também melhorar a estrutura local e ainda atuar no segmento social e cultural da melhor Idade.

Queremos despertar várias coisas boas para os borrados, inclusive a segurança pública. Poderemos despertar interesse de outros empresários investirem no bairro se o mesmo tiver uma estrutura melhor. Fernão Velho poderá voltar a ser um grande polo empreendedor dentro de Maceió. Bairro histórico, bucólico, cultural, festeiro, natureza maravilhosa, gastronomia sensacional, povo humilde e acolhedor.  

Sem falar dos empreendimentos consolidados como o Criatorio de Jacarés, o própolis vermelho um dos melhores do Nordeste, o lugar possui trilhas fantásticas, como a trilha dos artistas. Visual cinematográfico.

Aproveitamos para enaltecer o bom trabalho que o Secretário Alfredo Gaspar vem desempenhado à frente da SSP/AL. Temos acompanhado seu trabalho através da imprensa e os êxitos das suas ações. Alagoas já diminuiu os homicídios, implantação do Programa Ronda dos Bairros no Benedito Bentes. O sertão de Alagoas recebeu mais segurança através, também, das construções das Cips. O secretário conseguiu resolver sequestro. Como sempre, acompanhando tudo de perto, sem medo e determinado. 

Dr Alfredo conseguiu e consegue unir as polícias do estado. Vamos enfrente! Bom modelo de gestão. Parabéns!

Marcus Assunção, representando a Eventurs / Ltda e a Fortes Empreendimemtos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato