Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Prêmio Selma Bandeira torna-se internacional

02/12/2021 - 08:19

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Laura Mbeng, embaixatriz de Camarões
Laura Mbeng, embaixatriz de Camarões

O Prêmio Selma Bandeira foi criado há 11 anos pela técnica em turismo, produtora cultural e coordenadora de eventos Maria Francineide Araújo Rocha, leia-se Fafá Rocha, mulher forte, mãe, competente e também sertaneja da cidade de Mata Grande. O Prêmio ganhou reconhecimento federal este ano, após ter sido aprovado pela Lei Aldir Blanc, através da Secretária de Estado da Cultura. O evento aconteceu no da 9 de novembro no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de forma glamorosa, concorrida e bem prestigiado, aumentando a sua credibilidade a cada ano.

Todas as selecionadas e homenageadas, foram e são expressivas. Cada uma, no seu segmento, do seu jeito e fortes, competentes e mulheres de luta. A Selma Bandeira foi assim. Quando falo que o Prêmio se tornou Internacional é porque um dos diferenciais no tocante as homenageadas deste ano foi a embaixatriz de Camarões, a senhora Laura Mbeng, sendo a primeira mulher internacional a receber a honraria. A Senadora pelo Mato Grosso do Sul Simone Tebet, atuante em Brasília no Senado Federal, foi um dois destaques, inclusive muito grata e respeitosa ao prêmio Selma Bandeira, enviou um vídeo belíssimo e com conteúdo fantástico, enaltecendo os produtores culturais Fafá Rocha, Marcus Assunção e, inclusive, destacando as belezas naturais de Alagoas.

Sempre foi objetivo da Maria Francineide projetar o nome de Alagoas da melhor forma possível no cenário nacional e internacional e assim chegamos. Por exemplo: tivemos um vídeo muito honroso na abertura da solenidade, falando sobre a história da Selma Bandeira, do Secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins. Foi muito bom escutar de uma jornalista, assessora de comunicação da AMA e secretária de turismo de Porto de Pedras, Zélia Cavalcante, que estava emocionada. De ver e emoção nos discursos das senhoras Rosa Tenório, primeira mulher a se tornar Presidente do CREA em Alagoas; Patrícia Mourão, uma das mulheres mais competentes no segmento turístico e gestão em Alagoas.

Oratórias fortes também e preciosas, como da secretária do Tesouro Estadual, Renata Santos, e da promotora de Justiça e defensora das mulheres Dra. Hylza Torres, também uma história de vida belíssima; a tatuadora e premiada Rapha Lins; dra Cláudia Amaral, procuradora, corregedora e dona de um currículo precioso; a mulher visionária, empreendedora, executiva dra Amarides Kummer; a executiva no segmento gastronômico Rosa Buarque ter sido homenageada com versos de cordel na voz do Paulo Poeta (Paulo Pedrosa), momento de muita emoção.

Oratória bonita, de bom conteúdo da Prefeita de Belém Sra. Paula Santa Rosa, que enalteceu o seu povo. Momento de destaque e emoção na oratória da designer Endy Mesquita, a homenagem destacada a Primeira Dama de Maragogi e fundadora da APAE sra. Márcia Fidelis. Umas das mais bem aplaudidas da noite foi a Estela Nobre, garçonete e cerimonialista mesmo de forma merecida a Fafá Rocha juntamente com toda sua equipe lhe fizeram a linda surpresa. Ficamos felizes em ter a boa surpresa e presença do executivo de Brasília e incentivador Moises Neves, ele que é superintendente da representação de Alagoas em Brasília; presenças brilhantes e destacadas em nossa sociedade na mesa das personalidades, como a amiga Colunista Social Aninha Monteiro, presidente da FEBRACOS, pessoa de muita luz e de energia positiva, e incentivadora do Prêmio, as maravilhosas presenças da Major Suzuki do Corpo de Bombeiros do Estado, dr, Fernando Sérgio Lyra, prefeito de Maragogi e vice-presidente da AMA; dr. Márcio Tenório, procurador-geral do Estado; Francisco Acioly, presidente do Sindvest/ AL; prefeita Decele Damaso; prefeita de Coqueiro Seco.

A cobertura fotográfica digital de Flavinho Cansanção do Maceió 40 graus. Achei de muito bom gosto da Sra. Maria Francineide Rocha a escolha dos buques de flores deste ano, serem feitos do nosso filé Alagoano, pelas mãos do artesão Beto Gomez do Pontal da Barra, que decorou também a mesa das personalidades do Prêmio de forma belíssima prestigiando o nosso artesanato Alagoano.

Nossos Agradecimentos especiais: Ao dr. Jose Carlos Lyra, presidente da FIEA/AL, Ênio Lins secretário da Comunicação, Secretaria do Estado da Cultura, Governo Federal, Lei Aldir Blanc, Restaurante Maria Antonieta, Buffet Primícias, Jornal Extra, Jornal Tribuna Independente, IZP, Maceió 40 graus, Mercedes Benz – sr. André Fagundes gerente-geral; Leonardo Fortes, Marina Fortes e toda imprensa de Alagoas.

Selecionadas e Homenageadas deste ano de 2021:


1- ROSA TENÓRIO – PRESIDENTE DO CREA. AL


2- PATRICIA MOURÃO – SECRETÁRIA MUNICIPAL DO TURISMO E, ESPORTES E LAZER.


3- SENADORA SIMONE TEBET (SP)


4- ZÉLIA CAVALCANTE – ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO DA AMA E SECRETÁRIA


DE TURISMO DE PORTO DE PEDRAS.


5- DEPUTADA ESTADUAL CIBELE MOURA


6- SRA. PAULA SANTA ROSA – PREFEITA DO MUNICIPIO DE BELÉM/AL.


7- DRA. AMARIDES KUMMER – ADVOGADA.


8- DRA. CLÁUDIA AMARAL – PROCURADORA E CORREGEDORA DO ESTADO


9- SRA. JOSEFINA MEDEIROS NOVAES– PESQUISADORA DA CULTURA POPULAR E


FOLCLORISTA.


10- SRA. ENDY MESQUITA –DESIGNER DE MODA, INDUSTRIÁRIA NO SEGMENTO DO


VESTUÁRIO (ASSOCIADA AO SINDVEST ALAGOAS)


11- Sra. ELMA LILIANE – NEUROPSICÓLOGA, RESPONSAVEL TÉCNICA PELAS POLÍTICAS


TRANVERSAIS DO ESTADO, E SAUDE DA POPULAÇÃO DAS GROTAS.


12- RENATA SANTOS - SECRETÁRIA ESPECIAL DO TESOURO ESTADUAL DE ALAGOAS


13- MARIA ZULEIDE – SECRETÁRIA DA PRESIDÊNCIA SEBRAE EM ALAGOAS


14- SRA. ELISAMA VIANA – SOLDADA DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS


15- DRA. HILZA TORRES – PROMOTORA DE JUSTIÇA


16- ROSA MARIA BUARQUE – EMPRESÁRIA DO SEGMENTO GASTRONÔMICO (BUFFET)


17- CRISTINA GOMES, PROFESSORA, DESIGNER, CHARGISTA


18- ISMAELITA ALVES DE LIMA – ASSESSORA PARLAMENTAR DO SENADOR RENAN


CALHEIROS EM BRASILIA-DF


19- EMBAIXATRIZ DE CAMARÕES – LAURA MBENG


20- LIVIA CARLA – PREFEITA DA BARRA DE SANTO ANTÔNIO


21- MÁRCIA FIDELIS – PRIMEIRA DAMA DE MARAGOGI, SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL E


FUNDADORA DA APAE DE MARAGOGI.


22- MARIA DE LOURDES TEÓFILO DOS SANTOS - FUNCIONÁRIA PÚBLICA DE COQUEIRO


SECO.


23- HENRIQUETA CARDEAL –VEREADORA POR DELMIRO GOUVEIA


24- RAFHAELLE LINS – EXECUTIVA E TATUADORA


25- ESTELA ISABELA NOBRE - CERIMONILAISTA


(Marcus Assunção)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato