Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Passeio ciclístico solidário

27/09/2021 - 09:25
Atualização: 27/09/2021 - 09:46

ACESSIBILIDADE

Assessoria
.
.

Foi um orgulho para nós, termos criado e realizado o Projeto do 1º Passeio Ciclístico Solidário no Dia 22 de setembro de 2021, no Estacionamento do Maceió Shopping, com concentração a partir das 19 horas, em comemoração ao Dia Mundial sem carro e Dia Maceioense e Estadual do Ciclista, data do aniversário de nosso filho Francisco Leonardo Fortes, leia-se (Fortes, Serviços e Empreendimentos), empresa criadora do projeto juntamente com a Eventur´s Ltda. 

Um dia super-especial. Parabéns a todos os Ciclistas!. O evento teve limitação de 300 ciclistas participantes, devido ainda ao momento pandêmico e respeito ao próximo. Foi lindo. Tivemos uma boa concentração, coffee break para os presentes, importantes oratórias, medição de pressão, alongamento e  largada às 20h40. O percurso começou pela Avenida Dona Constância, Álvaro Calheiros, em direção ao Denit, na Pajucara. Voltaram à orla terminando o passeio no Corredor Vera Arruda em frente à Praia de Jatiúca. 

A nossa empresa Eventur´s- Ltda foi criada há 30 anos, quando escrevemos o primeiro projeto 0 “Shopping Férias” na época com o apoio da minha irmã Eleonora Assunção. Foi uma rica mostra da Cultura Popular de Alagoas. Em sua programação apresentações dos grupos Afros Mandela (música), Dança Ekodidé, Capoeira, Emboladores, repentistas, guerreiro do Mestre Benon, a figura popular do homem do veneno do mercado, entre outras coisas maravilhosas da Cultura Popular Alagoana.

Nesta época, a Gerente de relacionamento Institucional era a Sra. Maria Eduarda Baleiro e o Superintendente já era o Robson Rodas, que acreditaram em nossa iniciativa, no Iguatemi, hoje em dia Maceió Shopping. O Shopping Férias foi um atrativo para os Turistas que vinham conhecer Maceió e conhecer as nossas belezas naturais, e queriam ter acesso à nossa história cultural. O Projeto foi um sucesso naquele verão em plena alta temporada.

A Eventur´s já criou e realizou mais de 28 projetos em diversos perfis e para diferentes públicos. Este novo Projeto trouxe importantes mensagens sobre o Meio Ambiente e também para chamarmos a atenção sobre a melhoria da mobilidade urbana, sinalizações nas avenidas, implantação e expansão de novas ciclovias em Maceió, nas BRs, nas demais cidades Alagoanas , e despertar a prática do Esporte e seus benefícios à saúde e ao bem-estar social-  ajudando com doações arrecadadas neste momento através dos ciclistas e sensibilizando a sociedade alagoana.

Os alimentos foram entregues ao término do evento através da Secretaria de Ação Social de Maceió- Secretário Carlos Jorge e equipe, para serem direcionados para algumas das comunidades carentes na área lagunar. As empresas Fortes, Produções e a Eventur´s juntamente com seus apoiadores tiveram esta importante iniciativa para ajudar as comunidades carentes da área lagunar do Vergel do Lago como, por exemplo, a Sururu de Capote.

Os Produtores Culturais e realizadores de eventos Marcus Assunção, Fafá Rocha, Leonardo e Marina Fortes já vêm realizando ações com esta importância há 20 anos através do Projeto A Sua Majestade o Circo, no antigo lixão do Sitio São Jorge; através do Projeto da MPB Encontro das águas, com artistas de renome nacional no Teatro Deodoro; do Bloco Pitanguinha Vai a Lua no carnaval do bairro da Pitanguinha.

Recentemente em 2020 conseguindo ajudar comunidades carentes nos arredores do povoado do Sitio Encruzilhada na cidade de Mata Grande, Sertão de Alagoas, onde sensibilizaram o artista Mano Walter, que doou uma tonelada de alimentos através da Biblioteca da Mel. “Campanha Solidária como ‘Músicos sem fome”, em 2021, esta criada pelo baterista Deyves.

Neste novo Projeto criado pela dupla todos os patrocinadores e apoiadores foram importantes para o sucesso do 1º Passeio Ciclístico Solidário. Importante destacarmos neste evento a campanha setembro amarelo, do trânsito tudo pela vida. O Objetivo dos realizadores deste projeto do PASSEIO CICLISTICO SOLIDÁRIO e que ele aconteça uma vez por ano neste mesma data , assim como os tradicionais projetos: O PRÊMO SELMA BANDEIRA, TREM CORPORATIVO DO FORRÓ ALAGOANO, PRÊMIO SELMA BRITO DE CULTURA, DESENVOLVIMENTO E INDÚSTRIA. PRÊMIO ODETE PACHECO DE COMUNICAÇÃO. 

Todos tradicionais e já fazem parte do calendário de eventos do Estado. A prática do ciclismo cresce a cada dia, com criações de novos grupos, clubes e conforme dados da Associação Alagoana dos Ciclistas do Estado, Maceió já possui mais de 6.000 ciclistas praticando o esporte. Isto é muito importante para diminuir a poluição do ar e sonora.


AGRADECIMENTOS AOS PATROCINADORES e INCENTIVADORES:

Gostaríamos de agradecer a Senhora Secretária de Turismo, Esporte, Lazer de Maceió Patrícia Mourão, ao Secretário de Comunicação de Maceió, Lininho Novaes, Secretário da Sedet e amigo Pedro Vieira, Secretário de Estado, Lazer e Juventude de Alagoas Charles Herbert, Robson Rodas Superintendente do Maceió Shopping e sua competente equipe de Marketing Fabiano Said - Gerente, Assessoria Claudia Torres e Rejane Rodas, Dr. André Costa Superintendente da SMTT, Dr. Jose Carlos Lyra, Presidente da FIEA, Dr. Tiago Prado, Secretário da SEMCES, Água Mineral Solara, Dr. Clécio Falcão Presidente da Casal , Sinturb.

A Realização deste Projeto é da Eventur´s –Ltda e Fortes Produções e Empreendimentos. Produção Marcus Assunção, Fafá Rocha, Marina Fortes e Leonardo Fortes

Apoiadores:

Associação Alagoana dos Ciclistas do Estado de Alagoas, Seu Presidente Manuel Moura “O FININHO”, também poeta, escritor, instrumentista, compositor, cantor e ciclista um precioso exemplo e inspiração para os praticantes do ciclismo em Alagoas, e o Vice Presidente o Engenheiro Antônio Fachenetti, Secretária de Ação Social de Maceió Secretário Carlos Jorge e ao site e parceiro a 20 anos Maceió 40 graus, Coluna Fique Por Dentro com Marcus Assunção no site do Extra. Sr. José Cícero da Silva –Superintendente do Programa Ronda dos Bairros, Bike Patrulha, Guarda Municipal, CPC da Policia Militar – Coronel Luna, Associação dos Ciclistas do Estado, SESI, Secretária de Estado da Comunicação- Secretário Ênio Lins, CRONNOS SAÚDE (Dr. João Marques de Oliveira Junior- Médicos, Dr. Arnon de Castro Alves, Dra. Isabela Sá de Brito- Médica, Ricardo de Lima-Condutor socorrista, Marianne Buarque de Gouveia- Enfermeira , Deputado Estadual Dudu Ronalsa, Policia Militar do Estado, , os demais clubes, grupos , Sr. Higino Presidente Federação do Triátlon, FAT Sra. Raysa, SEST SENAT Sra. Daniele Madeiro –Superintendente, Sr. André Alves Coordenador de Esportes e Eventos ,Illas sorvetes e Kaskão (Sucos).

Agradecimentos aos grupos dos ciclistas participantes:

Catracas Maceió oficial, Bike Lama, Pedaleiros (juntos), Magaivers do Pedal, Pedal Livre, Pedal Leve, loukos por bike, PBA (Pedalando Bem Acompanhado), Farrofas´Trail , e aos demais que se escreveram e levaram doações. Parabéns pelo o dia Maceioense e Estadual dos Ciclista.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato