Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Antônio Lopes Rodrigues: advogado, poeta, compositor e fotógrafo

29/08/2021 - 09:11

ACESSIBILIDADE

Divulgação
.Antônio Lopes Rodrigues: advogado, poeta, compositor e fotógrafo
.Antônio Lopes Rodrigues: advogado, poeta, compositor e fotógrafo

Entre canções, fotografias e petições.

Antônio L. Rodrigues, o poeta, o advogado, e o compositor, fotógrafo de paisagens e apreciador da boa vida, que expande-se e descansa entre cantos, encantos e recantos para dar mais sentido a sua vida agitada de renomado advogado militante.
Ente a cidade e a ilha, recolhido e expandido entre as flores e o direito, entre as lagoas e o atlântico, o homem das belas canções se divide em partes indivisíveis para poder se encontrar no braço do seu pinho e se refazer em doces melodias.
Esse e o Antônio, o Lopes, e o Rodrigues, que juntos traduzem a doce pessoa que todos os dias se renova e se faz criativo em tudo o que faz .

Bom ser assim, sem definição parada. Ele é como um rio que corre para um mar do qual não se sabe tamanho.

Anda se ouve os acordes da Banda Anonymatum, criada pelo Antônio Lopes Rodrigues, que produzir o CD Primeira dose, do qual é autor de 11 das 12 musicas, só ou em parceria. São tantas canções em sua assinatura que tudo resulta num grande acervo, somando conteúdo, para formação da pérola da música Alagoana, com DIREITO a tudo, por ser de JUSTIÇA.

Eu conheci o Antônio Lopes primeiro através de suas composições na época do maravilhoso e inesquecível Bar Chapéu de Couro, na voz do amigo cantor Beto Barbosa á musica “NENHUM SEGREDO”, depois e eu conheci a bela música JARAGUÁ na interpretação do grande pianista e cantor Luiz Calos Ângelo, nosso parceiro musical em comum e amigo. Dai eu me perguntava de quem são estas belas músicas? Quando certo dia eu pego e vejo na contra capa do LP do Beto Barbosa na ficha técnica composição: Antônio Lopes Rodrigues. Falei para mim mesmo um dia eu quero conhecer este cara! A oportunidade aconteceu anos após quando fui tocar e cantar no Restaurante Aroeiras do amigo Sabatá por trás do Hotel Jatiuca enfrente a Pousada da amiga Antonieta Moura(Nieta). Foi uma época marcante na minha vida, eu conheci pessoas maravilhosas que me tornei amigo até os dias de hoje. Arthur Gomes, Karla Padilha, Guissepe Pino, Junior Gomes, Cesar, os irmãos maravilhosos Pereira de Penedo , Robson, Paulinho, Miguel , Licínio já era meu amigo do Guido jogamos Handebol juntos, Sérgio Cololo, Viviane, Ana Maria, Patrícia e o Antônio Lopes Rodrigues. Eu comecei a frequentar a Pousada da Nieta.

Nos finais de semana nos reuníamos para tocar violão e cantar. Era muito bom, lá pintavam sempre bons artistas entre eles Allan Bastos, os encontros e roda de pagode e samba do Grupo Sirrose. Eram farras maravilhosas até mesmo no Réveillon kkk. Também tinham mulheres bonitas e turistas que vinham de outros estados e países que se hospedavam lá kkk. Como eu morava distante e já tinha me tornado amigo do Antônio Lopes, depois das tocadas e das farras eu já ficava no apartamento dele, para possíveis reuniões no dia seguinte ou irmos para Praia da Ponta Verde. Uma coisa que sempre me chamou a atenção nele, sempre foi focado, determinado, cumpridor dos seus horários, deveres e compromissos.

Nesta época ele era Professor, pessoa humilde, muito inteligente, visionário e empreendedor até os dias de hoje. Fico muito feliz em vê-lo alçando seus objetivos, vitorioso, estudou e trabalhou muito e conseguiu torna-se um grande advogado trabalhista, um dos melhores de Alagoas, investidor no segmento de imóveis entre outros. Ambientalista, compositor, poeta, fotografo, grande pai, filho, irmão, amigo. Tenho Antônio Lopes como um irmão querido, que nos momentos mais difíceis de minha vida ele esteve do meu lado e dos alegres também. Gosto e respeito seus conselhos, homem de vasta sabedoria. Meus filhos o têm como um tio, minha esposa Fafá Rocha o ama como um irmão também. Só não conseguimos uma coisa dentro desta amizade de mais de 30 anos! Compormos uma musica juntos kkk. Para o meu gosto musical como Produtor Cultural profissional que também sou o Antônio Lopes é um dos melhores compositores que eu já vi. 

“Eu brinco às vezes com ele tipo: ‘ Também morando de frente para a lagoa na Ilha de Santa Rita” como não escrever belas composições! É um amigo que nunca perdi o contato e faço questão de saber como ele esta sempre. Inclusive hoje em dia alguns dos grandes nomes da MPB que já trouxemos para fazer shows em Alagoas, tivemos a honra de leva-los para casa da Ilha do Antônio Lopes em um momento de lazer e natureza foram eles: Jair Rodrigues, Mauricio Mattar, Vander Lee, Xangai, Renato Vargas do Som do Barzinho, Marcelo Miranda, Zepa, Altemar Dutra Jr, Saulo Laranjeira, Tunai entre outros. As nossas farras melhoram um pouco mais kkk.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato