Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Um advogado com visão diferenciada do mundo

14/08/2021 - 12:26

ACESSIBILIDADE

Divulgação
 Marcos Plinio Monteiro
Marcos Plinio Monteiro

Dr. Marcos Plinio Monteiro: “Um advogado e ser brilhante, com visão diferenciada
do mundo.”


Marcos Plínio de Souza Monteiro é natural de Maceió, onde viveu praticamente toda sua vida, no Bairro da Gruta de Lourdes, tendo fincado fortes laços de amizade com amigos de infância daquele bairro. Filho de Maurício Lenuel de Amorim Monteiro (“in memorian”) e Márcia Pinto de Souza Monteiro, membros de uma tradicional família do seguimento de transporte rodoviário (empresas de ônibus) em nosso Estado.

É casado com Valéria Lyra Lisboa Monteiro, com quem teve 02 filhos, Thiago Lyra Lisboa Monteiro e Juliana Lyra Lisboa Monteiro. Em 1993, graduou-se em Direito, pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL assumindo, no ano de 1995, o Cargo de Procurador da Câmara Municipal de Junqueiro/AL, tendo, naquele mesmo ano, sido Diplomado pela ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. 

É Sócio do Escritório “Monteiro & Gomes Advogados Associados S/C Ltda.”, possuindo em sua formação acadêmica, os Títulos de Especialista em Direito Processual, pela UFAL; de Pós-Graduação, com Especialização, em Direito Processual Civil e Trabalhista, pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, e de Pós-Graduação, com Especialização em Direito Processual do Trabalho e Previdenciário, pela UNINASSAU, de Maceió. Em sua carreira profissional, recebeu o “Prêmio Brasil de Advocacia”, dado pelo Comitê Gestor do Brasil Prêmio de São Paulo/SP; o “Troféu Anita Garibaldi” honraria esta, concedida pelo Instituto Giuseppe e Anita Garibaldi, de Porto Alegre/RS e em 2015, o “Troféu ASSTRAL 10”, dado pela Associação dos Servidores do TRT/19, aos 10 profissionais do meio jurídico trabalhista, que mais se destacaram naquele ano.

Exerceu ainda o Cargo de Vice-Presidente da Subseccional da OAB de União dos Palmares/AL, e em toda carreira jurídica, sempre assessorou, diversas entidades sindicais, estando até os dias de hoje, em pleno exercício de sua profissão, exercida com denodo e responsabilidade. Dr. Marcos Plinio Monteiro, para os amigos e familiares. “Coca” um dos seres humanos mais incríveis que eu já conheci. Humanista, bom filho, pai, irmão, amigo, família. O Coca é uma das pessoas mais inteligentes que eu já conheci no Brasil. Pessoa bem viajada que parece já conheceu todas os países existentes e seus conteúdos históricos, geográficos, políticos e culturais; logico independente da internet. É aquele tipo de cidadão que vive conectado com mundo quase 24 horas, antenado para todos os assuntos.

A pessoa precisa ter um bom conhecimento para conversar com ele porem, é uma pessoa simples, de boa energia, humanista, hilário, amante e de bem com a vida. Não tem como, vocês conhecê-lo hoje e amanha não se tornar amigo. Tem o poder de compreender os seres humanos. De Boa sabedoria musical e  conhecimento cultural vasto, esportivo e politico. Como advogado trabalhista é um dos melhores que já vi, tendo em vista os seus prêmios de reconhecimentos que já recebeu em seu currículo. O Coca é um ser humano que gosta de saber se os seus amigos estão bem. Às vezes ate contrata alguns dos nossos artistas musicais para tocar em sua casa ou na fazenda da família independentemente de datas comemorativas, apenas para ajudar o próximo. Tem uma companheira maravilhosa Valéria Lyra no seu perfil, filhos e família fantástica. Todos os amigos com muitas saudades deles, inclusive eu e a Fafá Rocha esperando passar o, mas rápido este momento pandêmico para voltarmos a nos vermos presencialmente, e os nossos encontros sócias.
(Marcus Assunção).


POLÍTICA

Eleições 2022: pesquisa aponta favoritos na região do Vale do Paraíba em Alagoas

O Instituto Falpe realizou pesquisa na região do Vale do Paraíba em Alagoas no período de 5 a 7 de agosto. Foram ouvidas 1.200 pessoas nas zonas urbanas e rurais dos diversos municípios que compõem a região. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi entrevista domiciliar. De acordo com os números do Falpe, Lula (PT) lidera rumo à presidência, JHC (PSB) mantém a ponteira para o Governo e Renan Filho (MDB) domina a corrida para o Senado.

Rodrigo Cunha apoia projeto que vai beneficiar mais de 95 mil microempreendedores e estimula o surgimento de novos negócios O senador Rodrigo Cunha defendeu nesta quinta-feira (12) a aprovação no plenário do Senado Federal do Projeto de Lei Complentar (PLP) 108/2021, que aumenta o limite de receita bruta anual necessário para que um empresário possa se inscrever como microempreendedor individual (MEI). A medida está na pauta de votação da Casa. Usineiro e ex-deputado João Lyra morre aos 90 anos após complicações da covid Faleceu na manhã desta quinta-feira (12), o usineiro e ex-deputado federal por Alagoas, João Lyra, 90 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. De acordo com as informações, o empresário não estava mais com o vírus, mas as sequelas provocaram uma forte pneumonia.

MUNICÍPIOS


Pilar: Deputada estadual e prefeito firmam parceria com o SESI-SENAI

Ocorreu nesta última quarta-feira (11), em Maceió a assinatura de cooperação entre a prefeitura de Pilar e o SENAI. A assinatura contou com a presença da deputada estadual Fátima Canuto
(PSC), prefeito de Pilar Renato Filho (PSC) e do vereador Henrique Pinheiro (PSC). A assinatura tem como objetivo de disponibilizar cerca de 06 cursos profissionalizantes para os alunos da rede municipal de ensino de Pilar.

TURISMO

Turismo apresenta atrativos de Maceió durante a 7ª edição da WTM 2021 Tendências, Turismo Responsável, Mulheres no Turismo e Tecnologia são os pilares do World Travel Market este ano
O destino Maceió está participando da 7ª edição da World Travel Market (WTM), um dos mais importantes eventos de turismo da América Latina. A feira internacional teve início nesta terça-feira (10) e segue até o dia 13 de agosto em formato totalmente digital.
Ao longo da semana, a equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), apresentará os principais atrativos naturais, culturais e gastronômicos da cidade no estande do Governo do Estado, para mais de mil agentes de viagem, além de 226 buyers (compradores) e mais de três mil profissionais de viagem, sendo 58% do Brasil e 42% internacionais.

RECONHECIMENTO

A Empresa Eventur´s- Ltda ,em nome de seus representantes Fafá Rocha , Marcus Assunção, Leonardo e Marina Fortes agradecem o reconhecimento ao Jornal Alagoas mídia, em nome da Jornalista Marcela Vilela pelo Prêmio Destaque 2021 , programado para acontecer sua entrega no dia 16 de agosto ´as 15:00 hs no Auditório da OAB.

ENCONTRO DOS POETAS E ESCRITORES


Viver

E em um instante, quando você retorna da bolsa de vácuo,
onde seu coração estava, você pensa: pra que guardar vida?
porque não gastar sorrisos, olhares e toques?
economizar palavras, pra quê?
Tudo é tão efêmero que quando a gente pensa que vai passar, já foi...
Não vou mais olhar as horas, meu tempo agora só instantes, partículas de vida e o
mantra?
viver gastando vida, viver gastando vida, viver gastando vida...

Saysia Salomão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato