Alagoas, 19 de setembro de 2021 23º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Marcus Assunção
Opinião

Fique por Dentro

Por Marcus Assunção

Dra. Raquel Teixeira - Uma mulher brilhante na Justiça

Marcus Assunção

28/07/2021 18h06

Dra. Raquel Teixeira
Arquivo pessoalDra. Raquel Teixeira

Dra. Raquel Teixeira- Uma mulher brilhante na Justiça

Biografia

Raquel de Melo Teixeira. Formação em administração de empresas e direito. Especialista em ciências criminais. Cargos públicos de administradora no AL/DETRAN, oficiala de justiça, defensora pública da União e procuradora da república. Nasceu na cidade de Maceió, filha de José Klinger Soares Teixeira e Rosa Virgínia de Melo Teixeira. Mulher dinâmica e brilhante. Atualmente a Dra. Raquel trabalha no ofício residual criminal e Procuradoria Regional. Muito estudiosa e focada em seus objetivos, seus cargos públicos, todos com ingresso via concurso público. O conteúdo do seu histórico profissional é vasto e muito qualitativo.

Destacados cargos que já exerceu:
Administradora no AL DETRAN, ano de 2002.
Oficiala de justiça, na Comarca de Chã Preta/ Al, de 2003 a 2008.
Defensora pública federal, em 2008, com lotação na cidade de João Pessoa/PB
Foi titular do ofício do meio ambiente por 07 anos, e atualmente esta no ofício criminal e também como Procuradora Regional Eleitoral, atuando junto ao TRE/AL
Desde o início de sua carreira profissional fez diversos e importantes cursos de atualização, sobretudo nas diversas áreas do direito e de liderança.

Atualmente é Procuradora da República em Alagoas. Tendo tido a primeira lotação em Santarém/ PA. Passando por Macapá, onde exerceu a função de Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, por Serra Telhada/ PE, no sertão pernambucano, Arapiraca/AL e atualmente em Maceió/ AL.

Destaque Cultural:

Eu não poderia deixar de citar que a senhora Raquel Teixeira também é membro da academia maceioense de letras. É também Amante da uma boa música, pessoa querida, simples, educada e muito comunicativa. Por achar importante complementar a área de conhecimento, alargar os horizontes culturais, a Dra. Raquel fez  três intercâmbios com curso de inglês, sendo o primeiro no ano 2017, na cidade de Vancouver/ CA, o segundo em 2018 na cidade de Gold Coast/ Austrália e o terceiro na cidade de Toronto/Ca no ano de 2019.

Informações familiares:
A Senhora Raquel tem 02(dois) irmãos, Rossane Teixeira e Daniel Teixeira.
01(um) filho, Bruno Teixeira. Ela é uma pessoa dedicada a sua família.

Tivemos o prazer de conhecer a Dra. Raquel Teixeira em um momento social na residência de um casal de amigos em comum maravilhosos, advogados Marcos Plinio e Valéria Lyra Monteiro há três anos. Antes disto eu e a Fafá Rocha tínhamos recebido a indicação do nome da Dra. Raquel Teixeira através do segmento da justiça para nossa comissão técnica do Prêmio Selma Bandeira, que seleciona e escolhe expressivas mulheres, para nós homenagearmos ela em uma bela solenidade que acontece anualmente em parceria com o SEBRAE, FIEA, SECULT/AL, SECOM/AL, PITU, JORNAL EXTRA, JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE E MACEIÓ 40 GRAUS há 10 anos no Auditório da Federação do Estado. As empresas criadoras do Prêmio Eventurs-Ltda e a Fortes, Serviços e Empreendimentos pesquisam em torno de 150 a 300 importantes mulheres em diversos segmentos em Alagoas e no Brasil. São escolhidas apenas 20 grandes profissionais com fortes histórico . A Dra. Raquel Teixeira foi uma delas e recebeu a honraria no mês de março de 2019. Após a leitura do seu histórico durante a solenidade, ela recebeu vários aplausos do publico bem prestigiado por importantes personalidades da nossa sociedade. A Dra Raquel é uma mulher brilhante e diferenciada no segmento da justiça em Alagoas. Inclusive bem preparada para ocupar outros importantes cargos. (Marcus Assunção).


ESPORTES:


Firmino recebe homenagem e deixa pisada no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé

Homenagem foi promovida pelo Governo de Alagoas através da Selaj.
O Hall da Fama do Estádio Rei Pelé recebeu mais um grande personagem nesta terça-feira (27). O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promoveu uma homenagem ao atleta de futebol alagoano, Roberto Furmino, que deixou a sua pisada na calçada mais famosa do Estado

Ao deixar a sua pisada no espaço destinado aos grandes atletas do esporte alagoano, Firmino entra na galeria que conta com o próprio Rei Pelé, o eterno capitão da seleção, Carlos Alberto Torres, a Rainha Marta, entre outros.

“Fico muito feliz de receber essa homenagem. Eu sei o quanto eu trabalhei para chegar onde eu estou hoje. Não desisti dos meus sonhos e recomendo que ninguém desista dos seus. Agradeço ao Governo, a Secretaria, por essa lembrança que ficará marcada aqui no Estádio e também na minha carreira, na minha vida”, afirmou.

Aos 29 anos, Roberto Firmino teve uma carreira meteórica. Revelado no CRB e negociado ainda como atleta da base para o Figueirense de Santa Catarina, o atleta seguiu para o Hoffenheim da Alemanha e atualmente defende o Liverpool da Inglaterra e a seleção brasileira. Na “bagagem” de atleta, Firmino tem títulos como a Premier League (Campeonato Inglês), a Liga dos Campeões da Europa, o Mundial de Clubes e pela seleção brasileira, a Copa América de 2019.

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a importância do Firmino para o esporte alagoano em geral. “Essa homenagem é muito simbólica, porque o Firmino nasceu e foi criado aqui perto do Rei Pelé. Uma região periférica, cheia de dificuldades e muitas crianças que sonham em se tornar jogadores de futebol. O Firmino acreditou nesse sonho e hoje representa muito bem o nome de Alagoas. Nosso compromisso é esse. Potencializar o esporte no nosso Estado e valorizar os grandes nomes”, Parabéns Secretário Charles Hebert !!


POLÍTICA



Palácio República dos Palmares ainda terá tempo de fazer um nome para 2022?
Pelo ‘andar da carruagem’ o Palácio República dos Palmares não terá tempo de fazer um nome que seja o substituto do governador Renan Filho (MDB) na disputa de 2022.

Eis a questão levantada nos bastidores, já que nenhum dos secretários – apontados como prováveis pré-candidatos – se manifestam em público para ser candidato ao Governo de Alagoas no próximo ano.

JHC surge como favorito nas pesquisas e pode disputar governo em 2022

O prefeito segue com a popularidade em alta e adota uma gestão que minimiza as dificuldades de caixa da prefeitura

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), pode ser um forte candidato ao governo em 2022. Com a popularidade em alta e adoção de um modelo de gestão que potencializa fatos positivos e minimiza as dificuldades de caixa da prefeitura, o gestor surge nas pesquisas de opinião e nos bastidores como o favorito para as eleições do ano que vem. O prefeito tem ainda a possibilidade de montar um palanque forte, que pode ter a presença de senadores, deputados federais e estaduais.


TURISMO:


Coordenador do PTC se reúne com o Secretário Marcius Beltrão para para discutir projetos turísticos

O coordenador do PTC para a Região Norte de Alagoas, Misael Santana, o Misa, se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 26, com o Secretário Estadual de Turismo, Marcius Beltrão. O encontro serviu para que o coordenador do PTC atualizasse o secretário sobre os vários projetos e empreendimentos turísticos que estão surgindo ao longo da Costa dos Corais de Alagoas, notadamente na Barra de Santo Antônio, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi.

CULTURA:


Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet. Norma incentiva o desenvolvimento de projetos culturais no país

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), conhecido como Lei Rouanet. A norma, publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União, incentiva o desenvolvimento de projetos culturais no país capitalizando e distribuindo recursos para o setor cultural. “Assinamos o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura. O instrumento objetiva uma gestão eficiente, com controle de prestação de contas — e traz inédita valorização de Belas Artes e Arte Sacra",


Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade